
Andreia Niskier Ghelman, presidente do CIEE-Rio, com o marido Isio Ghelman, ao lado de Luiz Gustavo Coppola, CEO da entidade e Manoela Ferrari.
Do Rio para a Coluna HD
Alegria, emoção e harmonia deram o tom da comemoração de 60 anos do Centro de Integração Empresa Escola. Um requintado jantar reuniu cerca de 200 convidados no salão nobre do Clube de Aeronáutica do Rio de Janeiro. Na ocasião, foi lançado o livro com a história da instituição, a maior ONG do país, de autoria da minha afilhada, a capixaba Manoela Ferrari, que faz parte do Conselho de Administração. Com 2.051.000 milhões de jovens e adolescentes inseridos nos programas de estágio e aprendizagem, desde a sua fundação, ao longo desses 60 anos, a entidade presta um serviço fundamental para o país. (fotos)
Manoela Ferrari e o imortal Arnaldo Niskier, presidente emérito do CIEE-Rio,
Adelia Villas, conselheira pioneira do CIEE-Rio, Claudio Aboim, presidente do Rotary e Manoela Ferrari, também conselheira.
To be or not to be
Uma curiosidade sobre o grande William Shakespeare, autor da frase mais famosas do teatro mundial, “Ser ou não ser, eis a questão (to be or not to be)”, é que ele morreu em 23 de abril de 1616, o mesmo dia do seu aniversário. Como veem a Coluna HD sabe de tudo, ou quase tudo.
Família Chambô
Foi inaugurada, com encontro muito especial, a Clínica Chambô formada por uma família dedicada a cuidar: os médicos Antonio Chambô e seus filhos Fabio, Christine e Danielle Chambô. Um espaço médico de última geração projetado para oferecer um atendimento especializado e humanizado, com a excelência dessa tradicional família. (foto)
Fabio, Danielle, Antonio e Christine Chambô.
Tudo a ver
Pouca gente sabe, mas a bandeira do Espírito Santo foi criada no Dia da Pátria, em 1909, pelo governador Jerônimo Monteiro. As três faixas horizontais, azul, branco e rosa representam as vestes de Nossa Senhora da Vitória, padroeira do Estado, sugerindo harmonia, paz e felicidade, pela ordem. A frase “Trabalha e Confia” foi inspirada na doutrina de Santo Inácio de Loyola, que dava nome ao estabelecimento jesuíta onde o governante capixaba, quando jovem, estudava em São Paulo.
Livro de Schettino
Em dezembro, acontecerá o lançamento do livro “Anverso & Verso Pensamentos & Ideias”, de Luiz Fernando Schettino. A “orelha” da obra é de Manoel Góes, que por sinal está recomendando a leitura desse livro. Dia e hora do lançamento darei depois.
Sandrinha Fonseca com o DJ e produtor de eventos Emerson Vaz, no Lareira Up.
Os cirurgiões plásticos Benjamin Gomes e Volney Pitombo com Tom Cavalcante.
Na Cirurgia Plástica
O cirurgião plástico Benjamin Gomes, amigo de longa data, regressou ontem de João Pessoa, capital da Paraíba. Foi ali participar do 6º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica. Detalhe: na solenidade de abertura o artista Tom Cavalcante deu um show e foi muito aplaudido. Outro detalhe: o cirurgião Benjamin, fez uma palestra recebendo elogios de seus colegas. Sempre ao lado de Benjamin Gomes estava seu amigo e colega Volney Pitombo, atual presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Detalhe: o pai de Volney era o intelectual Dival Pitombo, que por sinal foi meu professor em Feira de Santana, na Bahia.
Flashes
Bom dia
Victoria Dórea Lima Fernandes
Rita Tristão segue esta semana para São Paulo. Vai especialmente para participar de uma reunião onde será definida a nova edição da CasaCor, em 2025.
Outro acontecimento de grande destaque no fim de semana aconteceu no Le Buffet. Trata-se da noite do Prêmio Destaque em Transportes, que teve como anfitrião Renan Chieppe. Depois eu conto.
Como acontece sempre, a dermatologista Karina Mazzini e a terapeuta capilar Rubia Galvão curtiram o final de semana em Pedra Azul, onde estão concluindo a decoração de sua nova casa. Ali, reina bom gosto.
Meu amigo, irmão camarada Valdecir Torezani, será um dos homenageados quinta-feira (7) em super noite do Líder Empresarial. A importante iniciativa é da Rede Vitória, sempre na frente.
Renata Pacheco vai receber com um coquetel em homenagem ao seu pai Paulo Bonino, meu amigo de longa data. O encontro acontecerá quarta-feira (13), na Casa Senac Praia do Canto, em torno da mostra “Memórias e afetos”. Início às 17 horas.
O nosso jornal Folha Vitória, também sempre na frente, conta com nova Coluna. Trata-se de “Acelera Mulheres”, com Ana Paula França. Bem vinda, menina!
Os médicos Saulo Ribeiro do Val e Sergio Pinheiro Ottoni foram os grandes homenageados da noite de abertura do 60º Congresso Médico Estadual da Ames, que é a Associação Médica do Espírito Santo.
Helia Dórea e seu querido Marcelo Lima receberam em seu apartamento na Praia da Costa, para um “Café da Manhã”, em comemoração dos aniversários de sua filha Victoria e sua amiga Mariana Chaves e a futura mamãe Giuliana Fregonassi.
Meu amigo carioca Eduardo Chalfin, que é destacado advogado, aniversaria dia 11. Vai comemorar ao lado de sua querida Sonia em lugar incerto e não sabido.
Mudanças para as escolas do Grupo Especial que desfilam no Carnaval de Vitória, dia 22 de fevereiro, no Sambão do Povo: os carros alegóricos, que antes poderiam ter uma altura máxima de 9 metros, agora podem chegar a 11 metros. Outra: cada quesito avaliativo do desfile terá ao menos um capixaba como jurado.
Se meu grande amigo Emir de Macedo Gomes estivesse ainda entre nós, iria vibrar de felicidade com o seu filho, também Emir, produtor de cacau em Linhares, uma vez que o cacau produzido por ele já foi escolhido como um dos melhores do mundo no Salão do Chocolate de Paris.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória