Jul 2022
20
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Jul 2022
20
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Encontros vão valorizar as culturas de destaque de cada município

Mais oito encontros do projeto ‘Dia de Campo’ vão ocorrer até o final deste ano em Sooretama, Jaguaré, Linhares, Colatina, Ibiraçu, João Neiva e Fundão. Os produtores rurais participantes poderão trocar experiências sobre o trabalho no campo e receber orientações de profissionais especializados sobre as culturas que se destacam em cada município, além de acompanhar demonstrações de novas práticas.

Marcado para esta quinta-feira (21), o próximo encontro será em Sooretama – município que se destaca pela produção de mamão. Na programação, há palestras sobre: manejo nutricional do mamoeiro; impacto das doenças e pragas na cultura do mamão; e melhoramento do mamoeiro da variedade formosa. Os produtores rurais também vão receber informações sobre gestão financeira do negócio.

Promovidos pelo Sicoob Leste Capixaba, os encontros têm como objetivo atualizar os produtores rurais da região e, dessa forma, permitir a eles aumentar o rendimento das lavouras e a qualidade da produção. O projeto acompanha as metas da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável, estimulando a produção e o consumo sustentáveis.

“Compartilhar conhecimento com o produtor faz com que ele possa ter um nível de qualidade de vida melhor, ampliando a sua produção e seus conhecimentos e aplicando no agronegócio. O ‘Dia de Campo’ contribui para que o homem do campo melhore sua produtividade, sua estabilidade e seu lucro. A tecnologia é essencial para o futuro dos produtores”, destaca o diretor-executivo, Alair Giuriato.

Serviços ofertados aos produtores cooperados

Durante os encontros, a cooperativa também apresenta produtos e serviços de incentivo ao aumento da produtividade e dos lucros, além dos negócios apoiados por ela em toda a região. No segmento de custeio, entre os serviços oferecidos pela instituição financeira, estão incluídos financiamento de insumos, tratos culturais, colheita, beneficiamento e industrialização do produto financiado, além de produção de mudas e sementes.

Também são apresentados os resultados obtidos, como a chegada a 100 mil cooperados e a conquista de R$ 3 bilhões em ativos em 2021. “O Sicoob Leste Capixaba é um grande apoiador do agronegócio e do desenvolvimento dos cooperados produtores rurais da região. A parceria propicia o desenvolvimento regional, geração de renda e oportunidades, crescimento de negócios e fomento da economia local”, disse Giuriato.

 

Confira a programação:

21/07 – Sooretama

– Gestão Financeira

– Manejo Nutricional do Mamoeiro

– Impacto das Doenças e Pragas na Cultura do mamão

– Melhoramento do mamoeiro Formosa

 

11/08 – Ibiraçu

24/08 – Jaguaré

13/09 – Colatina

20/09 – Linhares

18/10 – Colatina

03/11 – João Neiva

10/11 –  Fundão

 

 

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas