
Gustavo Peixoto Miguel curtindo o sábado com os filhos Barbara, Natalia e Gustavo
JUSTA HOMENAGEM
O médico Gustavo Peixoto Miguel, cirurgião bariátrico, recebeu justa homenagem quinta-feira (5). A Assembleia Legislativa promoveu um sessão solene para condecorá-lo com a Medalha do Mérito Jerônimo Monteiro. O motivo principal desta homenagem é porque Gustavo foi o pioneiro no Espírito Santo a fazer implante de fígado. O autor da homenagem foi o deputado Hudson Leal. Ao lado do homenageado estavam sua mãe Maria Rita e suas irmãs Debora e Luciana.
Na Grécia e pra lá de charmosa, Tatiana Coser Rudge
Yasmin de Sá em foto de Marcio Rita especial para a Coluna HD
Novo hotel nas montanhas
Ainda neste mês estará aberto um novo hotel nas montanhas, desta vez, no Soído. O hotel é de beleza rara e sua construção deve-se à Antonio Oliveira Santos, José Lino Sepulcri e Gutman Uchôa de Mendonça. Trata-se do Sesc Hotel, projetado em estilo alemão.
Pentacampeão
No momento futebolístico fala-se muito em campeão, pentacampeão e hexacampeão. Em torno disso, lembrei de um amigo que já nos deixou, mas ficou a sua marca de pentacampeão na política. Estou falando de Primo Bitti, que foi cinco vezes prefeito de Aracruz e não chegou ao hexa porque já não estava entre nós.
Marlon Vianna e as irmãs Christiane e Rafaefa Moraes no baile de gala de Cachoeiro (clique aqui)
Favela de Ouro
Na década de 60, um grupo jovem da nossa sociedade fazia grande sucesso nas festas particulares, nas domingueiras e festas no clubes sociais, que naquela época eram o lugar de melhor convívio. Meninas bonitas, charmosas e chiques que moravam no alto da rua Padre Nóbrega: Ana Maria Castelo, Nieta e Maruza Pretti, Angela Dessaune, Gerusa Fundão, Cecilia e Heloisa Vellozo, Heloisa Ferreira e Regina Dalla Brotto. Por causa dessas meninas colocaram o nome daquele lugar no centro da cidade de “Favela de Ouro”.
Festa com magia e tudo
Carol e Alvaro Abreu receberam os netos e mais uma turminha mirim em sua casa na Ilha do Boi para uma noite decididamente divertida, inclusive com uma apresentação de um mágico. Entre os adultos presentes, Beatriz Lima e seu filho Cacá, Julia Cruz e Rafael Abreu, recém-chegados da Flórida e Ana Carolina Lima que por sinal mora em Genebra e está curtindo uns dias em Vitória. A reunião foi tão gostosa que já estão programando a próxima.
Waldecir Bicas Vieira e Rodolfo Breda: pai e filho em manhã de café e motos na Enseada (Wanderson Lopes)
Penha e Jorge Correa com os quatro filhos, Bruno, Flavio, Adriano e Gustavo no seu Itamaraty Hall
Penha e seus 5 filhos
Uma amiga desde os tempos de solteiros, gente bacana em todos os sentidos. Estou falando de Penha Lima aquela que é Correa. Outro dia, ela me surpreendeu dizendo que tinha 5 filhos, porque eu sabia que ela só teve 4. Disse ela cheia de emoção: “O Itamaraty foi o meu quinto filho”. Disse mais: “meu filho Gustavo deixou o curso de Engenharia Civil e partiu para Paris, onde fez o curso de Chef de Cuisine, na famosa Le Cordon Bleu”. (foto Bruno Menezes)
Flashes
Bom dia
Katia e Izabel Bitti
Mantendo sua fama de gente de Vitória que mais viaja para o exterior, Gracinha e Moyses Nader chutaram a Copa do Mundo e seguiram quinta-feira para Dubai. De lá, seguem para Cairo. Estão com a filha Belisa.
De acordo com José Carlos da Fonseca, o Espírito Santo lidera atualmente na educação, em âmbito nacional. Outro setor que o nosso estado anda na frente é a recuperação de nascentes e construção de barragens. Agora não vai faltar água no Espírito Santo.
A belezoca Tatiana Coser Rudge deixou o Rio onde mora com seus pais Andrea e Octavio Rudge, também deixou de lado a onda de Copa do Mundo e voou para a Grécia com um grupo de amigas. Pelo menos, ela não sofreu tanto com a derrota do Brasil para a Bélgica. (foto)
Barbara Azevedo que é gente bacana aniversariou quinta-feira (6), mas deixou a comemoração para o dia seguinte com festa na casa dos Gazzinelli, na Ilha do Boi. Recebeu o carinho especial do noivo, Eduardo Gazzinelli.
O casal amigo Helvia e Marcos Abaurre desceu para São Paulo onde ele foi fazer o check up anual. Com eles, as filhas bacanas Flavia e Leticia.
O aniversariante de ontem foi o pração Giovanni Albino, por sinal excelente fotógrafo. Ele atua há mais de décadas ao lado de Luiz Alberto Barcellos.
Muita gente dando as boas-vindas para a cantora Tamy que nasceu aqui e reside há seis anos em Montevidéu. Esta menina que foi morar no Uruguai para acompanhar seu love fez sucesso grande cantando no Teatro Sesc-Vitória.
Gabriella Gazzinelli deixou Vitória com destino ao Uruguai onde passa uns dias com um grupo de amigas. Em Montevidéu, os uruguaios falam muito dos seus jogadores Cavani e Suárez, que por sinal são excelentes.
Está programada para os dias 7, 8 e 9 de setembro, a Expo Construções 2018. Faltando mais de dois meses essa exposição já conta com mais de 100 marcas e 14 Sindicatos ligados a cadeia produtiva do Setor da Construção Civil. Toninha Denadai foi uma confirmação com a sua Gesso Apolo.
A casa Cor 2018 terá espaço para jovens profissionais. Além da equipe vencedora da competição Archathon, formada por Amanda Leão, Barbara Perim e Renata Morelato, que por sinal vão elaborar o ambiente Coffe Work Apex, a Casa contará com outros nomes que começam a se destacar no setor, como Caroline Zamboni, responsável pelo Drink Bar.
Quarta-feira (4), um escrete de prefeitos capixabas esteve no Palácio Anchieta participando de uma solenidade especial para suas comarcas. O governador Paulo Hartung assinou um convênio para pavimentação e calçamento de ruas. Participação de 42 prefeitos, 7 vice-prefeitos, 67 vereadores e 15 deputados.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória