Camilo Cola e sua neta Andrea.
Um grande homem
Quem nos deixou foi Camilo Cola, aos 97 anos, uma das figuras mais proeminentes do mundo empresarial do Espírito Santo. Tive a honra de ser seu amigo e assim posso assegurar que ele fez muito pelo desenvolvimento do nosso Estado, através de sua empresa Viação Itapemirim, que foi uma das maiores da América Latina, e também como deputado federal.
Ela é uma alegria de viver. Estou falando da minha amiga de longa data Anna Angelica Cabral, curtindo o dia a bordo de um caiaque.
Renata Malenza, Arthur Gasperazzo, Bruna Mazzocco e Andressa Allen, fim de semana em Angra dos Reis nas hostes do Grupo Fasano.
Camilo
Nunca é demais falar de Camilo Cola, cujo lema sempre foi audácia, raça e amor ao trabalho. Basta dizer que a partir de um simples caminhão ele construiu um império econômico de renome nacional. Como deputado federal, lutou pela reforma política, reformas dos nossos portos e para desafogar o tráfego de veículos pesados na entrada de Cachoeiro, construções de pontes, viadutos e por aí. O Espírito Santo muito lhe deve pelo que fez em torno do seu desenvolvimento.
15 anos de arte
Cumprimentos especiais da Coluna HD para Lara Brotas e Sandra Matias, as mães da Galeria Matias Brotas, que completou 15 anos ontem e é responsável pelo maior movimento da arte contemporânea no Espírito Santo. Elas são incansáveis no setor.
A nova médica Anna Luiza comemorando sua formatura pela Emescam ao lado dos pais Anna Lucia e Aloisio Campos, ambos médicos.
Senador Moacyr Dalla
Moacyr Dalla Junior que reside em Colatina, teve um encontro longo e produtivo com o ex-governador José Ignácio Ferreira. O motivo do encontro girou em torno da atuação do senador Moacyr Dalla como um dos grandes mentores da construção da Terceira Ponte, assunto para o livro que José Ignácio está escrevendo.
Recordar é viver
Tive a honra de ser amigo do desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa. Quando estudantes fomos parceiros de congressos nacionais de estudantes na UNE (União Nacional de Estudantes). Feu Rosa é um nome forte que se destaca na inteligência, cultura e fibra. O eixo dessa família foi formado por Leonor Borges Miguel e Pedro Feu Rosa, que tiveram os filhos Maria Thereza, Ana Maria, Pedro, José Maria, Antônio José e João Miguel. Gente especial.
No almoço comemorativo aos 46 anos da Imobiliária Universal, o anfitrião Valdecir Torezani com Geraldo Vimercati, diretor executivo da Rede Vitória e sua mulher Marcela.
Cícero Moro, Cris Samorini e o prefeito Sergio Vidigal.
Em busca de soluções
Um encontro no município da Serra com objetivo de trocar ideias e conseguir soluções para tornar fértil o ambiente de negócios naquele município, reuniu prefeito Sergio Vidigal, Cris Samorini, presidente da nossa Federação das Indústrias e Cícero Moro, presidente da Associação dos Empresários da Serra. (foto Edson Reis)
Flashes
Bom dia
Valentina e Marcelo Lima
Do presidente Jair Bolsonaro, para Camilo Cola, em mensagem de despedida: “Obrigado por garantir nossa liberdade na luta contra o nazismo e o fascismo”.
Por falar em Camilo Cola, importante destacar o nome da sua neta Andrea, que vem dirigindo com maestria alguns setores empresariais com base em Cachoeiro, inclusive a Marbrasa, especializada em mármore e granito. Ela é casada com Fred Robison.
Camilo faleceu em sua casa em Cachoeiro, após passar boa temporada na Fazenda Pindobas. O prefeito Victor Coelho decretou na sua cidade luto oficial de 3 dias. Por outro lado, o governador Renato Casagrande decretou luto de 3 dias em todo o Estado.
Ainda sobre o falecimento do meu amigo Camilo Cola, o prefeito Victor Coelho frisou: “Cachoeiro perde um dos seus nomes mais ilustres, que levou nossa cidade a ser conhecida nos quatros cantos do Brasil. Um homem a frente do seu tempo”.
Em sua casa de Cachoeiro, ao nos deixar, Camilo Cola tinha ao seu lado a neta Andrea e seu fiel assessor Alberto Moreira.
Durante a semana do dia de Combate ao Glaucoma, a médica Karla Campana, especialista no assunto, faz um alerta para as pessoas que deixaram de ir ao consultório por medo da pandemia: “Essa é uma doença silenciosa que causa cegueira irreversível”.
Stella Miranda, destaque em nosso mundo social como cerimonialista, está passando uns dias em Pedra Azul. Ela aniversariou ontem e comemorou ali, em família. Bom dia, Stella.
Também nas alturas de Pedra Azul curtindo um dia gostoso em clima bem europeu, o empresário Getulio Azevedo, das Óticas Paris e sua querida Denise.
Elizabeth e Walter Cavalcante escolheram a Praia de Taíba, no Ceará, considerada uma das mais belas do nordeste brasileiro, para comemorar o aniversário dela. Com eles, filhos, noras, genro e netos, e os amigos Mindla e Paulo Henrique Correa.
Fernanda Carreira e Edipo Vasconcellos aproveitaram o domingo de sol para subir o Morro do Gajuru, ou do “Cruzeiro”, no coração da Praia do Canto e apreciar aquela vista do tradicional bairro.
O final de semana de Erika Marba e Paulo Henrique Miranda foi na Pousada Pontal de Ubu, no alto daquele gostoso balneário. Eles e um grupo amigo.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória