Social

Uma noite italiana

Mais uma confraternização e tanto reuniu amigos, parceiros do nosso mundo décor, dessa vez em noitinha bem italiana e bem descontraída.

HELIO DÓREA | Coluna social

O chef Luca Lunardi, Thais e Paulo Gaudio com o anfitrião Peterson Pereira

Uma noite italiana

Emília Lopes e Monika Serrão nesse encontro.

Olimpia e Gregorio Repsold na noitinha italiana.

Domingo de Martha

Cachoeiro de Itapemirim sempre foi uma árvore que deu bons frutos. Um deles foi Martha Paiva, a nossa Rainha Fashion. Quando morou algum tempo no Rio, quando passava em frente à Casa Canadá, a superloja de moda, observava muito o comportamento das pessoas e a elegância. Era algo que ficava fascinada. Em torno disso escolheu o trilho da moda onde está até hoje com grande sucesso em sua bela maison, na Aleixo Netto, Praia do Canto. Detalhe importante: ela aniversaria hoje. Bom dia, Martha! (foto)

Martha Paiva, a filha Sabrina e a neta Carolina, três gerações unidas pela moda.

Combate ao calor

Como a temperatura parece não dar trégua, mantendo-se como se fosse verão, esse fenômeno levanta a questão de como lidar melhor com essas variações de climas, especialmente dentro de casa. Em torno disso a MZI Incorporadora implementou em seu mais recente empreendimento, o Landscape Green Living, a Fachada Ventilada: essa solução cria uma camada de ventilação entre o revestimento externo e a estrutura principal do edifício, proporcionando maior conforto térmico.

Ignez e Luiz Carlos Menezes na festa de 45 anos da Associação Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo, a nossa Ademi. (foto Cloves Louzada)

O médico Ecio Barbosa Fraga, eleito o Cachoeirense Ausente Número Um.

Cachoeirense Ausente

Como acontece anualmente em torno das comemorações do Dia de Cachoeiro, a Câmara Municipal daquela cidade elege o homenageado do ano, ou seja, o Cachoeirense Ausente Número Um. Este ano foi escolhido para esse título o médico Ecio Barbosa Fraga, que reside em Belo Horizonte. Detalhe: o título de Cachoeirense Ausente foi criado por Newton Braga e é concedido a um nativo de Cachoeiro, que se destaca em sua vida profissional fora da cidade. (foto)

Meu amigo de longa data, Serginho Meneguelli, o deputado estadual mais votado do Espírito Santo, aniversaria sábado, 1º de junho. Detalhe: nossa amizade nasceu na Praia das Virtudes, em Guarapari.

Cesinha Saade, que é líder comercial na Praia do Canto, em agosto segue para Portugal. Vai participar de mais uma disputa esportiva, na qual sempre se destaca.

Ele aniversaria dia 8 de junho e já enviou convite para os amigos mais chegados. Estou falando de Vitor Ferreira, que fez questão de frisar: “Venha comemorar comigo os meus 30 anos com muita cerveja gelada”.

No último almoço do Clube dos Legais, que aconteceu terça-feira no Lareira Portuguesa, foram lembrados três nomes que nos deixaram e que pertenciam ao nosso Clube: Setembrino Pelissari, Cacau Monjardim e Ronaldo Nascimento. Saudades…

Capixabas vencedoras do Prêmio Mulher 2024, iniciativa da ArcelorMittal: Mariana Lopes Teixeira, Flavia Barros Ribeiro, Julia Polido Cabral, Paula Rodrigues Bragança, Daiane Obolari dos Santos, Clicia Dora Rocha da Silva, Ingrid Pinto de Souza e Veronica Lopes de Jesus. 

Nunca é demais lembrar que o bem-sucedido empresário Americo Buaiz Filho (Mequinho), entre inúmeras condecorações de destaque, recebeu a Medalha do Mérito Industrial, outorgada pela Confederação Nacional da Indústria.

O Poder Judiciário entra em campo a favor do meio ambiente. Para isto instituiu o Núcleo de Justiça para processos no setor.

Os cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Rosita Fontes, Marizinha Spirito, Sergio Magalhães, Junior Torezani, Davi Esmael e Cesar Viola. Eles estão aniversariando.

O resultado de uma pesquisa divulgada recentemente pela Preply mostrou as gírias mais utilizadas pelos brasileiros. Segundo a plataforma de idiomas, “sextou”, “treta”, “zueira” e “trocar ideia” ficaram nas primeiras posições.

A Coluna HD lamenta o falecimento do amigo Roberto Valadão, que foi prefeito de Cachoeiro e deputado. Gente bacana.

Para os que ainda não sabem ou esqueceram, Rita Camata, um belo presente que Venda Nova deu para Vitória. Formada em Jornalismo, durante 20 anos foi deputada federal, e considerada a “Musa da Câmara”.