A anfitriã Neusa entre o deputado Erick Musso e o prefeito Lorenzo Pazolini, de Vitória.
Na Academia Feminina
Neusa Gloria Santos, na condição de presidente da Academia Feminina Espírito-santense de Letras, recebeu para o lançamento da obra “Vidas perdidas marcam o início do século XXI”. A tarde de autógrafos aconteceu no Do Papa Gourmet e contou com as presenças de prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, bem como Erik Musso, presidente da Assembleia, secretários Luciano Gagno e Thais Cohen, Ester Abreu, Eulalia Chieppe, Terezinha Calixte, Marcia Simão e Delio Desaune, entre muitos. A anfitriã tinha ao lado seus filhos Pedro Paulo, Elaina e Luiz Pedro, e o marido Helio Menezes. (fotos Damon Almeida)
Com a secretária Thais Cohen Azoury, da Saúde, na tarde de lançamento.
Ester Abreu Vieira, presidente da nossa Academia de Letras e Neusa Gloria Santos, presidente da nossa Academia Feminina de Letras.
Vila de Natal
Os festejos natalinos começaram com força total em Vila Velha, na Vila de Natal, que fica no Parque da Prainha com uma belíssima árvore de 23 metros de altura, iluminação cênica, presépio e Casa de Papai Noel. Tem mais: ali também tem Roda de Boteco, com o Botequim da Vila e muitas outras atrações.
Campeão de Golfe
O meu amigo José Inácio Xavier, que é gente bacana, recebeu o troféu de Campeão de Golfe, do Clube Capixaba de Golfe que é presidido por Jadir Dadalto, em evento festivo de final de ano. Xavier e sua mulher Maria Luiza estão agora curtindo Recife e a praia de Boa Viagem tem sido um dos pontos favoritos. (foto)
O empresário e campeão de golfe José Inacio Xavier.
Personalidade do Ano
A revista “Time”, dos Estados Unidos, publicou matéria frisando que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi eleito por votação popular, “Personalidade do Ano”. Trata-se de uma tradicional eleição de personalidades feita anualmente. No ano passado o eleito foi o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Inverno permanente
Com ampla cobertura do governador Renato Casagrande, quem vem dando incondicional apoio ao projeto de desenvolvimento turístico no município de Ibitirama, na região capixaba do Caparaó, é o deputado Raphael Favatto. A altitude do tradicionalíssimo Pico da Bandeira, segunda maior do país, beira os 3 mil metros, com temperaturas noturnas sempre oscilando entre os 10° e 20° graus. Ou seja: é frio o ano inteiro. No empresariado regional, Thiago Meralis se acha à frente de toda movimentação, cheio de gás para conduzir as obras necessárias, que darão ao Espírito Santo o seu primeiro resort de inverno, com direito a lagos, chalés e ciclovias.
Mariana e Americo Buaiz em noite musical na Escola Americana de Vitória. (fotos Camilla Baptistin)
Luana Arimateia, Mariana Buaiz, Nicolas Kay, Andrea Buffara e Cristiano Carvalho.
Noite musical
Em noite cultural na Escola Americana de Vitória, os alunos da instituição apresentaram o musical “Martin’s Flight – O Voo de Martin” para uma plateia de convidados. O espetáculo contou com a direção do talentoso diretor artístico Marcelo Lages e a apresentação multiartística envolveu canto, dança, execução de instrumentos musicais e teatro. Tudo isso para contar a história da andorinha azul que viaja dos Estados Unidos até o Brasil. A proposta do evento foi explorar as diferentes áreas da arte e da cultura. (fotos)
Flashes
Bom dia
Maely Coelho
Cacau Monjardim, um dos veteranos do jornalismo do Espírito Santo, voltou a ativa, dessa vez atuando em destacado espaço no jornal O Pioneiro, a convite do chefe mor daquele veículo, Deni Almeida da Conceição.
Mariana Buaiz sempre ativíssima em vários setores, especialmente o empresarial e social, participando da loja Desapegue, do nosso Shopping Vitória, com parte da renda em prol da Associação Amigos dos Autistas.
O empresário capixaba Mauro Quintão, que é gente bacana, saiu definitivamente do comando da GMQ Facilities, que agora está sob a direção de Vitor Souza de Moura. O Mauro assumiu a presidência da Quintão Business, com base no Espirito Santo e filiais no Rio de Janeiro e Brasília.
Quem nos deixou foi Terezinha Gomes, aos 89 anos, o que a Coluna HD muito lamenta, em torno de nossa amizade. Ela era viúva de um grande cidadão, o médico e deputado Emir de Macedo Gomes.
A educadora física Malu Ramos será uma das homenageadas, segunda-feira (19), pela Câmara Municipal de Vitória, na sessão solene em homenagem às Academias. O autor da homenagem foi o vereador Armandinho Fontoura.
Dizem por aí que ela é doida mas tem juízo. A agência Nexxt PR publicou uma lista com brasileiros que mais faturaram em 2021. Entre eles está a cantora Anitta que até maio deste ano faturou meio bilhão de reais. Agora está recebendo em dólares nos Estados Unidos.
A designer Ivana Izoton está feliz da vida com o sucesso da exposição,”Trago palavras”, da artista Manoela Monteiro, que aconteceu até semana passada em seu espaço no The Point Plaza, na Praia do Canto.
Minha prima Claydes Dalla Maia foi uma das presenças no coquetel de lançamento natalino de Dorion Soares. Como não poderíamos esquecer, ela é viúva do famoso radialista Jairo Maia e gente bacana.
A médica Juliana Thomazini, especialista em emagrecimento e medicina preventiva, inaugurou no coração da Praia do Canto, o Instituto Nova. Um espaço com modo inovador de cuidar da sua saúde.
Maria Cleusa Fardim, que faz ponte entre Vitória e a doce Santa Teresa, onde tem uma gostosa pousada, comunicando à Coluna HD que mais uma vez a cidade está em festa, agora em torno do Festival de Delícias, com cada restaurante e pousada oferecendo deliciosos pratos, a maioria ao estilo italiano.
O arquiteto Gregório Repsold e sua equipe familiar de trabalho foram autores do super estande do empreendimento Taj Home Resort, da Grand Construtora. Terça-feira (14), às 19h, eles recebem ali para um coquetel. Essa turma é talentosa.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória