Social

Na doce Santa Teresa

Patricia Badke e Talles Cohen escolheram sua belíssima casa em Santa Teresa, com uma vista de perder o fôlego, especialmente para comemorar os 15 anos da belezoca Sarah.

HELIO DÓREA | Coluna social

Patricia e Talles Cohen com as filhas Sarah e Debora

Na doce Santa Teresa

A aniversariante Sarah em sua festa debut.

Marcelo Dórea Lima e Ana Carolina Badke Casotti na festa de Sarah.

Mais energia

Responsável pela energia distribuída no Espírito Santo, a EDP irá disputar as privatizações que ocorrerão também na CEB, no Distrito Federal, e da rede gaúcha CEE. O grupo português se mantém atento a todas oportunidades do mercado brasileiro, já atuando igualmente, no estado de São Paulo, além do ES.

Renato Sandri e Marcos Murad com a apresentadora Roberta Salgueiro em Live Premium do empreendimento de luxo na Joaquim Lírio em parceria com a Incospal.

Novos presidentes

Alexandre Schmidt, diretor comercial e de marketing, assumiu a presidência da Associação Brasileira da Construção Metálica, que é uma sociedade civil sem fins lucrativos. –Por outro lado, Paulo Gonçalves Pereira assumiu a presidência do Sindicato da Indústria de Cacau do Espírito Santo.

Ricardo Vieira, sua mulher Maria Eli e os filhos Augusto, Maria Clara e Mariana. (foto Bruno Menezes)

O ex-presidente Sarney, uma das figuras mais destacadas na política brasileira também gostava de carnaval. Ao lado, Benjamin Gomes e Sonia Cabral.

Sarney em Guarapari

Aos 90 anos, o ex-presidente José Sarney, que sempre manteve um forte vínculo com o Espírito Santo, está próximo de lançar seu livro de número 122. Vai se chamar “O Brasil e seu Labirinto”. Em 1984, ele e dona Marly passaram uma temporada em Guarapari, na residência do titular desta coluna na Praia das Virtudes, aproveitando, inclusive 9 dias de carnaval na Siribeira Clube. Desde 1980, Sarney integra a Academia Brasileira de Letras, sendo “Marimbondos de Fogo” sua obra literária mais famosa, traduzida em 12 línguas.

Nesse final de semana que minha afilhada Manoela Ferrari passou em Vitória, ela ficou conhecendo dois restaurantes: Balthazar e o Aloha. Sobre isso ela falou para a Coluna HD: “Vitória está impecável no setor gastronômico”.

Por outro lado, Leonardo Freitas e João Vitor presentearam Vila Velha com o restaurante Ugo, com menu assinado pelo chef Hugo Grassi. Um lugar aliado a gastronomia e a arte.

Com a Covid-19 entre nós por muito tempo, mesmo com a Organização Mundial de Saúde afirmar que há esperança de uma vacina até o fim do ano, os comerciantes já estão a todo vapor na produção de máscaras de… Natal.

Meu amigo, o neurologista Lourenço de Freitas, gente bacana que Cachoeiro nos mandou, não atua mais em seu consultório, mas continua participando sempre de congressos dentro da sua especialidade.

A gostosa casa da minha amiga Judith Ferrari, que fica na Ilha do Frade bem em frente ao mar, por mótivos óbvios, há muito tempo não esteve tão movimentada como sábado na comemoração do aniversário da sua filha Juliana Pagani, reunindo a família.

Quarta-feira, dia 14, em live do Instagram, exatamente às 19h30, no programa “Palavra Aberta”, Francisco Grijó estará entrevistando minha afilhada Manoela Ferrari.

Para quem gosta de futebol: o escrete brasileiro vai jogar amanhã contra a Bolívia, no primeiro jogo das eliminatórias para a Copa do Mundo. O encontro será televisionado.

Em apoio a campanha Outubro Rosa, o Leonardo Da Vinci iluminou toda sua fachada com luzes cor de rosa, desde a última semana. A mensagem do Leonardo é “A prevenção muda a sua história”.

Da educadora física Daniela Rocha: “Aliar exercícios aeróbicos e de força, como corrida e musculação ou caminhadas e pilates, é uma boa opção para trocar a gordura por massa magra, sendo fundamental manter a regularidade.

Vamos fazer as comparações. Prêmio Nobel de Medicina 2020 vai para o trio de pesquisadores que descobriu ao longo de 25 anos, o vírus da hepatite C. São eles: Harvey Alter, Charles Ricervey e Michael Houghton. Para o bom entendedor duas palavras bastam.

Já que falei em medicina, o renomado neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho declarou em recente entrevista que “muito em breve a medicina será muito mais preventiva e menos invasiva. A cirurgia do cancêr, por exemplo, vai acabar, o caminho vai ser pela genética e imunoterapia”.