Tercia Freitas, Carol Poubel, Brunela Sossai, Alice Mendes, Júlia Martins, Amanda BO, Flávia Simonassi e Ernesto Frecchiami na abertura da mostra Riquezas Capixabas
JOIAS, BELAS JOIAS
Numa noite bem joia aconteceu a entrega do troféu ao autor da melhor coleção de joias artesanais da Exposição Riquezas Capixabas 2018. Tudo foi feito inspirado no mar, no ar e na música, destacando influências e a criatividade dos expositores, Alice Mendes, Amanda BO, Ernesto Frechiami, Brunele Sossai, Erica Mattos, Flavia Simonassi, Luisa Stein e Tercia Freitas. Entre as presenças, Rita Rocio Tristão, Maita Motta, Sergio Michalovzkey e Zota Coelho. (fotos Cacá Lima)
A anfitriã Carol Poubel e Alice Mendes que levou o troféu de melhor coleção de joias
Rita Tristão e Maita Mota em noitinha de joias
Ainda em noite de joias
A exposição de joias foi de alunos da Oficina-Escola Capixaba de Design e Joalheira, que teve a participação efetiva de Julia Martins e Carol Poubel, a dona da escola. A vencedora da melhor coleção foi Alice Mendes. Detalhe: a mostra será encerrada logo mais à noite dando tempo para visitas.
Os 65 Anos da TV Record
Fernando Machado, diretor geral da Rede Vitória/Record, foi a Brasília especialmente para participar das comemorações dos 65 anos da RecordTV. Isso aconteceu em sessão solene, no plenário do Senado Federal, que viveu um dia de festa com gente very very important. O anfitrião principal foi Luiz Claudio Costa, presidente da Record. (foto)
Fabiano Freitas, diretor da Record Rio, Fernando Machado e Luiz Claudio Costa, presidente da Rede Record
Mãos solidárias
Nilce Chieppe Moura, gente muito bacana, está preparando com muito carinho o bazar “Mãos Solidárias”, o que acontece há muitos anos com fundo assistencial. O próximo está marcado para o dia 23, no condomínio da família Chieppe, na Enseada. O grupo “Mãos Solidárias” é formado por 40 mulheres de boa vontade. A renda dos encontros é doada a Santa Casa. Além disso, Nilce tem um grupo de oração que se reúne de 15 em 15 dias.
Uma Águia Branca
Um estudo nos Estados Unidos apontou a importância de empresas pensarem nas questões ambientais, além do negócio. O resultado mostrou que 70% dos entrevistados consideram uma obrigação ter essa postura de preocupação global. A empresa Águia Branca, do Grupo Chieppe, reduz em 50% o consumo de água durante a lavagem dos ônibus. Por essa e por outras eu digo, se é Chieppe é bom.
O psiquiatra Fausto Amarante, homenageado no Prêmio Excelência em Saúde, da Rede Vitória e a apresentadora Andressa Missio
Os economistas Clóvis Vieira e Thais Zara com Gustavo Vieira, presidente da FES
Brasil Pós Eleição
O meio empresarial capixaba esteve reunido semana passada para um evento especial e debate com o tema “A economia brasileira pós eleição: a realidade fora das promessas”. A iniciativa do encontro foi do economista Clovis Vieira, que tinha ao lado seu filho Gustavo, que por sinal foi reeleito presidente da Federação Estadual de Futebol .
Flashes
Bom dia
Lissu Madeira Abad e Zazá Paiva
Marilia e Otacilio Coser estarão novamente em Vitória próximo final de semana. Eles vão participar do almoço comemorativo dos 80 anos do seu (e nosso) amigo Francisco Junger. A comemoração será em almoço, às 14 horas, no Le Buffet Master.
Vencedor do prêmio Excelência em Saúde, uma iniciativa da Rede Vitória/Record, o psiquiatra Fausto Amarante recebeu o prêmio que lhe foi conferido. Ele, por sinal, é o diretor-presidente da Clínica de Orientação Psicológica do Espírito Santo. (foto)
Anitta, a cantora-show, dando continuidade à campanha de conquista do mundo, soltou sexta-feira (9) nos sites de streaming o EP “Solo”, com três músicas em três idiomas: português, inglês e espanhol. Cada canção tem seu próprio clipe. Um deles, “Veneno”, foi o mais esperado.
Sexta-feira (9), também, foi o Dia do Hoteleiro Hospitalar. Em torno disso, o pração Mauro que é Quintão, e preside a Sociedade de Hotelaria Hospitalar do Espírito Santo, reuniu um bom grupo de parceiros para comemorar.
O advogado Renan Sales, especialista em Direito Penal, esteve em Brasília quinta-feira (8) onde participou do evento “Anticorrupção e Compliance: A ação da Ordem e a atuação do Advogado”, no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Emilenne Imberti e Gabriel de Sá Alves casaram-se sábado (10) e comemoram com animação total no Kafua do Lino que fica na Ponta da Fruta, em Vila Velha. Aliás, a recepção teve Dany Saldanha como cerimonialista e decoração de Luciano Petry. O bolo foi de Fabia Festas e as fotos especiais do meu amigo Octavio Bastos.
O professor Americo Menezes foi o pioneiro na criação de Tilápias em cativeiro no seu sítio em Marechal Floriano, hábito que continua até hoje. É dele também o lema: “A verdade existe”, “A verdade é o bem”, e a “Verdade é Deus.
O excelente cardiologista Shariff Moyses já realizou cerca de 20 mil cirurgias. Ele foi autor da primeira cirurgia cardíaca realizada no Espírito Santo, exatamente no dia 16 de fevereiro de 1971. Ele também foi o fundador do Instituto de Cardiologia do Espírito Santo.
Andrea e Setembrino Pelissari habitués de Punta del Este, no Uruguai, agora vão deixar Vitória para curtir o Grand Hotel Iguazu, que fica no lado argentino de Foz do Iguaçu. Com eles, o filho Paulo Henrique devidamente acompanhado.
Sinthia Ferrari vem recebendo elogios e mais elogios em torno do projeto de paisagismo que ela assinou da super quadra do Clube Mata da Praia, que foi reinaugurada em noite festiva, semana passada.
O estilista Ivan Aguilar que recebe hoje para inaugurar novo espaço na Afonso Claudio, em parceria com Mariana Buaiz ele lançará um projeto inédito com o Instituto Jutta Batista da Silva. Todo cliente sob medida terá as iniciais do nome bordadas pela bordadeiras do Instituto, em monograma especial.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória