Clara Orlandi, Eduardo Dalla Mura do Carmo e Paulo Baraona, homenageados com a Medalha do Mérito Sindical e o anfitrião Leo de Castro
A GRANDE FESTA DA INDÚSTRIA
Como acontece em todo final do ano, o Sistema Findes/Cindes recebe para uma noite de confraternização e premiação dos destaques no setor. Essa festa chama-se “Encontro da Indústria” e o anfitrião foi Leo de Castro, presidente do Sistema. Aliás, em speach de abertura e agradecimento ele demonstrou inteligência e conhecimento. É um grande líder, apesar de jovem. O encontro, por sinal bem bacana com cerca de 500 convidados, aconteceu noite de quinta-feira (29), no Le Buffet Master, que ofereceu um primoroso serviço. (fotos Bruno Menezes)
Wagner Chieppe e Leo de Castro
Cristhine Samorini e Patricia Castro
Premiação
Na premiação do “Encontro da Indústria”, a Medalha do Mérito Industrial coube a José Eduardo Faria de Azevedo. Condecorados com a Medalha de Amigo da Indústria, o senador Ricardo Ferraço, Daniel Fabio Jacob Nogueira e Mario Ribeiro Cantarino Neto. A Medalha do Mérito Sindical coube a Clara Rezende Cardoso Orlandi, Eduardo Dalla Mura do Carmo e Paulo Alexandre Gallis Pereira Baraona. Finalmente, receberam a Medalha do Empreendedor, Mario Lucio Peçanha de Almeida, Ricardo Antonio Abrahão Netto e Rodrigo Volk Etienne Dessaune.
Na noite da indústria
Na grande festa da nossa indústria, o Governo do Estado esteve representado pelo governador interino, Cesar Colnago. Do setor legislativo, o senador Ricardo Ferraço, os deputados federais Lelo Coimbra e Carlos Manato, e o deputado estadual Hercules Silveira. Presenças oficiais também dos prefeitos Audifax Barcelos, de Serra e Juninho, de Cariacica. Nesse encontro o anfitrião Leo de Castro usava uma gravata verde. Segundo amigo mais chegado aquilo significava esperança de dias melhores para nosso país. Aliás, Leo afirmou para a Coluna HD que “não existe país desenvolvido sem uma indústria desenvolvida. Não existe um Estado desenvolvido sem uma indústria desenvolvida”.
Vivian Coser e o senador Ricardo Ferraço que recebeu a Medalha de Amigo da Indústria
No vai e vem da noite
Leo de Castro tinha ao lado sua bonita mulher Patricia e também seu pai Sergio Rogerio de Castro que também foi presidente do Sistema Findes/Cindes. O senador Ricardo Ferraço estava com sua mulher Vivian Coser, também bonita e profissional competente. – Nossa mesa reuniu um time de primeira: José Eugênio Vieira, Ruy Dias de Souza, Benildo Denadai, Maely Coelho, Lucas Izoton e Paulo Renato Fonseca Junior, que é Secretário do Estado do Turismo. – Vale destaque especial para Cristhine Samorini, com seu savoir faire coordenou a bonita e bem organizada festa. Nota 10 para ela.
Ainda na festa do Sistema
Paulo Baraona, além de ser um dos condecorados com a Medalha do Mérito Sindical, reapresentava o Sinduscon do qual é presidente. – Por outro lado, o nosso IBEF era representado pelo seu presidente Alessandro Dadalto. – Do âmbito municipal era destaque o vereador Max da Matta. – Até a nossa vitoriosa Casa Cor estava lá representada pela competente chamada Rita Rocio Tristão. – O forte Grupo Águia Branca foi representado por um dos seus sócios e diretores, Wagner Chieppe.
Os deputados Hercules Silveira e Carlos Manato com sua mulher Soraya, recém-eleita deputada federal.
Lucas Izoton, José Eugênio Vieira, Benildo Denadai e Ruy Dias de Souza na grande noite da indústria.
Ainda na festa da indústria
Vale citar com ênfase a presença especial de Soraya Manato, recém-eleita, deputada federal. Seu marido é ligadíssimo ao futuro presidente Jair Bolsonaro. – José Lino Sepulcri, como não poderia deixar de ser estava lá na condição de presidente da Federação do Comércio do Espírito Santo, a Fecomércio. – Finalizando nossa mini-reportagem devo lembrar que também foram homenageados pelo “Mérito Industrial”, figuras memoráveis como Americo Buaiz, Eliezer Meyerfreund, Marcos Vianna, Marcus Pratini de Moraes, Mario Andreazza, Christiano Dias Lopes, Ernane Galveas e por aí…
Flashes
Bom dia
Paula Abdenor
Viena, capital da Áustria, foi eleita “Melhor cidade do mundo para morar”. Realmente, aquela cidade é muito bonita e tem em destaque também seu mundo cultural. Mas, porém, toda via, eu gosto de morar cercado de mar por todos os lados, ou seja, Vitória.
Os cumprimentos especiais da Coluna HD para Ernesto Mosaner que, com muita justiça, foi condecorado com a Medalha do Mérito Empresarial pela Associação dos Empresários de Serra (Ases). Detalhe: Mosaner já figurou com destaque na diretoria da Federação das Indústrias do Espírito Santo.
Juscelia Damaceno de Azevedo está nos últimos preparativos em torno do casamento de sua filha Bárbara que acontecerá sábado (8). O noivo é Eduardo Gazzinelli. A solenidade religiosa será na Igreja de São Gonçalo, às 20 horas. Serão anfitriões também, Denise e Luiz Gazzinelli. Depois eu conto.
Juliana Botelho estava bonita no “Encontro da Indústria”. Ela representava a Imobiliária Universal do meu amigo Valdecir Torezani. Juliana estava acompanhada de seu marido Marcelo Botelho, que por sinal é um pração.
Lucas Izoton, aquele que sabe das coisas, no salão de entrada do Bristol Hotel Vista Linda fez uma homenagem aos pioneiros da bela região de Pedra Azul. São eles, Eliezer Batista da Silva, Erling Lorentzen, Otacilio Coser, Jônice Tristão e Arthur Carlos Gerhardt Santos.
Francisco Dornelles, atual governador do Rio de Janeiro, é amigo particular do big shot Jair Coser. Detalhe: conheci Francisco Dornelles, na época senador, em jantar no alinhadíssimo apartamento de Mariza e Jair.
Quem esteve em São Paulo foi o advogado Rodrigo Mazzei. Esteve ali para participar do lançamento na livraria Martins Fontes, na Avenida Paulista, da obra em dois volumes “Aspectos Polêmicos do Nosso Código de Processo Civil”, em que ele compartilhou a coordenação com os seus amigos Helder Moroni, Lucio Delfino e Luiz Eduardo Mourão.
Marlon Vianna recebe hoje, a partir das 10 horas, na loja de Ivan Aguilar, para o lançamento da “Arvore de Natal Solidária” em benefício do projeto Anjos Rosa. A árvore ficará na loja durante o mês de dezembro e receberá doações de material escolar para duas escolas assistidas pelo projeto. Essa é a campanha de Natal da revista “Capa”.
A Receita Federal completou 50 anos e em torno disso sua diretoria recebeu homenagem do Sindicato das Agências de Navegação Marítima, presidido por Sergio Bonelle, que recebeu ao lado de Paulo Cesar Alves e João Bella Rosa. Nesse encontro, em almoço no Aleixo, eles homenagearam Fabricio Bello e Jaques de Moraes, dirigentes da Alfandega do Porto de Vitória.
Anderson Andrade homenageou o renomado arquiteto e designer paulista, Léo Shehtman, durante sua visita à Casa Cor 2018. O ambiente assinado por Léo, Art Bookshop, conta com imobiliário da loja conceito de móveis do empresário, a Conceito Sier, com destaque para as Poltronas Jobim, os bancos Remo e mesa de centro Mercy.
Uma boa e importante noticia para Linhares e Colatina. Em março de 2019, a TV Vitória/Record inaugura ali o seu sinal. Vale destacar que a nossa TV Vitória foi premiada mês passado com a “Melhor Televisão Regional do Brasil. Alô, alô Deni. Alô, alô Serginho Meneguelli.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória