–
Com estreia prevista para janeiro, já estamos ansiosos para Deus Salve o Rei, a próxima novela das sete da Globo, que trará Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine lado a lado, ou seria melhor dizer, de lados opostos? Segundo o colunista Flávio Ricco, as gravações, que se iniciaram recentemente, ocorrerão em uma cidade cenográfica totalmente indoor. Esse era um projeto antigo da emissora, por facilitar muito o trabalho dos atores e também não depender de condições climáticas e de luz.
Para as gravações, são dois galpões, um de 35 por 70 metros, outro de 35 por 75, onde foram montados o reino de Montemor, com castelo e cidade fictícia, e o reino de Artena, onde transita a plebeia Amália. Além disso, há uma ampla área de chroma para as cenas de efeitos visuais, florestas e sequências de batalhas. Afinal, já pensou como é difícil reproduzir um cenário medieval? A equipe de produção também trabalhará com um conceito de mutação, explicado por Keller Veiga, que assina a cenografia:
– Temos a possibilidade de transformar os espaços em até 15 ambientes diferentes, muitas vezes alterando apenas uma parede.
Dá para imaginar?