Foto: Marcella Lage/TV Vitória
Foto: Marcella Lage/TV Vitória

Histórias emocionantes!

Nova temporada do Corrente do Bem estreia neste sábado na TV Vitória

Nova temporada do Corrente do Bem vai contar 15 histórias de capixabas que travam batalhas diárias. O programa vai ao ar todos os sábados, às 14h, logo após o Balanço Geral

O que você faz para ajudar o próximo? Todos os dias, nos canais de comunicação da Rede Vitória, são mostradas histórias das mais variadas: pessoas combatendo doenças graves; tentando se reconstruir depois de uma tragédia; procurando o pet perdido; querendo realizar um sonho.

É com essa inquietação que o programa Corrente do Bem estreia a segunda temporada neste sábado (15), às 14 horas, logo após o Balanço Geral, ainda mais forte para incentivar a empatia com o próximo.

A nova temporada vai contar 15 histórias de capixabas que travam batalhas diárias. As histórias serão contadas pelo apresentador Michel Bermudes e, com a ajuda dos patrocinadores, terão sempre um final feliz.

Na última temporada, com cinco episódios, famílias tiveram o rumo de suas vidas transformado com a ajuda do Corrente do Bem.

“Quando a gente pergunta ‘o que você já fez para ajudar o próximo?’ as pessoas ficam achando que é uma grande ação. Não, é uma coisa simples. É ajudar um vizinho, vigiar a criança da sua amiga, doar uma cesta básica. É uma boa ação. Isso que buscamos incentivar. As histórias estão emocionantes, de arrepiar!”, contou Michel Bermudes.

O programa vai ao ar sempre aos sábados, às 14 horas, logo após o Balanço Geral, na TV Vitória.

Família enfrenta dificuldades para sustentar os filhos

Neste sábado (15), o primeiro episódio trará a história de uma família que precisa de ajuda para sustentar os dois filhos pequenos, sendo que um deles é autista. O pai passa o dia fazendo bicos como serralheiro. A mãe cuida das crianças e, quando sobra tempo, trabalha de manicure.

O que é comum para muitas pessoas, falta para essa família que quer dar o melhor futuro para os filhos: alimentos, itens básicos de higiene pessoal e dignidade.

Essa história já começou sendo fruto de uma Corrente do Bem: a vizinha da família viu a dificuldade e escreveu para o programa, em um gesto de empatia e solidariedade.

Corrente do Bem já é sucesso

Equipe da Corrente do Bem
Equipe da Corrente do Bem.

Ninguém faz nada sozinho. A Corrente do Bem, além de um programa de televisão, é um chamado para gentileza, uma palavrinha mágica que, em determinados momentos, parece sumir da sociedade.

É uma forma de lembrar que as pessoas podem contar com o próximo. Por trás do que aparece na telinha, existe uma equipe trabalhando minunciosamente para conhecer essas histórias e buscar a melhor forma de ajudar.

“Eu desejo sorte para essa nova fase do projeto, que foi um sucesso no ano passado. É um produto inédito aqui no Estado. As pessoas estão emocionadas e satisfeitas de criar um projeto que funciona e nós cumprimos o nosso papel de ajudar”, disse o superintendente de Conteúdo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho.

Além disso, o programa conta com parceria de grandes nomes capixabas, como a FAESA, Atacado Preço Baixo, Comprocard e Rede Construir. Cada patrocinador vai “adotar” uma história.

E, claro, você pode ajudar também! O Corrente do Bem estará nas ruas, propagando a solidariedade e colhendo novas histórias, que podem ser enviadas pelo WhatsApp da TV Vitória, no número (27) 99945-5213 ou por mensagem no Instagram @balancogeral.es.

Veja o convite do Michel Bermudes:

Serviço

Corrente do Bem
Horário: 
às 14h, aos sábados
Canal: TV Vitória/ Record

Carol Poleze, repórter do Folha Vitória
Carol Poleze Repórter
Repórter
Graduada em Jornalismo e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).