A anfitriã Mariza Neves Guimarães e a primeira dama Virginia Casagrande entre Ronaldo Martins, Fernando Achiamé e Magda Salles.
Confraternização e tanto
Uma noite daquelas, que ficam, e as pessoas lembram e comentam por muito e muito tempo, foi a festa dos Amigos da Praia do Canto, que aconteceu sexta-feira (22), no Oásis, quase faltando espaço para tanta confraternização. O encontro expressivo de amigos reuniu cronistas do livro “Praia do Canto, a vida das ruas” e participantes do projeto, liderado por Mariza Neves Guimarães, Fernando Achiamé, Flavio Salles e Ronaldo Martins. Até um vendedor do tradicional quebra-queixo, típico quitute vendido nas ruas do bairro marcou presença. Vejam as fotos de Cacá Lima…
Regina e Henrique Tommasi nessa festa.
Beatriz Lima e seu filho Marcelo. Ela, uma das cronistas do livro “Praia do Canto, a vida das ruas”.
Praia do Canto do meu tempo
Nunca é demais falar sobre o livro “Praia do Canto: a vida das ruas”, um belíssimo trabalho lançado ontem em encontro festivo no Triângulo das Bermudas, e que me trouxe muitas recordações. Aliás, sobre ele disse Mariza Neves Guimarães: “Voltando à Praia do Canto do meu tempo, o sítio era quase um grande quintal, um parque de diversões, uma fazenda, um zoológico… enfim, um espaço de entretenimento e brincadeiras. Todo o bairro era um areal com trechos arborizados”.
Ainda nesse encontro
“A festa foi formidável. Uma alegria só. As pessoas se revendo, se abraçando, tudo muito agradável e bonito”. Foi assim que uma amiga definiu para a Coluna HD o encontro de sexta-feira. Presentes também nesta noite, Angela e João Luiz Sandri, Tieta e Ronaldo Nascimento, Flavia e Renato Avelar, Paula e Rodrigo Mazzei, Luzia Toledo, Cesar Colnago, Fernando Ronchi, Gustavo Peixoto, os irmãos Claudio e Alvaro Abreu, Cassinho Ayres, Candida Nader, Fatima Mazzei, Analice Braga, Inaiá Fontes, Gracinha Neves, Vanessa Leal, Magda Salles, Geisha Silly e sua filha Brunella Bumachar.
Anginha Buaiz e Laercio Ferraciolli, Renatinho Sandri e João Luiz Sandri.
Montanha mais próxima
Comandada por Claudio Chieppe, está surgindo na Rota dos Ipês, em Domingos Martins, no máximo uma hora da Capital, o primeiro empreendimento imobiliário de alto padrão no Estado, com estrutura de verdadeiro resort de montanha. Chama-se Mudrah Eco Living, e terá, inicialmente, 78, com unidades de um e dois quartos e alto padrão de serviços.
Recordar é viver…
Glecy Coutinho foi a primeira mulher jornalista do jornal A Gazeta onde fomos colegas e firmamos amizade. Ela também atuou como atriz de teatro, televisão e cinema. O “Crimes da Paixão”, termo da época para definir feminicídio, começou a chamar atenção e ela fez a reportagem “Dia Internacional da Mulher: quem se importa com elas?”. Esses e outros trabalhos. Sempre foi e é talentosa.
Tieta e Ronaldo Nascimento com o amigo Alvaro Abreu.
A bonita Manoela saindo do Clube Med para a festa de Tatiana e Pedro. (clique na foto)
Casamento do ano
Minha querida afilhada Manoela Ferrari foi presença bonita ontem na super comemoração do casamento de Tatiana Coser Rudge e Pedro Ozenda que aconteceu na residência dos meus queridos amigos, Mariza e Jair Coser, e teve como anfitriões Andrea Coser e Octavio Rudge. Sobre essa super festa depois eu conto com os devidos detalhes…
Flashes
Bom dia
Egle Dalla Bresciani e João Gualberto Vasconcellos
O Shopping Vitória, referência no Estado pela sua qualidade e localização, tinha que ter um diretor, também referência, que é Raphael Brotto. Ele foi indicado com um dos três nomes para concorrer no Premio Líder Empresarial, na categoria “Shopping Center”.
Um encontro social entre os chamados “corretores de luxo”, aconteceu no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória. Por lá, Rodrigo e Joana Barbosa, Fabricio e Daphne Bonfim.
A nossa Igreja Cristã Maranata está completando 53 anos de muito amor, irmandade e assistência. Ela já tem unidades em mais de 170 países e nasceu em Vila Velha, onde também nasceu o nosso Espírito Santo.
Esta é para as mulheres: mamografia está numa promoção de 50 reais no Hospital Santa Rita que por sinal é uma referencia em em tratamento de câncer com profissional altamente qualificado. Detalhe: somente nesse mês de outubro.
Amanhã (25), o Conselho de Arquitetura promove uma mesa redonda sobre o arquiteto capixaba Paulo Mendes da Rocha, que faria 93 anos. O evento será realizado na Casa do Arquiteto, e tem por objetivo discutir o legado e o futuro deixado a partir das obras do arquiteto.
Por falar no arquiteto Paulo Mendes da Rocha, é lamentável ver o prédio do “Cais das Artes” enferrujando e caindo aos pedaços, em frente a baía de Vitória. O projeto é de sua autoria.
Leticia Finamore, Lara Brotas, Tatiana Sgaria, Suzane Emerique, Sophia Porto e Daniele Miranda, equipe máster do “Vitória Va’a”, estão em Linhares, participando do Campeonato Estadual de Canoa Havaiana.
A DJ Larissa Tantan comandará o som e Jana Tannure ficará por conta dos quitutes, na reinauguração da loja Sonho dos Pés, que acontecerá quarta-feira (27), em nosso Shopping Vitória.
Quinta-feira (21), em Foz do Iguaçu, lugar que frequento com constância, aconteceu uma “Sessão Solene” que reuniu presidentes e diretores dos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis de todo país. Nesse encontro, Aurelio Dallapículo foi empossado como Conselheiro Federal do Copeci.
O empresário Valtair Torezani, destaque no mundo imobiliário, comenta que o atual cenário pode ser favorável para o investimento em imóveis. Diante disso criou a campanha “Negocie Argo Day”.
Foi sancionada lei, de autoria do Deputado Doutor Hercules, que cria o Certificado de Qualidade de Acessibilidade Municipal, para premiar e reconhecer os municípios que respeitam as normas de acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória