
O anfitrião Michel Sarkis com o maestro Helder Trefzger e Andreia Lopes
CRESCEMOS JUNTOS
O nosso Banestes, presidido por Michel Sarkis, lançou seu novo slogan, “Crescemos juntos”, com uma campanha belíssima e que é uma produção 100% capixaba, dos atores à direção de arte. A apresentação do novo filme foi feita em primeira mão pelo próprio Michel para os funcionários do Banco e contou com a presença da secretária de Estado de Comunicação, Andreia Lopes e do maestro Helder Trefzger, da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo. A participação de Trefzger não foi por acaso. A trilha sonora da nova campanha do Banco foi composta pelo músico Rafael Rocha e gravada por 25 músicos da orquestra, sob a batuta de Trefzger.
Gabi King e Dani Klein em aniversário na Praia do Canto (fotos Cacá Lima)
Anne Tesch e sua filha Bela
Tempero baiano
Quem gosta de comida baiana como carne de sol com salada de feijão fradinho, purê de aipim e farofa de gengibre e os tradicionais da cozinha afro-baiana, vatapá, caruru e acarajé, quando for a São Paulo vá ao novo restaurante Pão de Festa que fica em plena Moema, na Rua Araguari, 84. Segundo meu amigo paulista, é para degustar de joelhos.
Dia Mundial Sem Carro
O carioca está levando a sério o uso de bikes pela cidade, não somente como lazer, mas também para trabalhar. Tanto assim que eles cumprem o “Dia Mundial Sem Carro”. Aliás, a prefeitura do Rio tem intensificado muito a campanha do uso diário da bicicleta. Aqui no Espírito Santo temos um exemplo: o prefeito de Colatina usa diariamente a bicicleta para trabalhar, visitando obras e tudo. Ele é o meu amigo Sergio Meneguelli.
Karla Simonetti e Juliana Morgado no estande na Buaiz Alimentos na feira da Acaps (foto Cacá Lima)
Ilha de Bossa Nova
Encontrei com Jorge Saadi Filho e ele estava feliz da vida porque a Câmara Municipal de Vitória vai oficializar a inclusão de “Vitória, uma Ilha de Bossa Nova” no calendário oficial da cidade. Quarta-feira (19), em sessão especial a Câmara homenageou os ícones da Bossa Nova da cidade e entre eles o próprio Jorge Saadi, Luiz Paixão, Mauricio Oliveira, Marien Calixte e Virginia Klinger. Evidente, alguns desses homenageados in memoriam.
Semana do Dentista
A nossa Faesa recebeu sexta-feira (18) o dentista e cientista José Ricardo Muniz Ferreira, presidente de um dos maiores centros de tecnologia celular do país. Ele fez uma palestra sobre “Regeneração dental e a importância das células-tronco da polpa do dente de leite”. A palestra foi o pré-evento da XVI Semana do Cirurgião dentista que começa hoje em comemoração aos 20 anos do curso de Odontologia da Faesa.
Os noivos Eliane Correa e Christofer Cosvosk em seu grande dia na casa de eventos Ninho da Roxinha (foto Deivid Xavier)
Ethel Maciel
Nas Nações Unidas
Ethel Maciel, professora e pesquisadora, além de vice-reitora da Ufes, dia 2 estará em Nova Iorque para participar da primeira reunião da ONU – Nações Unidas, que tratará sobre o combate à tuberculose. Evidente, ela fará parte da delegação brasileira. Trata-se de um movimento para a eliminação das doenças até 2030. Trinta chefes do Estado já confirmaram presenças nessa reunião.
Flashes
Bom dia
Hildegard Angel
Liliam Mello estava bem feliz neste final de semana. A sua gostosa pousada Rabo do Lagarto esteve totalmente ocupada por clientes que foram ali curtir o final de semana. Detalhe: quem vai ali fica com vontade de voltar. Não só pela beleza romântica da casa, mas também pelo tratamento.
Ainda sobre a Super Feira Acaps Panshow: foi muito elogiada e palestra proferida pela jornalista Giuliana Marrone. Na palestra de abertura ela usou o tema “Cenários políticos e econômicos do Brasil-Panorama e Tendências”. Foi muito aplaudida ao demostrar sua categoria no assunto.
Pouca gente sabe, mas a Coluna HD sabe de tudo ou quase tudo: o empresário Celso Siqueira é hoje um dos diretores da construtora Lorenge. Entretanto, antes disso, ele foi professor na Faesa em torno das matérias Economia Brasileira e Internacional, bem como Administração. Além disso tudo, ele é um pração.
Em papo com o ex-Juiz de Direito e escritor João Baptista Herkenhoff que nasceu em Cachoeiro ele me disse que em sua carreira recebeu muitas homenagens, mas, a maior de todas aconteceu em 1985 quando ele recebeu o título de “Cachoeirense Ausente Número Um”.
Sábado foi bem agitado na Praia da Costa quando homens, mulheres e adolescente participaram da 9ª Caminhada de Sensibilização, em torno de doações de órgãos. O coach da corrida Nei Robson foi o comandante dessa bela jornada.
O cirurgião plástico Davi Machado e sua querida Gracinha deixaram Vitória para um giro pela Europa. Agora, estão curtindo as Ilhas Gregas e finalizam a viagem na Turquia
Marcus Magalhães, Secretário Estadual da Agricultura, falou em reunião palaciana que o Programa Cozinha Capixaba, além de qualificar o profissional, aprimorando seus conhecimentos, é também uma oportunidade que o aluno tem de levar ao seu cotidiano o que aprendem no curso”.
Segundo Dionisio Corteletti, o nosso Senac também teve participação importante na Super Feira Acaps Panshow. Além das palestras do Ciclo do Conhecimento, voltadas para o setor varejista, o instituto fez esclarecimentos sobre dívidas e-Social e Legislação Trabalhista.
A jornalista carioca Carolina Sanches estará amanhã em Vitória. Ela foi convidada pela Escola Americana de Vitória para participar do programa “Sprakes Séries”. Ela vai fazer uma palestra sobre novos caminhos e tendências da educação, às 18h30 na sede da escola.
Estive visitando o Centro Educacional Leonardo da Vinci, onde meus netos estudaram e alguns ainda estudam, e ali fiquei conhecendo seu novo diretor geral, Ilton Chaves, gente boa da nossa Belo Horizonte. Trata-se de uma figura elegante que sabe receber como manda o figurino.
Gente de boa vontade: o professor Hiran Pinel, da Ufes e a mestrada Ana Karyne Furley estarão a frente do curso de extensão de Pedagogia, Brinquedoteca e Classe Hospitalar, que vai acontecer de 24 deste a 15 de dezembro, na seda da Associação Capixaba-Conta o Câncer Infantil (Acacci). Curso grátis coordenado por gente que merece o céu.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória