Temperaturas perto de zero causam prejuízos para agricultores no ES
O agronegócio alcançou participação de 27,4% no PIB brasileiro em 2021. De acordo com a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária, foi a maior parcela em 18 anos. As marcas estão de olho e correm para aperfeiçoar suas picapes e conquistar a preferência dos empresários do campo. Nesse cenário pra lá de competitivo, a Nissan Frontier 2023 chega ao mercado com uma série de mudanças.
Fomos conferir de perto o novo modelo da picape a convite do Grupo Mult – dono de 5 concessionárias da marca Nissan no Espírito Santo. Retiramos o veículo na unidade de Vila Velha e seguimos para a zona rural de Viana. No trânsito agitado da cidade ou nos caminhos cheios de curvas e obstáculos do campo, ela impressiona.
Quem nos acompanhou foi gerente geral de vendas do grupo, Jean Wagner Pereira, que destacou a resistência e o conforto do chassi Duplo C agregado à suspensão Multilink com eixo rígido: “Não tem feixe de molas! É um diferencial que torna a nova Nissan Frontier mais confortável. Ela tem o conforto de um carro de passeio, mesmo no campo.”.
Quem está sempre na estrada valoriza também o espaço na caçamba. A esticada nas bordas permitiu um aumento de 10,5% e a capacidade de carga passou para 1.043 kg. E, para garantir mais praticidade, a tampa ficou mais leve. “O peso caiu 60%. Dá pra levantar com uma só mão. Ajuda quem trabalha com carga e também as mulheres. Além disso, o degrau no parachoque facilita o acesso.”, ressaltou Pereira.
Já disponível nas concessionárias, a Nissan Frontier 2023 surpreende também pela tecnologia a serviço da segurança. Ela conta com um sistema que monitora, reage e protege os passageiros. “Diante de uma possível colisão frontal, o painel emite um alerta. Se o condutor não reage, o freio inteligente entra em ação.”, explica.
O sistema identifica até dois veículos à frente. Veículos, pedestres e objetos que se aproximam em outras direções também são percebidos pelos sensores e câmeras, que ajudam a evitar acidentes. “Eles possuem uma ‘visão’ 360 graus. É como se tivesse um drone sempre acima da picape acompanhando os movimentos e ajudando a tomar decisões.”.
Você confere todos os detalhes desse passeio no próximo domingo (29), às 8 da manha, na tela da TV Vitória/ Record TV.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória