Andrea e Franco recebendo amigos.
Na alturas de Pedra Azul
Andrea Paula Michelini e seu querido Franco Bortoluzzi estão decididamente integrados a região de Pedra Azul onde têm propriedade. Inclusive, Franco tem atraído muita gente para conhecer a beleza toda da região, aliada ao seu trabalho em torno do desenvolvimento sustentável, preservação dos costumes e da culinária local. Nesse encontro com Andrea e Franco estiveram Ana Paula e Marcio Brotto, Maria Claudia e Luiz Claudio Allemand, Roberta e Douglas Puppin, Ana Maria e Nenem Mendes, Maria Emilia e Antonio Brito, Tetê Lino, Alessandra Nemer e Mario Zanetti Filho.
Sabrina Furtado em flagrante tal mãe tal filha, posando para Martha Paiva.
Renata Malenza e Fernanda Trindade no feriadão em Trancoso, Bahia.
Personalidade Médica
Nunca é demais informar que durante a Semana do Médico, um capixaba será homenageado quinta-feira (15) como “Personalidade Médica Mineira 2020”, na categoria “Atividade Científica”. Estou falando do cirurgião geral, Edson Loureiro. A homenagem é da Associação Médica de Minas Gerais.
Vacinas
Ken Frazier, dirigente da principal produtora de vacinas do mundo, a farmacêutica Merck & Co, em entrevista a professora Tsedal Neeley, da Havard Business School, lembrou que a vacina mais rápida já trazida ao mercado foi o medicamento da Merck contra a caxumba que levou cerca de quatro anos.
O cirurgião vascular João Luiz Sandri e sua querida Angela. (foto Cacá Lima)
Em continência
600 alunos já encontram-se oficialmente matriculados na primeira escola cívico-militar do Espírito Santo, aberta no município de Viana. A grande novidade é o segmento de ritos diários como hasteamento da bandeira nacional e o canto do nosso hino. Para o ano que vem mais 80 vagas serão acrescidas a este número inicial.
Para apreciadores de vinho
Quando estive em Épernay, França,a convite da Moët & Chandon, tive a oportunidade de conhecer a Cave du Verger des Papes que, segundo os franceses, “é um tesouro encontrado no Château Neuf”. Escondido em uma caverna, ali a gente encontra os melhores vinhos, com direito a safras especiais. O lugar é um charme e possui ambientes aconchegantes no castelo e inclusive alguns iluminados à luz de velas. (foto)
Regina e o titular desta Coluna na produtora da Moët & Chandon em Épernay, Atrás, a estátua do frei Dom Pérignon, descobridor do champagne.
Em Vitória, Arnaldo Niskier entre os “Legais”, Paulo Sergio Saade, Ronaldo Nascimento, Marilio Cabral, Cacau Monjardim, Helio Correa Santos e HD.
Memórias da Quarentena
Próximo a registrar 150 livros publicados, o acadêmico Arnaldo Niskier, presidente do Centro de Integração Empresa Escola Rio, acaba de colocar outro volume nas livrarias: “Memórias da Quarentena”. Doutor em Educação e professor universitário nas áreas de História, Filosofia, Matemática e Administração, o professor Niskier, foi ainda, durante muitos anos, diretor da Rede Manchete de Comunicação, e anda e vira, vem a Vitória abraçar os muitos amigos que fez. (foto Bruno Menezes)
Flashes
Bom dia
Jeanne Bilich
Patricia e Leo de Castro aproveitaram o feriadão para curtir a doce Santa Teresa, onde comemoraram 22 anos de casamento hospedados na Pousada Vale dos Pássaros.
Margô Dalla, um presente bacana que o Espírito Santo mandou para a Holanda, chega amanhã em Vitória para rever parentes e amigos.
Um encontro de três bacanas aconteceu no meio da semana para matar saudades e botar o papo e dia. Foram elas, Regina Tommasi, Vera Miled e Let Pernambuco.
Quem aniversariou ontem foi minha amiga Ivone Fontana Menezes. Não pôde comemorar. Ela saiu recentemente de uma Covid, mas já está em plena recuperação ao lado do seu querido Rogerio Menezes.
Esta é da jornalista Jane Mary e eu gostei: “O entardecer da vida é lindo. Velhice não é um problema a ser evitado, mas um acontecimento para ser celebrado”.
Depois de bom tempo revi o cirurgião vascular João Luiz Sandri. Além de um profissional competente ele é um pração. Sabe receber com maestria. (foto)
Por falar em médico, Kamel Moyses, oftalmologista de alto nível, para manter a forma não frequenta academia. Prefere se exercitar em casa com o personal trainer.
Vem obtendo sucesso grande o reality “A Fazenda” da nossa Record TV, transmitido aqui pela TV Vitória. Somente no primeiro mês marcou 12 pontos de acordo com pesquisa, e vem crescendo dia-a-dia a sua audiência.
Janaina e Scandar Nemer com os filhos Kira e Tarik escolherem o Hotel Pontal de Ubu para passar o feriado ao lado de amigos na tranquilidade do balneário.
Ercilia e Carlos Alberto Macedo, o Macedinho, um dos casais daqui que mais viajam para o exterior, estão tristes porque a situação vigente força ficar em casa. No final do mês vão a São Paulo visitar os netos.
Sem dúvida, um local bonito e romântico que merece uma visita está em Vila Velha, onde já tem o Convento da Penha. Trata-se do Farol de Santa Luzia que está aberto à visitação.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória