
A aniversariante Maria Julia e Fabio Littig com as filhas Juliana e Natalia.
Hoje o dia é de Maria Julia
Tem pessoas que simplesmente se destacam pela sua maneira de ser. Com amabilidade, charme e o savoir faire que lhe são peculiares, estou falando hoje de Maria Julia Littig, gente muito querida em nosso meio. No momento, está se adaptando ao lado do marido Fabio e das filhas Natalia e Juliana, a esse recesso forçado. Aliás, ela disse que esse é um período de aprendizado, reflexão e oração.
Ana Claudia Venturin em casa curtindo o filho Victor.
Wendy Verjovsky com sua filha Amanda, que por sinal aniversaria hoje. Elas usam look Duett.
Ainda com Maria Julia
Com relação ao momento em que vivemos Maria Julia Littig frisou que é preciso aprender a ver o que está acontecendo no mundo com o olhar de renovação e se ressignificar. Aliviar a ansiedade, acreditar que vai passar e que tudo tem seu tempo. “Tenho certeza que a ciência está cada vez mais perto das soluções que precisamos. Rezo todos os dias para isso”. Detalhe: Maria Julia aniversaria hoje e recebe os parabéns da Coluna HD.
Mais solidariedade
Além das ações de solidariedade realizadas pelas escolas de samba da Grande Vitória, a organização do Carnaval de Vitória 2020 também fez uma doação para a Associação Cultural Esportiva e Lazer de Nova Rosa da Penha, em Cariacica, que resultou em confecção de milhares de máscaras. Segundo o empresário Raimundo Nonato, “mais de 1000 abadás do Camarote 10 foram doados para a confecção de máscaras e ainda 600 copos que foram distribuídos em outras entidades que desenvolvem trabalhos sociais”.
Em casa, Paula Abdenor e o seu elevado astral de sempre.
Palavras de Lorentzen
Pouca gente sabe ou não se lembra: foi Arthur Carlos Gerhard Santos, conhecido também como Tuzoca, que como governador do Estado projetou e iniciou a construção da Ponte do Príncipe, mais conhecida como Segunda Ponte e hoje Ponte Gerson Camata. Sobre Arthur Carlos lembrei das palavras proferidas pelo fundador da Aracruz Celulose, hoje Fibria, Erling Lorentzen: “Arthur é, sem dúvida, uma das pessoas mais corretas que conheci”.
Faesa em destaque
A Faesa foi destaque no Boletim enviado pelo MEC para todas as Instituições de Ensino Superior do país, pelas suas boas práticas no preenchimento do Censo da Educação Superior deste ano. Por conta da pandemia de Covid-19, o MEC decidiu coletar relatos das IES para saber sobre as dificuldades enfrentadas neste ano para enviar as informações do Censo. O exemplo da Faesa foi compartilhado para todos, demonstrando como a equipe do Centro Universitário se destacou ao cumprir a tarefa e os prazos, mesmo em home office.
Malva Brotto comemorou seu aniversário ao lado do filho Raphael e o neto Lucas. A família segue reunida.
Raimundo Gentileza no seu reduto, o Morro do Alagoano.
Muita Gentileza
Hoje, sexta-feira (29), em todo país é comemorado o Dia da Gentileza. Acho uma lembrança importante, porque gente gentil é outra gente. Falando nisso lembrei do meu amigo de longo tempo, Raimundo de Oliveira, conhecido também como “Raimundo Gentileza”. Gente boa, ele mora há anos no morro do Alagoano, onde pode-se dizer é o prefeitinho daquele bairro. E de acordo com aquela frase que tanto nos inspira, “Gentileza gera Gentileza”, podemos tornar um hábito a sua prática.
Flashes
Bom dia
Elizabeth Cavalcante
Cristina e Fernando Guzzo, com essa temporada desagradável, deixaram a Mata da Praia e subiram a montanha com destino ao Parque das Hortênsias, onde também têm casa.
Com os shoppings ainda fechados, o coiffeur Wildson Pina está atendendo em seu apartamento na Rua Gil Velloso, 1.500, em Vila Velha, com as necessárias medidas de segurança. Os clientes antigos estão sempre por lá.
Para os merecidos cumprimentos dos amigos e também da Coluna HD estão aniversariando hoje Sergio Moreira de Oliveira, Doriene Moraes, Renee Neffa Alcuri, Sarah Azoury e Amanda Verjovsky.
O Instituto dos Advogados Brasileiros, regional ES, promove hoje a live “IAB pelo Espírito Santo: Atuação e Mercado da Arquitetura e Urbanismo na cidade de Linhares”. Participação das arquitetas e urbanistas Polyana Lima, Luciana Adami e Camylle Zanetti, às 17 horas, pelo perfil @iabes.
Neila e Benjamin Gomes, em sua nova casa no Alto Caxixe, estão passando uns dias lá em cima como se estivessem na Europa. A temperatura a noite está rolando entre 8 e 10 graus centígrados.
“O Espírito Santo não é o local onde se faz a melhor moqueca do Brasil. É o Estado onde se faz a única moqueca do país”. Quem disse isso foi Dan Stulbach, ator de televisão e apresentador.
Ontem recebi uma mensagem do Rio comunicando que o diplomata Marcos Troyjo foi eleito presidente do Banco de Desenvolvimento. Quem ficou feliz da vida com isso foi seu amigo, o economista Clovis Vieira.
Marcelo Lages, aquele que não para, enfrentando todos os “vírus”, continua empenhado na inauguração de um espaço de cultura, ou melhor, o Centro Cultural do Sesi, em Jardim da Penha. Ali, vão se integrar todas as artes. Valeu, garoto.
Audifax Barcelos, prefeito do município de Serra, que é evangélico e gente boa, vem orando para que o governador Renato Casagrande se livre do importuno vírus.
A campanha “Doar faz bem ao coração” vai distribuir domingo 150 almoços, com suco, água e sobremesa, além de kits de higiene para pessoas em situação de rua, em Vila Velha, Participam dessa ação entre outros, Espaço Nales, Anacapri e os irmãos Karla e Arthur Bautz.
A pneumologista Margareth Dalcolmo, pesquisadora da Fiocruz, retomando as suas atividades com saúde total, ontem mesmo deu um entrevista ao vivo no Rio. Aliás, uma autêntica aula sobre o momento em que estamos passando.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória