Jul 2022
22
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Jul 2022
22
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Terreno de 90 mil metros quadrados foi adquirido para a realização da feira

Falta pouco para a segunda edição da Feira de Agronegócios da Cooabriel. Ela já é considerada a maior do segmento no estado e vai ocorrer numa área de 90 mil metros quadrados, adquirida para a realização do evento. O espaço, localizado ao lado do armazém da cooperativa, em São Gabriel da Palha, vai abrigar mais de 70 expositores e contará com 600 vagas de estacionamento.

A decisão da compra veio após a pandemia. A primeira e última edição da feira ocorreu em 2019 e foi considerada um sucesso. “Ficou um anseio, um vazio. Pensamos em fazer uma feira virtual, mas o produtor gosta mesmo de estar presente, de olhar, de tocar. O local que foi escolhido foi comprado pra isso. É um local enorme de fácil acesso, com uma logística muito bacana.”, destaca o superintendente geral da cooperativa, Carlos Augusto Pandolfi.

Na próxima quinta-feira (28), o evento estará de volta. São esperados 15 mil visitantes, entre produtores rurais, familiares, pesquisadores e estudantes, além de empresas fornecedoras de máquinas, equipamentos e insumos, bancos e instituições de fomento à agricultura, órgãos públicos de fomento ao desenvolvimento econômico e de pesquisas. A proposta é levar para a região mais conhecimento e novas tecnologias.

“A gente sabe que a região em que a gente está tem muita dificuldade de acesso a tecnologias mais recentes e aos grandes players do mercado agro. A ideia foi a gente criar condições para atrair essa turma para cá. E como fazer isso? Criando uma feira com possibilidade de fazer bons negócios, não só com os nossos cooperados, mas com a comunidade de produtores em geral.”, explica Pandolfi.

Feira vai possibilitar negócios e aprendizado

A feira vai contar com um Centro de Negócios, em que haverá estandes de todas as 16 lojas da Cooabriel – são 13 no Espírito Santo e três na Bahia. Os funcionários das unidades estarão participando nos estandes para garantir que os cooperados se sintam mais à vontade para negociar com as condições especiais criadas para o evento. Seis agências financeiras estarão presentes no espaço.

Os participantes também vão poder acompanhar palestras de nomes de reconhecimento nacional e internacional. Na quinta (28), o ex-ministro e professor, Alysson Paolinelli, indicado ao prêmio Nobel da Paz, falará sobre a importância do agronegócio e do café para o desenvolvimento do país. Na sexta (29), o meteorologista, professor e pesquisador, Luiz Carlos Molion aborda as perspectivas do clima para as safras dos próximos 15 anos.

Pandolfi ressalta que o sucesso de uma feira não está no volume de negócios. “O sucesso está na possibilidade de aprender, ter a curiosidade aguçada por aquilo que você tá percebendo. Essas coisas são potencializadas numa feira porque a diversidade de produtos, de tecnologias é muito grande. Quem vem acaba se encantando por algum produto. Se não fecha negócio na hora aquilo fica e em algum momento ele acaba fazendo contato e fechando.”, afirma.

 

 

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas