Agro é responsável por 35,9% da movimentação econômica do cooperativismo capixaba
A Farmly, startup capixaba que conecta produtores de cafés especiais com torrefadores da Europa, e a Olho do Dono, também do ES e que usa a tecnologia para a pesagens de animais no campo, foram convidadas para participar do Rio Innovation Week, maior evento de tecnologia e inovação da América Latina, que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 13 e 16 de janeiro.
O Rio innovation Week contará com 15 palcos segmentados por por mercados de atuação, onde acontecerão mais de 500 palestras de importantes nomes do cenário de tecnologia e inovação no Brasil e no Mundo, incluindo Richard Branson, fundador da Virgin, Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple, Katia Vaskys, General Manager IBM, Francis Suarez, prefeito de Miami, Camila Farani, investidora do Shark Tank Brasil e Rony Meisler, CEO da Reserva.
Com sedes em Vitória e em Rotterdam, a Farmly foi fundada por Adriano Salvi, Lucas Faria e Telmo Baldo. Em pouco mais de dois anos já tem em sua plataforma digital mais de 1.200 produtores de cafés especiais do Brasil e da Colômbia, além de mais de 300 torrefadores da Europa, e já vendeu para mais de 17 países europeus. Além de Brasil e Colombia, a Farmly se prepara para iniciar atividades também na Etiópia, outra importante origem de cafés especiais. No Rio Innovation Week, a Farmly terá um stand próprio no espaço AgroRio Tech.
“Ficamos muito honrados com o convite da organização do Rio Innovation Week. Para a Farmly, participar de um evento dessa grandeza, com tanta gente importante do mundo da tecnologia é realmente um orgulho. Estamos também muito felizes por ajudar a abrir esse espaço para o agro do Brasil e do ES. Nossa expectativa é poder apresentar nosso propósito para o máximo de pessoas, validar nossa solução e aprender cada vez mais, porque a jornada de toda startup é feita de erros e acertos, mas fundamentalmente de muito aprendizado” disse Adriano Salvi à Agro Business.
Por outro lado, a Olho do Dono, fundada por Pedro Henrique Mannato, é uma agtech que usa da tecnologia de câmeras 3D para estimar o peso de animais, sem a necessidade de balanças, reduzindo os problemas de logísticas enfrentados pelo setor. Reconhecida e premiada em eventos e competições internacionais, a startup contará com um stand próprio e com uma palestra conduzida pelo fundador no evento.
“A Rio Innovation Week é um evento de relevância mundial. É uma honra representar a Olho do Dono e o Espírito Santo em um encontro tão relevante”, afirmou Pedro.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória