Social

Na corte da rainha Helvia

Isso aconteceu domingo (11), em almoço caprichadíssimo e coordenado pela própria anfitriã Helvia Abaurre.

HELIO DÓREA | Coluna social

A aniversariante Helvia e seu querido Marcos com os filhos Flavia e Heitor Nogueira, Leticia e Mario Cadengue, Marcio e sua Roberta.

Na corte da rainha Helvia

Com as netas Maitê e Malu.

Valeria Nemer, Helvia Abaurre, Miriam Fafá e Liliane Maia.

Nome de prestígio

Além de vários títulos de cidadania, o bem-sucedido empresário Aylmer Chieppe dá o nome a primeira unidade capixaba Sest/Senat, em Cariacica. A biblioteca da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), também tem seu nome. Aylmer participou da fundação de vários órgãos de âmbito nacional, como a Associação Nacional de Transportes Intermunicipais. Foi o primeiro presidente da Abrat, Setpes e por aí, além de fundador ao lado do seu irmão Valecio do forte Grupo Águia Branca.

Os aniversariantes Moyses Nader com Gracinha, Helvia Abaurre com Marcos e José Werneck com Rita.

Um pouco de história

A bela canção “Solamente Uma Vez”, composta pelo cantor mexicano Austin Lara, em homenagem ao seu conterrâneo José Mojica, que em 1941 deixou uma sólida carreira de cantor de ópera para ser padre no Peru. Quinze anos depois, Frei Mojica foi um dos principais astros para o show de inauguração dos estúdios da TV Tupi em São Paulo. A melodia é admirada e elogiada até hoje.

Helvia e Marcos com Solange e Mario Herkenhoff.

Sandrinha Fonseca, sua mãe Liseta e a filha Manuela em Trancoso.

Trancoso a dica do carnaval

Conforme disse aqui, muita gente bacana está curtindo o feriado na Bahia, especialmente Trancoso, com todo seu charme e ar pacato. Foi o caso das minhas queridas amigas Sandrinha Fonseca, sua mãe Liseta e a filha Manuela. Também escolheram aquele litoral, Patricia e Leo de Castro, Vivian Coser e Ricardo Ferraço, Ana Cristina e Renato Pretti, Vera e Carlos Augusto Barros, bem como Katia e Anselmo Laranja, Karla e David Pimenta, Stefania Donato e Wander Amorim. Tutti tutti buona gente.

Meus queridos amigos Mariana e Mequinho Buaiz também escolheram um destino praiano paradisíaco para dias de descanso com a família e alguns amigos. Estão em Maragogi.

Katiuscia e Marcos Silva estão em Vitória onde passarão novamente a residir. Ele, como diretor da Seguradora Porto Seguro, vai ficar no vai e vem entre Vitória e Rio de Janeiro.

A bonita Rafaela e seu marido, o Juiz Fabricio Zocolotti foram passar os dias de carnaval em São Paulo. Com eles, as filhas Barbara, Betina e Bella. Dias em família.

Quem aniversariou sexta-feira (9) foi o médico Richard Volpato. Comemorou ao lado de sua querida Karina Tavares e dos filhos Julia e João.

Dani Brotto e Moa Brotas, que curtiram o prolongado final de semana no sul da Bahia, regressam a Vitória, sexta-feira (16).

Patryane Miranda e Alexsander Fernandes estão em pleno corre-corre com os preparativos para a festa de 2 anos do filho Miguel. O evento está marcado para sexta-feira (16), na casa de eventos “O Mais Legal”, na Serra.

No tradicional Baile do Copa, a Rainha do Baile Silvia Braz recebeu em seu big espaço, Luiza Brunet, Narcisa Tamborindeguy, a empresária Carol Buffara e o cantor Jorge Ben.

Antes de terminar o mês quem estará aniversariando é o renomado oftalmologista Kamel Moyses. Seu dia é o 28.

Minha afilhada Manoela Ferrari, que está passando os dias de carnaval em Gramado, aniversaria domingo (18). Ela virá a Vitória, nesse dia, para participar de um almoço em sua homenagem, oferecido por sua madrinha Judith Ferrari Oliveira.

Os cumprimentos especiais hoje da Coluna HD são para Cecilia Zon, Eliane Pereira e Dorio Cipreste. Eles estão aniversariando.

Catarina e Julio Riva passam dias de descanso no sítio da família, nas proximidades de Guarapari. Com eles a filha Sarah.