A aniversariante Juliana e Giuliano com Anamaria e Giuliano Filho no Lareira.
Almoço para Juliana
Juliana Castro aniversariou e não deixou por menos. Convidou amigos e comemorou sábado em grande estilo. Caprichosa, como sempre, escolheu o Lareira Portuguesa para brilhar no almoço ao lado do marido Giuliano e dos seus queridos Giuliano Filho e Anamaria. Só para terem ideia do movimento, basta citar as presenças de Luciene e Edmilson Simão, Daniela Andrade e Marral Lage, Dayana Barroso e Juninho Santos, Renata Araujo e Denio Melo, Daniele Tozo e Leonardo Ferreira, e por aí. Menu para qualquer uma ficar com água na boca. As fotos são de Miguel Dórea…
A aniversariante e sua cunhada Dayana Santos.
Os médicos Renata Araujo e Denio Melo nesse almoço.
Na Praia da Costa
Ontem, mantive um bom papo com minha amiga de longa data, a advogada Ana Coeli Piovesan. Ela mora da Praia da Costa desde 1969 e lembramos de um jantar em seu apartamento que estive presente, em homenagem ao nosso amigo Elcio Alvares, quando ele deixou o Ministério da Defesa. Elcio foi o primeiro civil a ocupar o cargo naquele ministério.
No combate à violência
A luta contra o feminicídio ganha ainda mais os ambientes corporativos. A advogada Edilamara Rangel foi convidada por uma grande empresa de transportes na Serra para palestrar sobre violência contra mulher, seus dados alarmantes, a conscientização da importância das denúncias, dos sinais e também da comunicação e da ajuda às vítimas. O projeto abrange a matriz e filiais da transportadora no estado da Bahia e Sergipe.
Moira e Miguel Dórea com a filha Bruna.
Palco Livre
Hoje, alunos do Ensino Fundamental da Escola Americana de Vitória promovem uma atividade sobre a cultura popular brasileira. O projeto “Palco Livre” envolve a recitação de poemas, apresentações musicais, entre outras atividades culturais. Clássicos como as canções “Garota de Ipanema”, de Antônio Carlos Jobim e Vinícius De Moraes, e “O Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga e Zé Dantas, estão no repertório dos alunos que usarão essas obras para destacar momentos da história cultural do país.
Recordar é viver…
Ao falar das histórias de Vila Velha, não poderia deixar de citar o nome de um dos seus mais ilustres filhos, o Clementino Barcelos. Ele participava ativamente do desenvolvimento cultural da cidade, ajudou a escrever a história de Vila Velha. Era conhecido também como Mestre Clê.
A aniversariante e suas convidadas.
Marlene Bresan, Natalia Arantes, Gabriela Fregonassi, Chrisciana Melo e Patricia Vieira.
Aniversário de Gabriela
Gabriela Fregonassi, atuante gerente de qualidade do Hospital Santa Rita, também aniversariou e ganhou homenagem especial de um grupo de amigas formado por Marlene Bressan, Natalia Arantes, Chrisciana Melo e Patricia Vieira de Castro. O gostoso encontro aconteceu em um dos cafés da cidade.
Flashes
Bom dia
Nilce Chieppe Moura
Sensacional a apresentação de Wanessa Camargo homenageando a cantora Celine Dion, aquela que cantou o tema do inesquecível “Titanic”. Isso aconteceu no programa do Luciano Huck “Show dos Famosos”. Nota 10 da Coluna HD.
Estas palavras são do bem-sucedido empresário José Luiz Galves dando boas-vindas à Praia da Costa: “Você representa para a sociedade capixaba o exemplo dos valores da família e da solidariedade, ressaltando sobretudo que amar vale a pena. De Simone e José Luiz”.
É muito bom a gente bater um papo com Manoel Goes, que atua no setor cultural da Prefeitura de Vila Velha e morador do Sítio Histórico, na Prainha. A gente fica por dentro de passagens interessantes da história da cidade. Ele sabe de tudo.
O cirurgião plástico Ariosto Santos convida para live em seu Instagram para falar sobre cirurgias na face. Isso acontece logo mais, às 19h.
“A Fazenda”, o reality de grande sucesso da nossa Record TV/TV Vitória, será iniciada hoje às 22h45. Entretanto, ontem, no mesmo horário tivemos uma pré-estreia. Não deixem de ver.
La belle Grazi Massafera tem bom gosto. Após se separar de Caio Castro pegou um avião e foi curtir Paris que já abriu o Arco do Triunfo e a Torre Eiffel para os turistas. Ela e amigos.
Na Praia do Canto serão abertas 100 vagas para o fim do ano, segundo disse para a coluna, Cesinha Saade, que é presidente da Associação Comercial do bairro. A expectativa é otimista em torno da retomada das vendas.
Lamentável, muito lamentável. Quem nos deixou foi a jornalista Beth Rodrigues. Deixa também uma lacuna no meio jornalístico e na direção de campanhas políticas.
Depois de um bom tempo mantive ontem um bom papo com meu amigo Clovis Vieira. A sua área profissional também foi prejudicada pela crise gerada pela pandemia. Clovis é gente boa.
Acontece hoje o jantar de Nabila Furtado. Ela vai receber para fazer o lançamento do novo concurso “Miss Universo Espírito Santo, com direito a desfile de moda e exposição de arte.
Esta é do escritor Carlos Nejar, membro da Academia Brasileira de Letras e da nossa Igreja Cristã Maranata: “Só quem planta tem o direito de colher, e apenas aquele que inventa o sonho adquire o direito de conquistá-lo, ao crescer”.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória