Social

A ESCRITORA MANOELA

Minha querida Manoela Ferrari que escreve uma página inteira no Jornal da Academia Brasileira de Letras, agora, além de trabalhar em casa, está aproveitando o recesso forçado para organizar mais um livro sob coordenação do imortal Arnaldo Niskier.

HELIO DÓREA | Coluna social

Manoela Ferrari na sua varanda no Rio à espera de dias melhores.

A ESCRITORA MANOELA

Penha Arraz, atuante no mundo da beleza.

Eu sempre disse, quem é bom ganha flores. É caso da aniversariante Flavia Badke Casotti.

Em nosso aeroporto

O aeroporto de Vitória está utilizando câmeras térmicas em suas barreias sanitárias, a fim de conter o avanço da Covid-19. Essa novidade tecnológica contou com a participação do Findeslab. O equipamento equivale a um medidor de temperatura e todos os passageiros que desembarcam no local precisam passar por ele. (foto)

Câmera termográfica usada em passageiros do aeroporto de Vitória para detectar febre.

Sentimento no papel

A Escola Americana de Vitória, com alunos entre 2 e 10 anos, aderiu à campanha “Sentimento no Papel”. A ação promovida pelo Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância busca, através da arte, saber como as crianças se sentem durante a pandemia da Covid-19. A atividade consiste em criar um espaço em casa, onde a criança possa desenhar e falar com os pais sobre como se sente. Os responsáveis deverão enviar a ilustração até segunda-feira (4) para a escola. Todos os trabalhos serão encaminhados para o Unicef.

Graziela, Beatriz e Gabriela Freire em tarde musical da Ilha do Frade.

Valeria Santos e Flavio Fabiano

Corrente do bem

Neste momento difícil de combate ao novo coronavírus, não podemos negar que a solidariedade se tornou uma das principais armas. Em torno disso muita gente de boa vontade tem se mobilizado para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade social, idosos e aqueles que precisam de apoio físico e psicológico. Distribuição de alimentos, doação de produtos de higiene e consultas gratuitas são algumas das ações que se espalham entre nós. Um exemplo disso é Valeria Santos e Flavio Fabiano. Eles fazem parte dessa corrente do bem.

Essa semana fiz uma minientrevista com meu amigo Sergio Meneguelli, prefeito de Colatina, e ele disse, tanto quanto eu, que está enjoado da atual briga política em torno da pandemia, estimulada por interesses de alguns.

Em tempos de incertezas sobre a reabertura do comércio – a definição será apresentada hoje – o setor óptico tem se mobilizado para tentar sensibilizar as autoridades do Governo do Estado de que essa área deve ser incluída na categoria de serviços essenciais. O movimento tem razão: só quem usa óculos pode avaliar a falta que faz uma óptica aberta quando você precisa.

Por outro lado, lojistas ligados a Coluna HD estão preocupados com suas lojas fechadas. Como devem saber a semana que antecede o Dia das Mães (10) é a que mais vende depois da semana do Natal. O que o governo vai optar? A semana começa amanhã.

Mudando de assunto para o futebol, o Paris Saint-Germain foi declarado Campeão da França. Detalhe: o principal jogador desse time é o brasileiro Neymar.

Sandra e Marcelo Moriondo compartilharam com os amigos a alegria de completarem 26 anos de casados, quinta-feira (30). A data foi comemorada em casa ao lado das filhas.

A designer Ivana Izoton se prepara para deixar o Dia das Mães mais especial, com uma mostra de joias da sua autoria, enviadas pelo Whatsapp. Quem quiser pode escolher o presente que será enviado com todo carinho até a homenageada.

Para a especialista em economia criativa Sandra Mara Selleste, esse é o momento de focar no digital. Disse ela para a Coluna HD: ”Quem não aderir a essa modalidade, infelizmente pode perder seu negócio”.

A coach Dani Leonel vem realizando conferências online de Coaching para mulheres e o sucesso tem sido tanto nesse período, que na quinta-feira, além de capixabas, participaram mulheres do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e por aí.

Mais uma apreensão de mercadoria feita pela Alfândega da Receita Federal, do Porto de Vitória, vai contribuir para o combate à pandemia no Estado. Foram destinados 50 aparelhos smartphones para o Hospital Universitário, que serão utilizados como monitores do videolaringoscópio.

A dentista Catarina Riva, que está realizando atendimentos emergenciais em sua clínica, tem separado momentos em sua casa para orar. Disse ela: ”Sabemos que existe um vírus avassalador lá fora, mas devemos ter fé e acreditar que dias melhores e felizes virão”.

Em pesquisa atual feita em Singapura, o fim desse famigerado surto da Covid-19 (90%) é previsto até 12 de junho no Brasil. No mundo, 16 de junho. Aqui, 100% só em 23 de agosto. Vamos orar turma.