A anfitriã Zezé entre Andressa, Raquel, Renata, Elani, Maria Helena, Lulu, Veronica, Sandrinha e Helia.
Na doce Santa Teresa
Um almoço decididamente amigo e bem incrementado, tendo como hostess a sempre amável Zezé Mansur, aconteceu em sua fazenda Angelita, na alturas de Santa Teresa, considerada a mais bela e florida da região, empenhada no reflorestamento e recuperação de nascentes. Por lá, Lulu Breda, Raquel Brandão, Renata Brasileiro Bogea, Maria Helena Sardenberg, Elani Passos, Veronica Vieira, Liliam Müller, Andressa Vervloet, Sandrinha Fonseca e Helia Dórea. O menu foi árabe, especialidade dela. Parte do grupo gostou tanto que continuou por lá vivendo momentos decididamente agradáveis. (fotos)
Andressa Vervloet, Sandrinha Fonseca, Liliam Müller, Renata Brasileiro e Zezé Mansur.
A hostess Zezé.
No mundo do vinho
Como noticiamos aqui, Paulo Gaudio e sua mulher Thais, com origens no Espírito Santo, se preparam para ganhar o mercado e participar de feiras nacionais e internacionais com vinhos de altitude produzidos em Santa Catarina. Agora mesmo, produzindo 9 rótulos, cada um com uma história própria e um belo design, eles participaram da Vini Bra Expo, que aconteceu neste final de semana no Rio.
Nova rota Vitória-Miami
O Aeroporto de Vitória vai receber amanhã, pela primeira vez, um Airbus 330-220F. A chegada da aeronave vai marcar a estreia da nova rota de carga, entre Miami e Vitória, que será operada pela Avianca Cargo e terá frequência semanal, às terças-feiras. O pouso está previsto para às 15 horas.
Menu decididamente árabe, preparado pela própria anfitriã. E, como é de costume, ela se superou.
Vale pensar
Com seus imponentes 820 metros de altitude, o Mestre Álvaro bem que poderia receber um layout capaz de representar a Grande Vitória em projeção nacional, e até mundial. Como o Pão de Açúcar e o Corcovado representam para o Rio. Já que fica no município da Serra, a Coluna HD sugere ao prefeito Sergio Vidigal determinar estudos a respeito, quem sabe, cogitando da instalação de uma iluminação exuberante no topo do mesmo. De dez a vinte torres resolveriam facilmente o projeto, que, talvez, nem mesmo de patrocínio privado haveria de necessitar.
Um pouco de história
O nome dele: Wellington Coimbra, mais conhecido por “Lelo Coimbra”. Diplomado como Médico Sanitarista pela Ufes. Especializado em saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, e em Medicina do Trabalho pela Fundacentro, também em São Paulo. Ingressou no mundo político sendo eleito deputado estadual por duas vezes. Foi vice-governador em 2003, duas vezes deputado federal e secretário chefe da Casa Civil, em 1999. Foi Delegado Regional do Trabalho e diretor do Sindicato dos Médicos.
Encontro de confraternização e troca de experiências aconteceu em Vitória reunindo Roque Chile, secretário de Cultura e Turismo de Linhares, Gustavo Ribeiro, empresário da Banda Jammil e o produtor cultural Werliton Machado.
O cirurgião Edson Loureiro nesse congresso.
Jornada Médica
Isso aconteceu sexta-feira (4), no auditório do Hotel Senac Ilha do Boi. Trata-se do 5º Congresso Capixaba do Aparelho Digestivo. Um bom número de médicos teve participação nesse evento: José Joaquim de Almeida Figueiredo, Gustavo de Paula (SP), Paulo Henrique Oliveira de Souza, Nelson Miyajima (SP), Gustavo Peixoto Miguel e Edson Loureiro.
Flashes
Bom dia
Manuela Fonseca Arantes
O chef gente boa Juarez Campos não deixou passar em branco o aniversário de 30 anos de seu restaurante Oriund. Foi para a cozinha e preparou quitutes deliciosos para seus familiares e amigos mais chegados.
Marlene Bressan, do nosso mundo do turismo, segue para França no final da semana. O motivo principal dessa viagem é matar as saudades de sua filha Victoria, que por sinal aniversaria hoje e finaliza intercâmbio em Vichy, a bela cidade na região de Auvergne.
Esta é de George Kilinsky Abib para a Coluna HD: “Sua menção a cidade de Bugres, na Bélgica, nos inspira e estimula a visitá-la novamente”. Para o George: O que é bom se repete…
Flavia Gimenes e José Renato Almeida receberam amigos para um sábado na melhor confraternização. Com eles, Mindla e Paulo Henrique Correa, Delani e Leo Ferraz, Geciana e Lourenço Roldi.
O Assaí Atacadista marcou um grande tento no desenvolvimento do setor no Espírito Santo. Sua inauguração contou com a presença do governador Renato Casagrande, do vice-governador Ricardo Ferraço, do prefeito de Serra Sergio Vidigal e de Belmiro Gomes, presidente do Assaí.
A Lei Maria da Penha completa hoje 17 anos. Através dela a Juíza Herminia Azoury vem prestando relevante combate a agressores de mulheres em âmbito doméstico ou familiar.
Mais informação sobre meu amigo Antonio Oliveira Santos, que nos deixou sábado passado. Ele foi o responsável pela ampliação em âmbito nacional do Sesc e do Senac e presidente da Confederação Nacional do Comércio, com sede no Rio, de 1980 a 2018.
Está marcada para sexta-feira (11) a abertura da Festa de Rodeio de Venda Nova do Imigrante. O local é o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”.
Os advogados Erica Neves, que é diretora estadual da Associação Brasileira dos Advogados, Flavio Fabiano e Marcos Daniel Coutinho participam hoje da III Semana do Jurista da Multivix Nova Venécia. Entre os temas do evento, “A Efetiva Busca da Justiça e a Opinião Pública”.
Kika Carvalho, artista plástica capixaba, graduada em Artes Visuais pela Ufes, teve seu projeto selecionado para o programa Solo que faz parte da ArtRio 2023. O evento acontecerá de 14 a 17 de setembro, na Marina da Glória.
Viviane Pimentel e Michela Pegoretti, professoras de arquitetura da Faesa, receberam homenagem na Assembleia Legislativa em torno do projeto de pesquisa, “Imóveis em abandono: mapa da ociosidade no Centro de Vitória”.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória