Fev 2022
12
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Fev 2022
12
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Empresas brasileiras como destaque na sustentabilidade ambiental

Ainda no mesmo tópico, 13% das empresas do setor também adotam medidas de remuneração variável para incentivar práticas de redução de emissões, o mesmo patamar em relação às empresas globais e acima do resultado para as empresas nacionais (12%).

Para efeitos de comparação, 33% das empresas do segmento incluem a satisfação do cliente como parâmetro para a remuneração variável. Assim, apesar de haver espaço para melhoria, com o avanço dos anos, a sustentabilidade ambiental vem se tornando um dos principais pontos de atenção das companhias à nível Brasil e Mundo.

Vale destacar que as respostas fazem parte da CEO Survey, pesquisa global da PwC que está em sua 25ª edição. No mundo, a consultoria ouviu 4,4 mil líderes empresariais, de todos os setores, sendo mais de 150 no Brasil.

Demais resultados da pesquisa envolvendo o agro

Além das métricas de sustentabilidade, a pesquisa também abordou outros dois pilares da popular sigla ESG, isto é, os fatores relacionados à boa governança e responsabilidade social. Nesse quesito, o agro não é tão forte como na frente ambiental. No setor, apenas 33% dos gestores afirmaram ter metas de representação de gênero na estratégia da empresa. Esses números são inferiores à média nacional (42%) e global (38%).

Em relação aos objetivos voltados para raça e etnia, também 33% das companhias afirmaram ter metas de representação, contra 36% na média nacional. Nesse sentido, o agro pode seguir evoluindo, assim como ocorreu em relação às métricas de sustentabilidade.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas