Abr 2022
13
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Abr 2022
13
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Tecnologia agregada na produção traz benefícios que superam os químicos

Produtores rurais capixabas estão apostando em fertilizantes do mercado interno para contornar a dependência dos insumos químicos, que em sua grande maioria, são produzidos em outros países.

Neste sentido, a Natufert, oferece soluções de fertilizantes para os produtores que visam agregar e baratear seus custos. Para isso, desenvolveram uma linha de produtos orgânicos e organominerais, que se diferenciam do resto da indústria na capacidade de nutrir a planta, trazendo maior produtividade e qualidade no resultado final. Além disso, as 3 linhas dos produtos são sólidas, com aplicação diretamente no solo e não na planta.

A Natufert atua no mercado de fertilizantes desde 2011, com uma produção anual de 30 mil toneladas. A meta é quase dobrar para o ano que vem, onde pretendem atingir 50 mil toneladas de produção anual.  A marca se posiciona como um impulsionador da produtividade e da mitigação de perdas, através do uso da tecnologia nas soluções de nutrição.

Os fertilizantes organominerais produzidos no mercado local caem como uma luva para atender as demandas do mercado, angustiado com a crise dos fertilizantes. Em um cenário em que os preços dos produtos no mercado internacional atingem as máximas históricas, os fertilizantes nacionais conseguem oferecer preços competitivos e suprir os produtores.

Porém, o produtor não é beneficiado somente pelo fato de não ter seus custos aumentados. “A solução da Natufert oferece aos produtores mais valor agregado à sua produção, visto que comprovadamente, ao utilizar os produtos Natufert, há um ganho na produtividade e na qualidade da cultura que faz uso do produto”, disse Daniel, Diretor Geral da Natufert.

Outra vantagem está na retenção de perdas que o produto gera, pois é necessário a utilização de cada vez menos químicos para atingir uma produtividade maior, devido ao aumento da disponibilização de nutrientes para a planta. A parte orgânica do produto organomineral, traz o benefício de não precisar aplicar em excesso, apenas o que ela demanda.

Por trás do benefício, está o uso da tecnologia embarcada no processo de produção. O processo é exclusivo da Natufert, isto é, seus produtos possuem um diferencial único no mercado, devido ao método de fabricação. Os produtos passam por uma compostagem e maturação dos nutrientes, que visa manter a microbiologia do produto viva, enriquecendo não somente a planta, como também o solo em que aquela planta é cultivada.

Além disso, com o Plano Nacional de Fertilizantes, o espaço para o crescimento do mercado e desenvolvimento de novas tecnologias de produção se ampliou. “O plano tem potencial para ampliar o uso de fertilizantes organominerais e aumentar a produtividade por metro quadrado de todo o agronegócio brasileiro”, comentou.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas