Brunella e Paulo Marcos com os filhos Paolla e Paulo.
Festa para Paolla
Mais uma vez demonstrando sua categoria como cerimonialista, a bonita Brunella Breder ao lado do marido Paulo Marcos Lemos receberam amigos e familiares em um lugar super bacana que é a chácara da família Lemos em Guarapari. Eles comemoraram ali os três anos da filha Paolla, que ganhou todas as atenções. O tema do encontro foi Chapeuzinho Vermelho, com belíssima decoração e a aniversarinte toda feliz vestida a carater. Presenças especiais dos avós, Vera e Marcio Breder, Herminia e Paulo Lemos. Com eles também, Celina e Oswaldo Moscon, Chris Bersot, Fabiano e Luciane Lemos. (fotos de Photo Life)
A aniversariante e sua mãe Brunella.
Nos parabéns com casinha de boneca ao fundo, a pedido da aniversariante.
Parque Cultural Reserva Vitória
Ainda neste mês de setembro será lançado o Parque Cultural Reserva Vitória, um original espaço que ao mesmo tempo vai respirar arte. Serão 16 mil m² voltados para o lazer e convivência e que certamente vão transformar a região atrás do Shopping Vitória em um ponto turístico. Um belo presente de aniversário para Vitória.
É só procurar
Poucos motoristas sabem, mas já existe em pleno funcionamento no Espírito Santo os chamados postos de abastecimento de combustíveis denominados de “bandeira branca”. Vendem produtos mais baratos que as marcas conhecidas internacionalmente. Já chegando o seu número 48% do mercado local. Por não serem ligados às redes de nomes famosos, podem garantir preços mais em conta aos consumidores. Quem pesquisar logo achará um deles. Vale fazê-lo pois a gasolina está cada vez mais cara.
Luzia Toledo, diretora de Turismo da PMV, e o vereador Armandinho Fontoura em missa na Catedral de Vitória no aniversário de 470 anos da capital.
Rumo ao Quênia
A empresária Penha Arraz e mais um grupo de participantes zarpam dia 17 de outubro rumo ao Quênia para uma ação social e voluntária, durante quinze dias naquele país. Eles vão colocar em prática alguns projetos, como a instalação de um salão escola de beleza para mulheres viúvas e refugiadas. Além disso, levarão suprimentos para 4 tribos em situação crítica. Para quem quiser e puder ajudar o projeto se chama Amor sem Fronteiras.
Recordar é viver…
No dia 22 de setembro de 1971, como se acha devidamente documentado no livro sobre a Ilha do Frade, assinado por minha afilhada Manoela Ferrari, jornais de Vitória estampavam na primeira página, foto do ex-governador e ex-prefeito José Moraes assinando contrato com a Construtora Ipiranga para a construção da ponte que iria ligar a Praia do Canto ao local. Como a obra ficou pronta em um ano, no caso 1072, o que de fato ocorreu, isso significa dizer que em 2022, nesta mesma época, ela estará completando 50 anos de existência. Por enquanto, não despertou ainda, qualquer manifestação festiva pela data. Mas, que merece ser comemorada, merece.
O industrial Egidio Malanquini foi condecorado com a Comenda da Cafeicultura do Espírito Santo, em sessão solene presidida pela deputada Janete de Sá, presidente da comissão do setor.
Os aniversariantes Maria Helena e Antonio, entre seus pais Layanna e Junior, e a irmã Maria Antonia.
Com Antonio e Maria Helena
Layanna e Junior Scardua reuniram familiares queridos e amigos bem chegados para uma comemoração dupla, os aniversários dos filhos Antonio Cesar que fez 25 anos e Maria Helena, que completou 16, recentemente. Ao lado deles, nesta festa, a filha Maria Antonia.
Flashes
Bom dia
Aglay Piovesan
Por sugestão do talentoso Manoel Góes, aproveitei o feriado de 7 de setembro para visitar o Centro Cultural de Vila Velha, que fica na histórica Prainha. Fiquei impressionado com o lugar, completamente diferente do que vi há muitos anos. Vai merecer reportagem.
Carol e Leo Cavalcante, agora morando em Vitória, completaram ontem 13 anos de casados. Comemoraram a data ao lado dos filhos Pedro e Chloe.
O empresário Douglas Vaz continua apaixonado por Vitória. Ontem, ele disse para a Coluna HD, com uma bela foto da cidade: “A nossa cidade, linda e encantadora capital completa 470 anos. Cidade de muitas histórias e belezas naturais”.
Sabe aquela conversa pelo WhatsApp que dá vontade de compartilhar com pessoas que não estão na conversa? Segundo a advogada Cristina Daher, é bom ter cuidado. Isso porque repassar mensagens trocadas em conversas pelo aplicativo pode gerar indenização.
Lorenzo Pazolini que vem demonstrando ser atuante como prefeito, reabriu ontem, Dia de Vitória, o Parque Vale do Mulembá, com algumas novas edificações. Trata-se de uma reserva da Mata Atlântica de 142 mil hectares. Vale uma visita.
Está programada para o período de 16 a 19, em Vitória, a 16ª Feira de Agricultura Familiar do Espírito Santo. Será na Praça do Papa com o objetivo de valorizar o trabalho de centenas de famílias empreendedoras do campo.
A famosa tenista Naomi Osaka que deu uma pausa nas competições, acendeu um alerta para os cuidados com a saúde mental. Segundo o psiquiatra Fabio Olmo, quanto mais precoce o diagnóstico e tratamento para casos de depressão e ansiedade, maiores chances de recuperação.
Kelly Andrade comemora: ela recebeu o título honorífico de cidadã cariaciquense por seus serviços prestados ao município.
O empresário Danilo Dornellas abre amanhã o Spettus em Jacaraípe, com as atrações, Frazão, DJ Koreia, DJ Luca de Belucio e sábado, os goianos Cacio e Marcos, Flavinha Mendonça, Gisele Dário e Bethany.
A advogada Edilamara Rangel, a delegada Gracimeri Gaviorno e a engenheira Patricia Bortolon fazem live amanhã, às 19h, sobre a participação feminina na política. As três foram aprovadas no RenovaBR, conceituada escola de formação de gestores públicos técnicos.
A banda capixaba Clube Big Beatles, que está no Hall da Fama do International Beatleweek, promove sábado, 11 de setembro, um ação especial pelas ruas de Vitória. Uma iniciativa para promover esperança e empatia.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória