
A aniversariante Helvia e seu querido Marcos com os filhos Flavia e Heitor Nogueira, Leticia e Mario Cadengue, Marcio e sua Roberta.
Na corte da rainha Helvia
Isso aconteceu domingo (11), em almoço caprichadíssimo e coordenado pela própria anfitriã Helvia Abaurre. a rainha da Praia das Virtudes. Um encontro que reuniu a família e amigos em torno da tripla comemoração dos aniversários de Helvia, Moyses Nader que tinha ao lado sua querida Gracinha, e José Werneck com sua querida Rita. Confira as fotos…
Com as netas Maitê e Malu.
Valeria Nemer, Helvia Abaurre, Miriam Fafá e Liliane Maia.
Os três aniversários
O triplo aniversário, com almoço super caprichado, aconteceu no apartamento, na Praia das Virtudes, da aniversariante que tinha ao lado seu marido Marcos, os filhos Marcio com Roberta, Flavia com Heitor Nogueira, Leticia com Mario Candengue e a turma de netos. Por lá também, Solange e Mario Herkenhoff, Valeria e Luiz Carlos Nemer, Miriam e George Fafá, Orlandina e José Augusto Almeida, Yedda e Elcio Tavares, Glaucia Baião, Walmir Sasso, Liliane e Renato Maia.
Nome de prestígio
Além de vários títulos de cidadania, o bem-sucedido empresário Aylmer Chieppe dá o nome a primeira unidade capixaba Sest/Senat, em Cariacica. A biblioteca da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), também tem seu nome. Aylmer participou da fundação de vários órgãos de âmbito nacional, como a Associação Nacional de Transportes Intermunicipais. Foi o primeiro presidente da Abrat, Setpes e por aí, além de fundador ao lado do seu irmão Valecio do forte Grupo Águia Branca.
Os aniversariantes Moyses Nader com Gracinha, Helvia Abaurre com Marcos e José Werneck com Rita.
Um pouco de história
A bela canção “Solamente Uma Vez”, composta pelo cantor mexicano Austin Lara, em homenagem ao seu conterrâneo José Mojica, que em 1941 deixou uma sólida carreira de cantor de ópera para ser padre no Peru. Quinze anos depois, Frei Mojica foi um dos principais astros para o show de inauguração dos estúdios da TV Tupi em São Paulo. A melodia é admirada e elogiada até hoje.
Indústria em alta
A indústria capixaba foi a segunda que mais cresceu em 2023, influenciada, principalmente, pela produção de minério e de petróleo e gás natural. A alta em produção em 2023 foi de 11,1%. O nosso Estado está se consolidando como uma referência para o Brasil e os números mostram isso.
Helvia e Marcos com Solange e Mario Herkenhoff.
Sandrinha Fonseca, sua mãe Liseta e a filha Manuela em Trancoso.
Trancoso a dica do carnaval
Conforme disse aqui, muita gente bacana está curtindo o feriado na Bahia, especialmente Trancoso, com todo seu charme e ar pacato. Foi o caso das minhas queridas amigas Sandrinha Fonseca, sua mãe Liseta e a filha Manuela. Também escolheram aquele litoral, Patricia e Leo de Castro, Vivian Coser e Ricardo Ferraço, Ana Cristina e Renato Pretti, Vera e Carlos Augusto Barros, bem como Katia e Anselmo Laranja, Karla e David Pimenta, Stefania Donato e Wander Amorim. Tutti tutti buona gente.
Flashes
Bom dia
Guerino Balestrassi
Meus queridos amigos Mariana e Mequinho Buaiz também escolheram um destino praiano paradisíaco para dias de descanso com a família e alguns amigos. Estão em Maragogi.
Katiuscia e Marcos Silva estão em Vitória onde passarão novamente a residir. Ele, como diretor da Seguradora Porto Seguro, vai ficar no vai e vem entre Vitória e Rio de Janeiro.
A bonita Rafaela e seu marido, o Juiz Fabricio Zocolotti foram passar os dias de carnaval em São Paulo. Com eles, as filhas Barbara, Betina e Bella. Dias em família.
Quem aniversariou sexta-feira (9) foi o médico Richard Volpato. Comemorou ao lado de sua querida Karina Tavares e dos filhos Julia e João.
Dani Brotto e Moa Brotas, que curtiram o prolongado final de semana no sul da Bahia, regressam a Vitória, sexta-feira (16).
Patryane Miranda e Alexsander Fernandes estão em pleno corre-corre com os preparativos para a festa de 2 anos do filho Miguel. O evento está marcado para sexta-feira (16), na casa de eventos “O Mais Legal”, na Serra.
No tradicional Baile do Copa, a Rainha do Baile Silvia Braz recebeu em seu big espaço, Luiza Brunet, Narcisa Tamborindeguy, a empresária Carol Buffara e o cantor Jorge Ben.
Antes de terminar o mês quem estará aniversariando é o renomado oftalmologista Kamel Moyses. Seu dia é o 28.
Minha afilhada Manoela Ferrari, que está passando os dias de carnaval em Gramado, aniversaria domingo (18). Ela virá a Vitória, nesse dia, para participar de um almoço em sua homenagem, oferecido por sua madrinha Judith Ferrari Oliveira.
Os cumprimentos especiais hoje da Coluna HD são para Cecilia Zon, Eliane Pereira e Dorio Cipreste. Eles estão aniversariando.
Catarina e Julio Riva passam dias de descanso no sítio da família, nas proximidades de Guarapari. Com eles a filha Sarah.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória