Regina e Henrique Tommasi no Le Buffet Master, onde ele retornará sexta-feira (3), para receber o Prêmio Líder em Laboratório de Análises Clínicas, da nossa Rede Vitória.
No reduto dos Tommasi
Como acontece em cada final de ano, Henrique Tommasi, tendo ao lado sua bonita Regina (toda Regina é bacana), os filhos Bruno com Christianne, Paulo com Flavia, e Juliana reuniram em grande festa de confraternização todos os colaboradores de sua empresa. O encontro animadíssimo foi no Le Buffet Master, decorado especialmente para essa noite embalada por shows. Coordenação de Jessica Scotá. Entre os homenageados do evento, o fotógrafo Cacá Lima, que foi pego de surpresa, e é o autor destas fotos…
Ester Vescovi, homenageada pelos 50 anos de atuação na empresa e Maria José Lirio de Souza.
Juliana Tommasi Nahas entregando a placa de homenagem ao fotógrafo Cacá Lima.
Meu Sommelier
Vanessa da Silva e Orly Coelho foram os anfitriões da inauguração do “Meu Sommelier”, novo wine-bar com mais de mil rótulos de vinhos, localizado em Jardim Camburi. Os proprietários prometem um atendimento diferenciado. Uma lacuna naquele bairro.
A cara da mãe
A escritora capixaba Manoela Ferrari que faz sucesso no mundo social e Cultural do Rio de Janeiro. onde mora, vai lançar o segundo livro infantil num evento do Dispensário Santa Terezinha, onde dá aulas como voluntária há mais de 20 anos. Outro detalhe: o jornal O Globo vai promover um evento literário, onde Manoela será homenageada, em torno do livro anterior, “O Medo do Amigo”, escolhido pela equipe pedagógica para eles trabalharem nas aulas de literatura. Como veem, minha afilhada é a cara e o talento da sua mãe Sonia Cabral.
Henriquinho com os filhos Paulo com Flavia e Bruno com Christianne em noite festiva onde também comemorou-se os 59 anos da empresa.
Burle Marx
Mais de 20 milhões é o valor do investimento da Nova Cidade Empreendimentos na construção do Parque Cultural Reserva Vitória, localizado no entorno do nosso Shopping Vitória. O Parque Cultural é um projeto arquitetônico de Diocelio Grasselli, e do Escritório de Paisagismo Burle Marx. Daí, vocês podem imaginar a beleza do grande jardim cultural.
Uma valsa cor de rosa
“A Valsa Rosa” tem uma história interessante. Pixinguinha fizera-lhe à melodia havia muito tempo, mas todos achavam que era preciso uma letra. Aí, começa outra história ligadíssima a citada. No Engenho de Dentro, havia um mecânico de automóveis que se chamava Otavio de Souza, um poeta bissexto. Ele então fez a letra, uma improvável obra-prima para os amigos. Pixinguinha ficou sabendo do fato, ou da letra, gostou e adotou em sua famosa valsa, “Rosa”.
Giuliano e Sergio Rogerio de Castro, Helcio Rezende Dias e Cris Samorini, presidente da nossa Federação das Indústrias, em Pedra Azul. Sergio e Helcio já foram presidentes da Findes.
Anamaria Castro, Juliana Castro, Cris Samorini, Sergio Rogerio de Castro e seu filho Giuliano na Pousada Pedra Azul.
Meeting de Líderes
Empresários e lideranças capixabas se reuniram neste final de semana, em Pedra Azul, para debater o cenário político-econômico e o futuro do Espírito Santo. Isso aconteceu durante o Meeting de Líderes Industriais, da nossa Federação das Indústrias, presidida por Cris Samorini. Participação de Rodrigo Pacheco, presidente do senado. Por lá, também, Helcio Rezende Dias, Sergio Rogerio Castro e seu filho Giuliano, deputados Felipe Rigoni e Evair de Melo, Raphael Cassaro, Jackley Maifredo, Armando Amorim, Etore Cavalieri, Munir Abud de Oliveira, presidente do Bandes, e por aí. (fotos)
Flashes
Bom dia
Mario Guerra
A bonita Ana Paola e seu querido Fabio Coser Teixeira almoçavam sábado no Alas restaurante. Com eles, o filho Lucas e a namorada Mila Rezende.
Dia 29 de dezembro, um casal bem bacana vai completar 59 anos de casados. Vai comemorar somente entre seus familiares, na gostosa “Fazendinha”. Estou falando dos meus amigos Luiza e Aylmer Chieppe.
Por outro lado o meu chapa Helio Correa Santos e sua querida Licia, dia 8, também completam 49 anos de casados. A comemoração será em São Paulo. Já que o assunto é este, o titular desta coluna e sua querida Regina, dia 8 de dezembro completarão 61 anos de casados.
Estive visitando a clínica de cirurgia plástica do cirurgião Ariosto Santos. Fiquei impressionado com sua beleza e requinte, devidamente apropriada para receber gente bacana.
Raphael Brotto, Edison Duarte, Felipe Finamore, Arnaldo Pagani e outros capixabas flamenguistas foram ao Uruguai assistir ao jogo entre seu time e o Palmeiras. Não comemoraram vitória, mas amanhã será outro dia.
Um torcedor do Vasco não perdeu tempo. Disse ele que o melhor do melhor em campo domingo no Uruguai foi Anitta. Disse ainda que ela foi a grande estrela da final da Copa Libertadores da América 2021. Ela torce pelo Fla.
O poeta Antônio Osorio de Castro, português residente no Rio de Janeiro, faleceu. Sobre ele disse o escritor Carlos Nejar: “Creio que Antonio de tanto desejar “A felicidade da Luz”, nome de um dos seus livros, na luz descansa”.
La belle Vera Fischer completou 70 anos. Mesmo assim ainda não pensa em plásticas e também não quer saber de marido. O que ela deseja mesmo é trabalho, o que dá alegria e felicidade. Ela “setentou”, ontem, plena e absoluta.
Eu sempre disse que Jorginho Saade, amigo de longa data é um excelente pianista. Pois bem, quem quiser tirar os nove-fora disso, o menino vai se apresentar quarta-feira, primeiro de dezembro no Palácio Sonia Cabral.
Os cumprimentos especiais de hoje da Coluna HD são para o empresário Edvaldo Siqueira Varejão, mais conhecido por Dedé Varejão. Ele completou 90 anos e recebeu beijos e abraços em recepção no Hotel Ilha do Boi.
Nilce Chieppe, que lidera a grande iniciativa assistencial que é o Bazar Mãos Solidárias, está convidando a Coluna HD para mais uma reunião anual. A próxima é na Rua Raulino Gonçalves, 122. Sucesso, Nilce. Você e sua turma merecem o apoio de nós todos.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória