Felipe Rigoni um político promissor.
TALENTO A TODA PROVA
Segundo deputado federal mais votado do ES, só ficando atrás do apresentador da TV Vitória, Amaro Neto, Felipe Rigoni, 27 anos, é formado em engenharia de produção e mantém ligação forte com o governador Renato Casagrande, como correligionário. Victor, filho de Casagrande, que conheceu durante a faculdade, atua em seu gabinete parlamentar em Brasília.
A capixaba Juliana Leão e sua mãe Silvana na abertura da Mostra Artefacto Brasília, onde ela homenageia sua cidade natal.
Esta é a bonita Victoria de Barros Castro que teve a quem puxar. (foto Rafael Teixeira)
Talento é assim
Para os que ainda não sabem na primeira incursão política, disputando para vereador em Linhares, o hoje deputado federal Felipe Rigoni não foi bem sucedido. Depois, com bolsas da Fundação Lemann e da Fundação Estudar, foi estudar na tradicional universidade Oxford da Inglaterra, destinada a formação de líderes no setor. Como está com menos de 30 anos, dá para avaliar o futuro promissor que aguarda Felipe no Espírito Santo.
Ganhando Admiração
Mais sobre o deputado federal Felipe Rigoni: bem resolvido e com rara inteligência para sua pouca idade, vem sendo alvo de foco da imprensa nacional após a sua estréia na tribuna do congresso, em Brasília. Aplaudido de pé por seus pares, ganhou reportagem de cinco páginas na revista semanal do jornal Valor Econômico e na entrevista de uma hora no canal GloboNews da tevê por assinatura. Com certeza, ainda iremos muito ler e ouvir a respeito do jovem linharense por todo Brasil, pois ele faz jus e merece respeito.
A matriarca Amelia Aroso entre seu filho Gustavo, sua irmã Teresinha Bastos, o sobrinho Marcelo e a filha Andria, em Pedra Azul.
La belle Victoria
Victoria de Barros Castro será a estrela de sábado (6). Ela vai fazer 15 anos e ganhar festa especial da sua mãe Patricia, seu pai Leo e do irmão Bernardo. Como veem só dá gente legal, sem falar na beleza. A festa debut será no Le Buffet Lounge, com início programado para às 22h30. Detalhe: traje passeio completo sugerido pelos anfitriões. (foto)
Clube dos Legais
Como acontece nas primeiras segundas-feiras do mês, foi realizado mais um almoço de confraternização do Clube dos Legais formado por 10 amigos de fé, irmãos camaradas, todos com vínculos no jornalismo, uns atuaram e outros que atuam. Esse encontro que aconteceu no Aleixo teve como convidado o otorrino Paulo Sergio Saade, que está comemorando 40 anos na especialidade de otorrinolaringologia. Foi convidado do legal Helio Correa Santos.
A aniversariante Aurea Aroso entre seus amigos Pepenha e José Marcelo Corassa, Luciana e José Maria Claudio, Fernanda e Jonh Uliana.
Aniversário em Pedra Azul
Aurea Aroso fez aniversário sábado (30), com hora certa para começar, mas para terminar nem pensar. Um verdadeiro dia festivo. Como é gente muito querida, o encontro reuniu amigos do Rio, de Vitória, Colatina e também da nossa Pedra Azul. Isso aconteceu em sua casa, nas alturas do hotel Aroso que foi fundado pelo seu pai Alvaro Aroso, um dos pioneiros na hotelaria daquela belíssima região. Ao lado da aniversariante estavam seu marido Valter Ronchi Macette, sua mãe Amelia e seus irmãos Gustavo com sua mulher Luana, e Andria. (fotos)
Flashes
Bom dia
Marcio Maciel
Esse Getulio Azevedo é mesmo das Arábias. Terça (9) e quarta-feira (10) ele vai receber em suas Óticas Paris, a talentosa instrutora da Luxottica, Kelly Degan, para um treinamento da sua equipe. Por essa e por outras que eu digo: Paris é sempre uma boa ideia.
Esta semana tive o prazer imenso de conhecer o urologista Marcio Maia Lamy de Miranda, apresentado pelo seu colega Michel Assbu, que o considera um talento. Endosso as palavras de Michel.
Um almoço de negócios aconteceu segunda-feira no Aleixo tendo à mesa, na cabeceira, Patricia Assef que é diretora executiva da Vitória Motors do Grupo Chieppe.
Festança tradicional de Colatina, o Baile do Cafona volta a sacudir a cidade no segundo sábado de maio. A turma de lá, e de outros lugares também, já está a procura de produções, nada combinando, para não ficar de fora dessa festa. Na coordenação, Flavio Bosi.
Noite de sábado em Pedra Azul, uma mesa animada reuniu no restaurante Alecrim, de Cecilia Cunha, Stella Miranda, Claudia Moulin, Marlon Vianna e Ivan Aguilar, que tem casa na região.
Pela 3ª vez na Mostra Artefacto Brasília, a arquiteta Juliana Leão disse para a Coluna HD que se inspirou em sua história: “Uma cidadã que nasceu no litoral, mas hoje vive numa capital sem praia”. No seu espaço um belo painel em madeira de Ana Paula Castro. (foto)
Duas bacanas estão aniversariando hoje. Estou falando de Eulalia Chieppe e Rosangela Faria Ramos, que recebem os cumprimentos especiais da Coluna HD.
Sandra Demoner recebe um grupo do mundo décor para um brunch de apresentação do seu novo showroom com ambientes projetados pelos arquitetos Augusto Pacheco e Fabiano Zaché. Encontro marcado para sexta-feira (5).
Claudio Chieppe recebeu em seu condomínio a visita do ex-jogador de vôlei de praia e medalhista olímpico Fabio Luiz, que entre os seus projetos, busca incentivar crianças a prática de esportes. Com eles, Romeu Stein, vice-prefeito de Domingos Martins.
O empresário Dyonattan Giovanelli está a todo vapor em torno do aniversário de 18 anos do bar e restaurante Caranguejo do Assis, que pertence a sua família e acontece amanhã.
O Studio Sette e a Vivian Arquitetos convidam a Coluna HD para o Welcome Drink programado para a exposição “Human Space”, promoção da revista Interni. Isso acontece durante a semana do Design de Milão. Tem mais: tudo que Viviam faz é bom. Essa menina é genial. HD falou e está falado.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória