Startup capixaba de "escambo digital" passa a negociar café arábica e quer crescer 40%
A Feira de Agronegócios da Cooabriel está de volta. Começa nesta quinta-feira (28) e vai até o próximo sábado (30). Mais de 70 expositores estarão presentes no evento, que já é considerado o maior do tipo no estado. Além de conferir de perto as novidades, os produtores rurais participantes vão poder fazer negócios com condições especiais.
São esperados mais de 15 mil visitantes nos três dias do evento, que será realizado ao lado do armazém da cooperativa, em São Gabriel da Palha. Produtores rurais cooperados, não cooperados e seus familiares, pesquisadores e estudantes vão poder conferir de perto as tendências e novas tecnologias do agronegócio.
“Estamos fazendo uma feira que é praticamente o dobro da primeira em número de expositores. O produtor vai encontrar tudo que precisa para o fomento da atividade dele: máquinas, equipamentos, fertilizantes, defensivos, orientações, assistência, técnica. Tudo isso ele vai ter num lugar só.”, destaca o presidente Luiz Carlos Bastianello.
Mais de 70 expositores vão participar da segunda edição da Feira de Agronegócios da Cooabriel. Um Centro de Negócios está sendo montado, com a presença de todas as 16 lojas da cooperativa no Espírito Santo e sul da Bahia, além de estandes com cerca de 60 fornecedores e seis agências financeiras.
De acordo com Bastianello, a expectativa é positiva. Expositores e instituições financeiras participantes estão animados para as negociações, apesar da elevada taxa de juros no mercado, em decorrência da inflação. A feira será uma oportunidade para os produtores encontrarem alternativas para a falta de mão de obra.
“É oportuno que o produtor rural passe de um sistema manual para o mecanizado, porque está havendo dificuldade de mão de obra não só aqui, mas em todo o Brasil. Precisamos buscar alternativas para conseguir conduzir o nosso negócio com eficiência e ter o retorno no final do ano.”, ressalta Bastianello.
Os visitantes vão encontrar condições especiais de pagamento. “A gente tá levando condições e preços especiais e acreditamos que esses preços que o produtor vai conseguir na feira ele não vai encontrar em outro local. Os parceiros entenderam o momento e a gente tá levando muita coisa boa.”, finaliza.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória