Social

A QUERIDA CARLOTA

Ela aniversariou e recebeu milhões de beijos e abraços de 50 amigas que foram à sua casa na Ilha do Boi, noite de quarta-feira.

HELIO DÓREA | Coluna social

A aniversariante Carlota entre a nora Natalia e a filha Mariella.

A QUERIDA CARLOTA

Teresa Rocha, Renata Pacheco e Penha Correa

Ana Maria Coelho e Liseta Fonseca

Tomara que caia

O termo “tomara que caia” surgiu em 1946, como uma variação de roupas íntimas, como os corpetes sem alças. La belle Rita Hayworth, atriz inesquecível de Hollywood, no filme “Gilda”, de sucesso absoluto, foi a primeira a usar um modelo “tomara que caia”, criado por Jean Louis. A década de 1950, que exaltava a perfeição feminina e o luxo, apostava no tailleurs formais com luvas, para o dia. Mas para a noite, nos tubinhos com tomara que caia.

Com as amigas Let Pernambuco e Elia Marli Lucas

A força feminina

No clima das comemorações em torno da mulher, o Hospital Evangélico de Vila Velha destaca a presença delas no seu efetivo: as mulheres representam 80,8% da força de trabalho atuando em diversas áreas da instituição. Seja em funções operacionais ou em cargos de liderança, a força feminina predomina nesse hospital, por sinal do melhor nível, dando a sua contribuição para um atendimento cada vez mais humanizado.

Yedda Baião, Angela Amigo, Angela Pessoa, Gracinha Sarkis e Teresa Bedran na festa de Carlota.

Regina Martins, Dalva Carone, Carlota Gottardi, Gracinha Nader e Soeli Gama

Amigas de fé

Festejando Carlota Gottardi um time de bacanas. Por lá, entre muitas outras, Regina Tommasi, Let Pernambuco, Martha Paiva, Regina Martins, Gracinha Sarkis, Leyla Pretti, Teresa Bedran, Dapaz Romano, Mary Helal, Zildinha Helal, Vera Breder, Rita da Luz, Sandrinha e Liseta Fonseca, Carmem Prates, Alzira Torres, Soeli Gama, Gracinha Nader, Elia Marli, Valeria Nemer, Yolanda Boechat, Regina Sarkis, Solange Herkenhoff, Yedda e Glaucia Baião, Dalva Carone, Nazaré Miranda, Julieta Petrochi, Diana Murad, Sonia Abelha, Renata Pacheco, Patricia Vivacqua e por aí.

Amanhã, em Vitória, um encontro vai reunir o prefeito Darly Dettmann, de Itaguaçu e José Lino Sepulcri, presidente da Fecomércio. Vão tratar da implantação da “Casa de Mémórias de Itaguaçu”. Presença da escritora Regina Menezes Loureito, incentivadora do projeto.

Helvia e Marcos Abaurre depois de uns dias no Rio já estão em Vitória. Foram ali visitar a filha Leticia e Mario Nevares, e os netos Maitê e Tomas, que por sinal aniversariava.

Nas principais rodas políticas e empresáriais, o nome de Leo de Castro, atual presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), é citado como o mais preparado cidadão para suceder a Casagrande, no Governo do Estado.

No jantar de aniversário de Carlota Gottardi vale destacar a presença de Mariella, sua filha, que estava ao seu lado toda chique de amarelo.

Charme total sobra em Narjara Aguiar. Semana passada, ela recebeu em seu reduto na Aleixo Neto, ligado a beleza, um grupo formado por 40 mulheres. A turminha gostou.

Vila Velha, com todos seus méritos, inclusive pela sua história, vem se transformando em importante centro de artes e cultura de modo geral. Agora mesmo, a artista plástica Maria Toscano está ali com uma exposição de 60 obras, na galeria Eugenio Queiroz. Vale uma visita.

Foz do Iguaçu virou destino de lazer para muita gente da nossa terra. No final da semana estavam por lá Viviane Anselmé, Denise Póvoa, Lurdinha e Ariane Perovano.

Linhares ganhou uma cirurgiã-dentista. Estou falando da bonita Mariana Dadalto. Aliás, ela foi destaque no baile de formatura da sua turma.

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo também está se protegendo do famigerado “Coronavírus”. As galerias desta casa, para assistir as sessões, foram fechadas.

Por falar em Assembleia, o deputado Carlos Von será candidato ao cargo de prefeito de Guarapari, que é o seu reduto político. Ele é bom.

Os cumprimentos especiais de hoje da Coluna HD são para Priscyla Pelissari e o veterano jornalista Marcos Alencar. Eles estão aniversariando.