Novo marco legal pode beneficiar geração de energia solar em propriedades rurais
O Encontro Folha Business terá a sua sétima edição hoje. O evento contará com grandes nomes do debate público, como o ex-juiz, ex-ministro da Justiça e pré-candidato à Presidência da República, Sérgio Moro (Podemos), e com lideranças empresariais e do agro, como Sérgio Tristão, o presidente da Realcafé.
Realizado desde 2020, como fruto da parceria entre a Apex Partners e a Rede Vitória, o Encontro se consolidou como o principal evento empresarial do Espírito Santo. Além de reunir painéis com grandes empresários e tomadores de decisão à nível público e privado, o evento conta com a presença dos principais empresários do ES no público.
Para a sétima edição, o agro ganha destaque no painel “O que o setor privado espera para 2022”, que conta com Sérgio e outras lideranças empresariais do estado como Rodrigo Dessaune, CEO da ISH Tecnologia, Fernando Carreira e presidente do Grupo Autoglass.
A Realcafé Solúvel do Brasil, somada ao Grupo Tristão, é uma empresa capixaba com mais de 80 anos de história atuando na cadeia produtiva de café. O Grupo fatura mais de R$ 1 bilhão de reais e exporta quase 2 milhões de sacas por ano, sendo uma das maiores indústrias do ramo, empregando 500 pessoas no ES. Além de atuar no mercado padrão, a empresa também atua no ramo de cafés especiais, com a marca Realcafé Reserva, distribuindo cerca de 250 sacas por ano, com grãos de altíssima qualidade, exclusivamente das montanhas capixabas.
Ainda, nesse segmento, a empresa desenvolveu o prêmio Realcafé UCC de qualidade, com o objetivo de promover a cadeia produtiva de cafés especiais, contribuindo para o crescimento dos produtores capixabas e divulgando os nossos grãos para o Brasil e o mundo.
Como um todo, a Realcafé possui mais de 150 clientes e atendeu 135 países diferentes ao redor do globo, além de preservar 100 mil hectares de área verde e contribuir para o tratamento de um milhão de litros de água diariamente.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória