A grande homenageada Fernanda Montenegro com Mariza e Jair Coser
COLUNA HD NO RIO
O grande destaque na arte e na cultura do início do ano, no Rio de Janeiro, aconteceu no Copacabana Palace, foi a noite do Prêmio Cesgranrio de Teatro, que por sinal foi criado pelo talento chamado Carlos Alberto Serpa. A grande homenageada da noite foi a atriz Fernanda Montenegro. Como se trata de uma noitada de alto nível, também estavam lá meus amigos Mariza e Jair Coser. As fotos são de Marcelo Borgongino, o fotógrafo carioca especial desta coluna.
A bailarina Ana Botafogo
O criador do prêmio Cesgranrio, Carlos Alberto Serpa e sua mulher Beth.
Art Naif
No próximo mês de março será aberta uma exposição no Museu Internacional de Arte Naif, reaberto recentemente. Ele fica no Cosme Velho e é considerado o maior museu do mundo no setor em quantidade e qualidade. Detalhe: a nossa pintora Angela Gomes tem quatro quadros neste famoso museu.
Ensino Profissional
O Senai, ligado a Federação das Indústrias em nosso Estado, dirigida por Leo de Castro, é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das importantes instituição de Ensino Profissional. O Senai do Espírito Santo, em 2017, alcançou o 9º lugar no Sistema de Avaliação da Educação Profissional, entre os 27 departamentos regionais do Brasil.
Claudia Louzada, Glaucia Baião, a anfitriã Fernanda Coser, Adriana Abaurre, Ana Paola Teixeira e Renata Gouveia em almoço na Aldeia.
Palestra de Hartung
O ex-governador Paulo Hartung vai sair de um merecido recesso para atender um convite especial do “Seminário Educação Já: prioridade para a educação básica e os desafios de implementação”, da Fundação Getulio Vargas, Instituto de Tecnologia de Massachusetts e do programa “Todos pela Educação”, movimento que Hartung faz parte. Dia 18 de fevereiro.
Victoria e Aloizio
Depois de passar 25 dias nos Estados Unidos em companhia de sua filha Livia e dos netos, Bruno, Marcelo e Maria Helena, meus amigos e companheiros de viagens, a dermatologista Maria Victoria Campos e Aloizio Faria de Souza, já estão na terra. Ela já está atuando em sua clínica Climest e os finais de semana divididos em suas casas na Aldeia e na Praia d’Ulé. Gente bacana.
Belisa Nader deixou o sol ardente da Praia das Virtudes e foi curtir o inverno em viagem pelo Ártico e países nórdicos.
A anfitriã Solange, Andrea, Angela, Valmir, Gracinha, Helvia, Soeli e Yedda.
Nas Castanheiras
Solange Herkenhoff, que por sinal é gente bem bacana, recebeu noite de terça-feira (22) em seu alinhado apartamento na Praia das Castanheiras, em Guarapari. Para não fugir a regra as Virtuosas estiveram por lá: Sonia Abelha, Helvia Abaurre, Gracinha Nader, Soely Gama, Walmir Sasso, Ieda Tavares, Andrea Baião, Angela Passos e por aí.
Flashes
Bom dia
Odely Fontana Pinto
Rafaela Ziviani e Rafael Cuquetto renovaram ontem os votos de 10 anos de casados. Isso aconteceu na pousada Vale dos Pássaros, em Santa Teresa. Rafaela estava muito bem usando um vestido by Aliki Brunetti. O noivo foi vestido por RPacheco.
Luiza e Aylmer Chieppe estão passando o final de semana em sua gostosa “Fazendinha”, que fica nas adjacências de Guarapari. Entretanto, quinta-feira, eles chegarão no Iguazu Grand Hotel que fica no lado argentino das Cataratas do Iguaçu.
Quem esteve em Vitória quinta-feira (24), foi o prefeito Victor Coelho, de Cachoeiro. Veio aqui para um encontro com Rodrigo Vaccari, Secretário de Agricultura e Paulo Foletto, futuro Secretário da Agricultura. O encontro foi para discutir sobre a Exposul Rural, uma feira de Agronegócio.
Já que falei em Cachoeiro, a escola de inglês Cultura Inglesa daquela cidade é uma das organizadoras da palestra “Temperamento é idioma – fale a língua que sua criança entende com a psicopedagoga Ina Minatel. Esse encontro cultural está marcado para terça-feira (29), em auditório da Unimed Sul Capixaba.
Marcia Celga está convidando amigos mais chegados para a inauguração do Memorial Paulo Celga. Isso vai acontecer dia quatro de fevereiro, às 19h30, no Espaço de Arte Celga, no Shopping Vila Velha.
Em papo com meu amigo Maely Coelho, ele informou que em julho vai inaugurar, em Vitória, um hospital do mais alto nível, do seu MedSênior. Um hospital com 70 leitos. Parabéns, Maely, a Coluna HD estará presente à inauguração.
Quinta-feira (31), o titular desta coluna entra em férias de 10 dias, mesmo porque ninguém é de ferro. Em seu lugar a Coluna HD fica por conta exclusiva da parceira e filha Helia Dórea.
A atriz Deborah Secco ao ser convidado para ser a musa da famoso Baile do Copa 2019, de carnaval, emocionada disse: “Estou muito lisonjeada com o convite para ser a Rainha do Baile do Copa. Vai ser uma experiência única na minha vida e vou me dedicar ao máximo para honrar o posto”.
Curtindo este final de semana na Praia das Virtudes os boa gente, Osvaldo Dadalto, Getulio Azevedo, Deo Rozindo, Edilson Duarte, Marcos Abaurre e João Dalmacio Castello Miguel. Claro que a maioria acompanhada de suas respectivas mulheres.
O deputado federal Carlos Manato termina seu mandato no dia 31. Entretanto, é bom frisar, ele está entre os seis parlamentares que estiveram presentes em todas as sessões da Câmara dos Deputados. Disse ele: “Isso é uma marca registrada minha. Sempre tive comprometimento com o eleitor”.
Walter Alves Noronha, Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Espírito Santo, confirmou para abril a realização da 4ª Corrida Maçônica Cidade de Vitória. A prova tem o percurso de 6 a 10 quilômetros, com saída e chegada em Bento Ferreira. A novidade desse ano é a corrida só para mulheres maçons.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória