Mesmo com sanções, Brasil fortalece laços comerciais com a Rússia
O evento tem como objetivo valorizar os produtores locais, apresentando e comercializando delícias produzidas em solo capixaba, como queijos, cafés especiais, doces e belos itens de artesanato. A programação se inicia às 10h da manhã e dura o dia inteiro, até as 21h30, com um encerramento musical. Não perca a oportunidade de conhecer e valorizar o que há de melhor no agro e na gastronomia capixaba!
A Exposul 2022 está sendo realizada no pavilhão da Ilha da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim e irá durar este sábado (9), dia que será marcado pela etapa capixaba do Festival Enchefs Brasil, onde serão eleitos três chefs de cozinha que irão representar o ES na fase nacional do festival, que ocorrerá no Amapá.
O evento também contará com aulas-show, realizadas pelos municípios convidados e onde os chefs ensinarão desde receitas até o preparo de café e drinks. Para os amantes de uma boa comida, cevada e do lúpulo, felizmente há também, uma grande variedade de cervejas artesanais e comidas saborosas. Todos os dias do evento serão encerrados com apresentações culturais e musicais de artistas capixabas.
O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, comentou sobre a expectativa de realizar novamente mais uma edição da Exposul no município. “Estamos ansiosos para a realização de mais uma edição da Exposul, dessa vez, voltada para a gastronomia capixaba, sendo o maior evento desse segmento na região. Preparamos um ambiente espaçoso, para o receber o público que busca por boa comida e entretenimento de qualidade, e que além de tudo, valoriza nosso agro”, destacou.
Sábado (9)
10h – Abertura dos portões ao público
10h – Abertura do Festival Enchefs Espírito Santo
10h10 – Chef profissional – prova prática
12h30 – Profissional coquetelaria – prova prática
13h50 – Premiação do Festival Enchefs Espírito Santo e proclamação dos Melhores Chefs do Estado
14h – Aula-show: chef Ricardo Pereira (restaurante Cozinha Rústica / Vargem Alta)
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória