Com 141 mil sacas embarcadas ao dia, receita de exportações de café brasileiro crescem 35% em janeiro
Entre os dias 28 e 30 de julho deste ano, a Cooabriel se prepara para realizar a segunda edição da Feira de Agronegócios, que ocorrerá no município de São Gabriel. A relevância do evento promete movimentar a região e é um marco para o agro capixaba.
“A expectativa é grande porque em razão da pandemia a feira não ocorreu nos últimos dois anos. Será uma grande oportunidade para sócios e parceiros ampliarem conhecimentos e fazerem bons negócios. Acreditamos que as empresas levarão o que há de melhor para o público. A feira neste ano será em um local de grande fluxo, por isso acreditamos que irá movimentar bastante a região em diversos setores, como hotelaria e serviços.”, disse Luiz Carlos Bastianello, Presidente da Cooabriel, à Agro Business.
Segundo o superintendente da cooperativa, Carlos Augusto Pandolfi, que faz parte da comissão organizadora, ao comparar a primeira edição realizada em 2019, a tendência é repetir e melhorar o que deu certo, mas também trazer algumas novidades, como a escolha de outro local para a realização.
“O local onde a feira será realizada neste ano foi pensado com muito carinho e cuidado, para que o cooperado e demais produtores que participarem do evento tenham acesso a estacionamento amplo e fácil. A estrutura será montada estrategicamente ao lado do complexo de armazéns da cooperativa em São Gabriel da Palha, às margens da Rodovia ES-137”, destacou.
Ainda de acordo com Pandolfi, embora o planejamento e discussões tenham sido iniciados a algum tempo, agora as equipes estão se mobilizando para acompanhar todos os processos de organização e execução, afinal, faltam somente 6 meses para a data programada.
“Temos absoluta convicção de que, assim como ocorreu em 2019, será um dos mais importantes eventos de agronegócios da região”, ressaltou o superintendente.
“O evento abrange uma grande cadeia de negócios e todos os participantes são bem-vindos. Estamos trabalhando muito para que essa edição seja única”, acrescentou Luiz Carlos.
Pandolfi ressalta que os objetivos da Feira de Negócios da Cooabriel permanecem os mesmos: “disponibilizar ambiente e espaço para que os fornecedores possam expor seus mais recentes produtos e tecnologias; trazer pessoas com conhecimento de causa e de reconhecimento nacional para proferir palestras que agreguem conhecimento e criem consciência crítica; fomentar discussões técnicas sobre uso de práticas, produtos e maquinários para as lavouras de café conilon; fazer o melhor uso das parcerias para que se converta em oportunidades de preços excelentes que possibilitem ao produtor, realizar os melhores negócios do ano, além de ser um momento para descontração e uma boa prosa degustando os melhores cafés”, afirmou.
Ainda segundo o superintendente, em função do sucesso da primeira feira que aconteceu em 2019, bem como por todas as melhorias e atrações planejadas, os principais parceiros já confirmaram presença e com estruturas ainda mais sofisticadas. “Enfim, tudo pronto para que a 2ª edição da Feira de Agronegócios da Cooabriel seja um sucesso de participação, público e, é claro, de bons negócios”, finalizou.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória