Linhares contará com lideranças do agro no maior evento capixaba do setor
Ao longo dos anos, o mercado sistema financeiro tem se aproximado cada vez mais do agronegócio. Além dos serviços de crédito, dobraram de proporção (em %) em relação ao PIB na primeira década deste século, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o acesso a outros serviços financeiros tem se tornado a realidade no setor. Não à toa, seis empresas do setor já realizaram seus IPOs na B3 esse ano.
Mas na prática, como o mercado financeiro pode alavancar os resultados no agronegócio e na agroindústria?
Para responder essa pergunta, o 1º Encontro Agro Business levará para Linhares, nesta sexta-feira (26), Munir Abud, Diretor Presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), e Nailson Dalla Bernardina, Diretor Executivo do Sicoob-ES. Mediados por Tiago Pessotti, Estrategista-chefe da APX Invest, o painel contará com o tema “O sistema financeiro como alavanca para os bons resultados da Agroindústria”.
Com ampla experiência, Nailson e Munir levarão o background de atuação no mercado para entender como o desenvolvimento de serviços financeiros que atendam o agro no estado pode impulsionar a nossa economia, gerando mais emprego e renda, além de sustentar milhares de produtores e colocar a comida na mesa dos capixabas.
Nesse sentido, como capital estadual do agronegócio, Linhares contará com o maior evento o setor no Espírito Santo e contará com uma programação completa para os espectadores.
Além desse painel, o 1º encontro Agro Business contará com mais três painéis, que pautarão a tecnologia e a inovação, a força do agronegócio na retomada econômica e a trajetória de empreendedores consolidados do agro, que contarão como o segmento pode contribuir na construção de um estado e país mais prósperos.
O evento contará com participação presencial e transmissão online, pelo canal da Folha Vitória no YouTube! Aguardamos você na sexta-feira!
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória