Pensando em qual livro começar a ler? A Vitrine Literária pode te ajudar! O espaço dá visibilidade ao trabalho de escritores capixabas e os aproxima dos leitores. O projeto é dedicado aos autores do Espírito Santo que não têm acesso às grandes livrarias e pontos de comercialização.
A página do projeto tem destaque diário na editoria de entretenimento e cultura do jornal online Folha Vitória. Ela tem como objetivo ser uma “vitrine” para as obras e seus escritores. Por meio da página, o público pode adquirir os livros diretamente com os escritores.
Saiba como comprar os livros dos escritores do ES
Na Vitrine Literária você pode conhecer novas obras. Na página do projeto, há informações como a sinopse do livro, uma breve biografia dos autores e contatos para que você adquira o seu exemplar diretamente com o autor.
Veja os critérios para participar
Para divulgação na Vitrine Literária os autores precisam ser capixabas e, preferencialmente, contemporâneos.
São aceitos todos os gêneros literários e também os não-literários. Qualquer tipo de material: livro, livreto, zine e afins. A literatura precisa ter sido produzida no Espírito Santo.
O escritor poderá entrar em contato com o curador do projeto, Henrique Pariz, pelo telefone (27) 9 8846 4289 ou pelo e-mail [email protected].
Conheça o curador da Vitrine Literária
Henrique Pariz nasceu em Linhares, no Norte do Espírito Santo, em dezembro de 1991. Agitador cultural, o poeta toca um projeto sobre literatura nacional e regional no Instagram @palavrasmargina_es, além de ser editor e cofundador da Moqueca Editorial.
Fanzineiro, lançou um e-book “De$contos” (2020, Moqueca Editorial) com textos híbridos na Amazon, além do e-zine “Notas que trago nas entranhas”, mais recente livro de poesias (2020, edição do autor).
Escreve periodicamente seus poemas em seu perfil pessoal no Instagram @versosimediatos.