
O fotógrafo Paulo Bonino com sua filha Renata e o neto Paulo Henrique.
Na Casa Senac
Paulo Bonino, meu amigo de longa data e fotógrafo muito querido da sociedade de Vitória, ganhou mais uma merecida homenagem, desta vez coordenada pela sua filha Renata Pacheco. O encontro foi na bela “Casa Senac”, na Praia do Canto, em torno da exposição “Memória e Afetos”, que acontece até 1º de dezembro. Muita gente foi levar seu abraço a Paulinho e ficou encantada com a beleza da mostra. Por lá, Mariza Neves Guimarães, Marcelo Pacheco Machado, Maria Julia Littig, Liege Carone, Teresa Bedran, Glaucia Baião, Mary Helal, Sonia e João Luiz Tovar. Tereza Aragão assinou o catering. Presenças de Jolindo Martins Filho e Heitor Bonino. A mostra tem curadoria de Elaine Pinheiro. As fotos são de Bruno Menezes…
Soraya e Carlos Manato com Alexandre Paulinelli.
Renata Pacheco, Sandrinha Fonseca, Carlota Gottardi, Denise Gazzinelli e Rosana Magalhães.
Gente Legal
Conforme já noticiei, o encontro de final de ano do Clube dos Legais acontecerá dia 29, em jantar na Lareira Portuguesa. O parceiro Deni Almeida da Conceição terá como convidados sua querida mulher Zilda, a filha Dayla e o genro Daniel Galveas, e os amigos Ercilia e Carlos Alberto Macedo, Macedinho para os íntimos.
Palavras de Henriquinho
Fundador e dirigente máximo do Grupo Tommasi, amigo de longa data, Henrique Tommasi, certa vez disse para a Coluna HD: “Para ser líder é preciso ter simplicidade, uma boa dose de humildade, criatividade e disposição de aprender sempre e se relacionar bem com seus liderados”. É isso aí! Bom dia, Henriquinho!
Fatima Camargo, Lilian Rabinovitch, Renata, Giovanna Destri e Eulalia Chieppe na Casa Senac.
Vitória e Vila Velha
Maria do Carmo Calmon recebeu no final de semana, Ana Lucia e Reynaldo Bacellar, que vieram comemorar seus 72 anos e conhecer Vitória. No programa Consuelo e José Ancelmo Lofego levaram o grupo para um city tour por Vitória e Vila Velha. Na sexta-feira (8), almoçaram no Lareira Portuguesa e amaram degustar o “Bacalhau à Cascais”. Domingo, foram degustar caranguejo no Restaurante de Regina Maris, em Itaparica, Vila Velha. Palavras de Reynaldo, que é Engenheiro, sobre Vitória: “Cidade bonita, charmosa e muito agradável”.
Stand de Ouro
Nunca é tarde para noticiar que o head de marketing do Grupo Coroa, Raony Rocio, celebrou com parceiros e amigos a conquista do “Stand de Ouro” na categoria de 25 a 40 metros quadrados, durante a maior feira de supermercados do Estado, a Acaps Trade Show. O primeiro pavimento foi em homenagem ao distrito de Campinho, em Domingos Martins, onde a Coroa foi fundada. No segundo pavimento o destaque foi para a Cervejaria Teresense.
Americo Buaiz Neto, Marcio Zaganelli Filho e Felipe Caroni no Fórum Liberdade e Democracia. (fotos Cacá Lima)
Vinicius Gazzinelli, Wagner Chieppe e Victor Casagrande.
Liberdade e Democracia
Aconteceu entre nós o 12º Fórum Liberdade e Democracia de Vitória reunindo lideranças políticas e empresariais do país e do Espírito Santo. O evento é realizado pelo Instituto Líderes do Amanhã, presidido por Vinicius Gazzinelli. Entre os homengeados, Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central. Ele foi homenageado com o Prêmio Liberdade. Gustavo Montezano, ex-presidente do BNDES, fez a palestra de abertura. (fotos Cacá Lima)
Flashes
Bom dia
Isabela Brotto Simmer
Lorenzo Pazolini, prefeito com excelente atuação, foi o convidado especial para uma feijoada de confraternização da escola de samba Unidos de Jucutuquara.
Por falar em prefeito, Enivaldo dos Anjos, de Barra de São Francisco, lançou o livro biográfico com o título “Obstinado”. Ele está com 74 anos e já foi deputado estadual.
Cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Abimar Mendes, Peterson Pereira, Marise Serrão, Lorena Bragatto, Marcela Calmon Rosa e Christini Ziviani. Eles estão aniversariando.
A solidariedade da Coluna HD para a família de Max Mauro. Ele nasceu na Bahia, foi prefeito de Vila Velha e governador do Espírito Santo. Max nos deixou aos 87 anos.
A empresária Denise Giestas, da Revest Stone Design, prestigiou o espaço da arquiteta Potira Manhães na Casa Cor 2024. O ambiente, intitulado “Quarto do Casal”, traz uma chapa desconstruída com iluminação em Led, produzida exclusivamente pela Revest, criando um efeito visual impactante.
Carlos Aguiar, ex-presidente da Aracruz Celulose foi um destaque no almoço de abertura da entrega do Prêmio Liberdade Empresarial. Carlos recebeu o Prêmio Liberdade Empresarial.
Glauce Vasconcellos, as filhas Manon e Marielle com José Carlos Monjardim, Kitia Perciano, Soninha Saadi, José Henrique Neffa, Kitia Perciano, Soninha Saadi, Renata Rasseli e André Hees, Carmen e Mauricio Prates, Janete Vieira Gomes e sua filha Flavia foram presenças noite de quarta-feira com Paulo Bonino na Casa Senac.
Amanhã, o Oásis Beach Club será palco de uma celebração especial, a comemoração dos 7 anos da Banda Ubando. Para a ocasião, outras bandas capixabas foram convidadas a participar dessa festa.
Está programada para domingo (17), a exposição da Coleção Insólito de Carla Buaiz, na Casa Cor Rio, que acontecerá no icônico Fashion Mall, em São Conrado.
Lugar estratégico: o médico anestesiologista Eduardo Roberty pediu em casamento a dermatologista Taynna Poncio em um dos belos e românticos canais de Veneza, na Itália. Gente bacana de Linhares.
Colatina ganhou uma Outvino sob o comando da empresária Vida Miclos, um novo point para os amantes de vinho naquela cidade. Camili Miclos e Thaís Cardoso foram presenças na noite inaugural.


Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória