Diva, Andrea, Marinere, Roberta, gracinha, Luiza, Regina, Lourdinha e Leticia
AMIZADE TOTAL
Sem dúvida alguma o amor e a amizade são primordiais na vida de qualquer pessoa. Por isso mesmo tem surgido grupos de mulheres e também dos homens que se encontram para confraternizar. É o caso das “Amigas Para Sempre”, que por sinal esteve reunido quarta-feira (3) em almoço no restaurante Hotel Senac Ilha do Boi. Depois do almoço foram presenças na exposição de gemologia e pedras preciosas no estande de Roberta Puppin. Do grupo fazem parte: Diva Michelini, Andrea Paula Michelini Bortoluzzi, Luiza Chieppe, Kafinha Junger, Velide Dalla Andrade, Leticia Pernambuco, Gracinha Sarkis, Maria de Lourdes Wanderley e Souza, Maria Alice Lindenberg, Regina Martins, Izabel de Souza, Maria Zelia Guerra, Lissu Madeira Abad, Lea Tapias, Marinere Tristão, Roberta Puppin e Regina Dórea. (fotos)
Diva Michelini, sua filha Andrea Paula e Marinere Tristã em almoço de confraternização.
Leticia Pernambuco, Roberta Puppin e Gracinha Sarkis
Alfabetização na ordem do dia
Um trabalho emérito de alfabetização, em lugares longínquos da Amazônia, vem sendo realizado com grande sucesso pela Igreja Cristã Maranata, em torno de crianças e adolescentes carentes de ensino. Esse é um trabalho voluntário acompanhado de assistência médica e dentária. O resultado altamente positivo vem sendo elogiado até por componentes do governo.
SUPER ORGANIZAÇÃO
Em companhia do meu amigo, o cirurgião plástico Ailton de Araujo Cerqueira, fui visitar ontem à tarde a sede da Unimed Vitória. Confesso que fiquei muito impressionado com a infraestrutura da organização. Aprovada com louvor. Isso tudo e muito mais graças a capacidade administrativa do Dr. Fernando Ronchi (foto), que nos acompanhou em toda visita. Ele, um grande administrador. Detalhe: a Unimed hoje tem 2.500 funcionários e 2.500 cooperados-médicos. Nota 10.
Fernando Ronchi, novo presidente da Unimed e sua mulher Cristina.
Findes na frente
A Federação das Indústrias do Espírito Santo/Findes é a 3ª federação do país que mais estimulou o associativismo em 2018. Mato Grosso e Ceará ficaram com o 1º e 2º lugares. Sobre isso o presidente Leo de Castro frisou para a Coluna HD que “o resultado dessa pesquisa de Âmbito Nacional prova que a Findes está no caminho certo”. Falou garoto. Você está certíssimo.
Joalheria e Gemologia
A Coluna HD também flagrou a talentosa Ivana Izoton, aquela que entende de joias, participando do 1º Simpósio de Gemologia e Joalheria do Espírito Santo, que aconteceu no Hotel Ilha do Boi, em comemoração ao primeiro aniversário da Associação Gemológica do Espírito Santo. Ela foi convidada para participar de um bate-papo sobre joalheria com a gemóloga Karolina Duarte e com a designer Karol Gratz. Além disso, ministrou um curso sobre “Processo Criativo no Design” para estudantes e profissionais das áreas de Joalheria e Gemologia.
Kassio Orlete, Andressa Zamprogno, Elias Tinelli, Alair Giuriato e Djalma Malta Neto em encontro do Sicoob. (foto Bruno Menezes)
Sabem viver
Ercilia e Carlos Alberto Macedo, o nosso Macedinho, formam um casal que sabe viver e não para de viajar. Depois de longo tour pela Europa, eles foram parar – por enquanto – no eixo China-Tailândia. Ficaram arrepiados ao conhecerem o famoso Templo Branco Chiang Rai.
Flashes
Bom dia
Enzo Dórea Wilken
O jovem consultor empresarial Nathan Oliveira Pereira está seguindo para os Estados Unidos onde vai fazer um curso especial ligado a sua profissão. Ele, por sinal, é filho do pastor Enoque de Castro Pereira, renomado e respeitado.
Fernando Machado, vice-presidente da Rede Vitória/Record, novamente vibrando de alegria. Motivo: o nosso jornal Folha Vitoria bate mais um recorde de audiência com mais de 3 milhões de usuários em março. Melhor: 14,5 milhões de pageviews.
Em visita que a Coluna HD fez ontem à Unimed Vitória teve o prazer de encontrar a médica Karla Toribio Pimenta, que é diretora de Recursos Próprios. Gente do bem e amável.
Um evento muito especial foi o do Sicoob Leste Capixaba, que compõe as agências da Serra e norte do Estado. O encontro, chamado de Pré-Assembleia e Prestação de Contas, reuniu 860 cooperados e toda diretoria comemorando o crescimento da cooperativa. (foto)
Seguindo para o Rio de Janeiro, dia 17, uma turma bem animada, Dani e Moa Brotas, Gisely e Evandro Trancoso, Beth e Moacyr Brotas. Vão curtir o feriado da Semana Santa.
Os cumprimentos especiais hoje da Coluna HD são para Adriana Oliveira Leal e Ivana Machado que estão aniversariando e com certeza vão ganhar muitos beijos e abraços.
Neste mês de Conscientização Mundial do Transtorno do Aspecto Autista será realizado em Vitória, o IIIº Simpósio Capixaba de Autismo. Isso acontecerá amanhã, das 8 às 18 horas, na sede do Sebrae. Palestrantes: Thiago Gusmão, Mayra Gaiato, Paula Barcelos e Carolina Portugal, todos expert no assunto.
Começa hoje, no Espaço Cultural do nosso Tribunal de Justiça, a Exposição Coletiva dos artistas Benilda Lima, Cecy Salvador, Gerson Abarca, Pedro Klaws e Simone Campello. O curador da exposição é o professor Caio Cruz.
Chique em todo lugar que ela aparece. Estou falando de Giovanna Rosa, que está sempre escoltada pelo seu querido André. São os donos do Grupo Le Buffet.
Terça-feira (09), às 18 horas, os médicos Cesar Ronaldo Gomes e Alcides Moraes apresentarão a nova diretoria da Unimed as instalações do Hospital de Olhos de Vitória. Para quem não sabe a Clínica de Olhos da Praia investiu em alta tecnologia e se tornou o primeiro Hospital de Oftalmologia do Estado. Além da alta cúpula, alguns oftalmologistas participarão do evento.
A convite das irmãs Julia e Ticy Chieppe em parceria com Sueli Chieppe, o gemólogo Henri Dolnikoff vem a Vitória dia 11, para fazer uma palestra. Após a palestra acontecerá um trunk show.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória