O ministro Carlos Velloso, grande amigo do Espírito Santo e HD, em encontro cordial em Brasília.
FROM BRASÍLIA
Estive em Brasília para tratar de assuntos empresariais e não poderia deixar de visitar o ex-Ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Velloso, do qual tenho a honra de ser seu amigo. Trata-se de um advogado altamente competente, que tem escritório em Brasília, além de ser um cidadão elegante e sempre amável. Ontem, às 17 horas, ele esteve na posse do seu filho Carlos Mario, eleito Ministro Substituto do Tribunal Superior Eleitoral. Gente bacana. (foto de Miguel Dórea)
A arquiteta Lea Braun. (fotos Cloves Louzada)
A anfitriã Di Fassarela entre Cirlene Reco e Georgia Mendonça em mostra décor.
Com a Senadora Rose
No aeroporto de Brasília encontrei com a senadora Rose de Freitas (foto), sempre atuante, que regressava do Espírito Santo onde visitou vários municípios em que atua para o desenvolvimento dos mesmos. Ao saber que ira fazer uma visita ao Ministro Carlos Velloso, ela disse, “quando sai um ministro como o Carlos Velloso empobrece muito o Supremo Tribunal Federal”.
Ainda em Brasília
Quando viajo para fora do nosso Estado, costumo fazer algumas perguntas aos taxistas porque os considero termômetros de suas comunidades e do seu país, obviamente. Em Brasília, quarta-feira (31), passei todo o dia atendido pelo taxista Luiz Gonzaga da Silva, um cidadão simpático e contador de história, nascido em João Pessoa, capital paraibana. Perguntei a ele o que achava do governo de Jair Bolsonaro. Pensou, repensou e respondeu: “Ninguém pode julgar um presidente em menos de dois anos de mandato”.
A senadora Rose de Freitas, sempre atuante.
Na pista brasiliense
A capital do país, projetada e construída em uma região escondida, longe do litoral e das principais capitais brasileiras, por Juscelino Kubitschek, o melhor de todos presidentes, hoje é uma metrópole. Além do setor político ela também tem vida social do melhor nível. Tem de tudo. Ali, por exemplo, a gente encontra o Iguatemi Shopping, com todas as grifes que você imaginar. Nesse mesmo shopping, o restaurante Abbraccio, de excelente cucina italiana.
Madalena da Barra
Quem chega hoje em Vitória é o cantor e compositor Martinho da Vila para uma apresentação em Barra do Jucu. Foi ali que ele ao passar uns dias de relax compôs a música “Madalena”, inspirado em uma ponte naquele lugar que por sinal está caindo aos pedaços. Martinho gamou pela Barra do Jucu.
Sandrinha Fonseca, a aniversariante de hoje e sua mãe Liseta. (foto Bruno Menezes)
Marcia Celga no mundo das artes.
Com Leonardo
Marcia Celga e Waldete Barbosa, gerente do espaço, coordenam a primeira exposição de Arte Contemporânea no Espaço de Arte Celga. A abertura será no próximo dia 15, prosseguindo até 20 de setembro e a mostra tem o nome de “Conversas com Leonardo”, em comemoração aos 500 anos da morte do gênio Leonardo da Vinci. A exposição vai contar com obras de vários artistas, entre eles, Attilio Colnago, Joyce Brandão, Rosana Paste, Celso Adolfo, Angela Gomes, Penithência, Valeska Oliveira, Leyla Pretti, Alzira Torres e Izete Meriguetti.
Flashes
Bom dia
Sandrinha Fonseca
O deputado estadual Danilo Bahiense, que por sinal nasceu em Vila Velha, ficou triste ao ver o estado precário da ponte Madalena que fica em Barra do Jucu. Em torno disso apresentou “Indicação” na Assembleia para recuperação da mesma.
Carlos Melles, diretor do Sebrae, informou à Coluna HD que um levantamento feito pelo próprio Sebrae, mostra que “o potencial de geração de emprego cresceu 7% em junho. É um importante indicativo de que estamos no caminho certo para a retomada da economia”.
Quem também estave em Brasília era o talentoso economista Paulo Henrique Correa. Foi ali tratar de negócios ligados a sua empresa.
Segunda-feira (5), acontecerá mais um almoço de alta confraternização do Clube dos Legais, como acontece sempre na primeira segunda-feira de cada mês.
Do presidente Donald Trump, dos Estados Unidos: “Tenho um ótimo relacionamento com o Brasil. Tenho um relacionamento fantástico com seu presidente. Acho que ele está fazendo um ótimo trabalho”.
Em entrevista para a revista “Glamour”, a bonita atriz Marina Ruy Barbosa disse que fez terapia após sofrer uma série de ataques nas redes sociais. Fique tranquila menina, ninguém joga pedra em árvore que não tem frutos.
Quem também esteve em Brasília foi Jean-Yves Le Drian, ministro francês dos Negócios Estrangeiros. Ele disse ao tomar um café com alguns políticos que “a França tem hoje mais investimentos no Brasil do que na China”.
Marcio e Roberta Mello vão receber terça-feira para coquetel de apresentação do novo conceito da farmácia de manipulação que leva o nome de “Pharmapelle”, uma franquia que aterriza em Vila Velha.
A Escola Superior da Magistratura promove a partir de hoje, em nosso Tribunal de Justiça, o seminário jurídico, “Cooperação no Sistema Multiportas”, Palestrantes: desembargador Cesar Cury, os advogados Ricardo Goretti, Francisco Cahali, Rodrigo Mazzei, Luiz Eduardo Mourão e a juíza Tricia Navarro.
A dermatologista Maria Victoria e seu marido Aloizio Faria de Suza já estão programando uma viagem ao exterior para comemorar o aniversário dele (22). O casal é um excelente parceiro para viagem.
Sugestão de um leitor: no Rio de Janeiro a Petrobras mantém patrocínios no Museu de Arte Moderna e Sala Cecilia Meireles. Como a empresa tem laços empresariais em nossa terra poderia fazer também patrocínios do Teatro Carlos Gomes, Palácio Cultura Sonia Cabral e Orquestra Sinfônica do Espírito Santo.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória