O Palácio Tangará, hoje, o mais bacana hotel de São Paulo.
De Palácio a Hotel
Estive hospedado e voltarei amanhã ao belíssimo Palácio Tangará, hoje, hotel de primeira grandeza em São Paulo. Colado ao Parque Burle Marx, o palácio foi aberto em 2017, como o primeiro e único hotel da categoria masterpiece do Brasil, agora, pertencente à Oetker Collection, da França. Detalhe: este palácio foi construído por Baby Pignatari, que marcou época na década de 50, para homenagear sua namorada a princesa austríaca, Ira von Fürstenberg. Projeto de Oscar Niemeyer e jardins de Burle Marx. Um colosso.
Raiane Delunardo, um charme no tom do outono. (foto Marianna Kirmse)
Encontro de amigas: Raquel Valinho, Andrea Paula Michelini Bortoluzzi, Cyntia Matias e Graça Valinho.
Dia da Afecc
Quarta-feira (28), foi mais um dia da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer, mais conhecida como Afecc, ao completar 69 anos. Ela atualmente é presidida por Marilucia Dalla, com atuação brilhante, sucessora de Telma Ayres, outra administradora de mão cheia. Esta entidade foi a responsável pela construção do Hospital Santa Rita, na época presidida por Ylza Bianco, mulher do famoso médico Affonso Bianco.
Penha aniversariou
Outra aniversariante do mês de abril, dia 23, foi Penha Nonato, também conhecida por “Tia Penha”. Para comemorar ela reuniu a família para a mais devida comemoração. Detalhe: um grupo de amigas ofereceu de presente uma apresentação da Orquestra Camerata Sesi. À noite, um bolo, abraços e beijos das filhas e netos. (foto)
Penha Nonato (clique na foto)
Dia Nacional da Mulher
Hoje, comemora-se o Dia Nacional da Mulher e por isso três expoentes em suas áreas vão se reunir numa live sobre lutas e conquistas das mulheres brasileiras ao longo da história. Participam Edilamara Rangel, Secretária Adjunta da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, Marlene Souza, Secretária de Educação de São Gabriel da Palha e Genilda Cassiano, da Associação das Mulheres – Comunidade Quilombola Linharinho.
Gabriel, o novo médico
Marisley Faioli do Nascimento e o Juiz Romilton Alves Vieira Junior estão super felizes. Seu filho Gabriel será diplomado hoje em medicina, pela Universidade de Vila Velha. E é o próprio Gabriel que diz: “Glorifico a Deus por mais uma benção me concedida: me tornar médico, por me usar em suas poderosas mãos e ser o meu eterno mestre na medicina”. (foto)
Gabriel Faioli Vieira, o novo médico da praça.
Jovem Tupinikim no território indígena de Aracruz. (fotoThalia Oliveira)
Língua Viva
Selecionado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, o Projeto “Língua Viva – Imagens em Movimento em Debate” tem como objetivo integrar as artes verbais e as artes visuais do povo Tupinikim aos temas da memória e do patrimônio imaterial dessa população. O lançamento acontece hoje, às 19h, no canal do Projeto no YouTube, com a participação de pesquisadores, artistas e linguistas indígenas e de representantes da Secretaria de Estado da Cultura e da Secretaria de Estado da Educação.
Flashes
Bom dia
Angela Amigo, Leyla Abib Pretti e Patricia Abib Gama
Um nome expressivo do nosso mundo relojeiro e de joias está completando hoje 90 anos. Estou falando de Oswaldo Moscon, descendente de austríacos, que atua há cerca de 75 anos nesse setor. Seu reduto principal é no Shopping Vitória, ao lado do filho, também Oswaldo. Gente muito especial.
Por falar nos Moscon, Thomas que é filho de Celina e Oswaldo Moscon Junior, e estuda nos Estados Unidos, está passando uma temporada em Vitória. Aproveita para atuar na loja da família.
A modelo capixaba Giovanna Pinheiro, uma descoberta de Moisés Nascimento, chegou em São Paulo e foi logo fotografada pelo expert Carlos Sales. Ela faz parte do time de modelos “curves” da agência.
O projeto “Língua Viva” compreende a produção de um acervo de obras fotográficas e textos de intelectuais indígenas, e a realização de um podcast no formato de um debate, reunindo Aline Moschen que é antropóloga social, e lideranças indígenas do tronco Tupinikim.
Cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Jerusa Coser, Geny Queiroz do Vale, Deborah Cohen, Dalila Murad, Cath Salles, Diego Santos de Paiva e Patrick Canal. Eles estão aniversariando.
Os empresários Francisco Carvalho e Sergio Mello comemoraram os 25 anos da Timenow Consultoria e Gestão de Projetos. A empresa é focada em soluções customizadas de gerenciamento de projetos e manutenção para variados segmentos industriais.
A Faculdade de Música do Espírito Santo, a nossa Fames, vai realizar o processo seletivo para preenchimento de vagas para os cursos superiores de música do ano letivo de 2021. As inscrições poderão ser feitas de 7 a 14 de maio.
Marina Cunico que é empreendedora social e ambientalista, será uma das palestrantes do importante congresso de Gestão de Pessoas do Estado, o “Conexa h”. Durante o evento, promovido pela ABRH-ES, a jovem capixaba, hoje com 13 anos, abordará o tema “Influenciar para transformar”. Dia 16 de junho.
Manoel Goes, intelectual de Vila Velha, falou para a Coluna HD que no dia 23 de maio será reaberta a Casa da Memória de Vila Velha, na Prainha, e contará com a presença da coluna na solenidade de abertura. Ok, Manoel.
Moisés Nascimento, diretor da Casting Development, firmou parceria com a Cufa-ES para uma ação beneficente. Ele criou uma rifa online de um X-Box One, e disponibilizou mil bilhetes. O valor arrecadado será destinado para comprar cestas básicas e que serão entregues a famílias carentes.
O ex-presidente José Sarney comemorou dia 24, os seus 91 anos de idade. Mesmo sem atuação oficial política, na sua residência em São Luiz, vem atendendo visitas e solicitações. Ele foi meu hóspede em Guarapari, na Praia das Virtudes, a convite de Marilio Cabral, Emilinha e Alvaro Pacheco.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória