Ago 2022
4
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Ago 2022
4
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Resultado superou a expectativa

A Feira de Negócios da Cooabriel já é considerada a maior do tipo no estado. A segunda edição foi realizada entre os dias 28 e 30 de julho, com a participação de mais de 12 mil pessoas, entre produtores rurais cooperados e não cooperados e familiares, pesquisadores e estudantes, fornecedores de insumos e instituições financeiras e de fomento.

“A feira de 2022 teve sua missão cumprida com resultados espetaculares em todos os sentidos. Mas algo que trouxe grande satisfação foi ver as pessoas fazendo negócios para fomentar suas atividades devido às excelentes condições. Conseguimos isso com parceiros e preços diferenciados”, disse o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello.

O evento contou com a presença de 69 expositores que apresentaram soluções e novas tecnologias para o trabalho no campo. Também ganhou destaque o Centro de Negócios com estandes de todas as 16 lojas da Cooabriel espalhadas pelos Espírito Santo e sul da Bahia e de seis agências financeiras com condições especiais de pagamento.

Além das agências, a cooperativa também disponibilizou crédito aos cooperados, para pagamento feito em café. Ao final dos três dias, foram movimentados R$ 194 milhões, quase o dobro da meta estabelecida para a feira, de R$ 100 milhões. O valor é seis vezes maior do que o registrado na primeira edição do evento, em 2019.

“Agora algo em torno de 200 milhões surpreendeu muito. Marcas consolidadas que participam de grandes feiras disseram que nunca negociaram tanto como negociaram agora. Essas coisas trazem a certeza de que a gente tá no caminho certo”, ressaltou o superintendente geral da cooperativa, Carlos Augusto Pandolfi.

Feira terá um dia a mais em 2023

Na cerimônia de encerramento, foram divulgadas as datas da próxima edição: ela será realizada nos dias 26, 27, 28 e 29 de julho de 2023.  A Feira de Agronegócios da Cooabriel terá um dia a mais de programação. Os participantes se mostraram bastante satisfeitos com a edição de 2022 e ansiosos para o ano que vem.

“A feira foi sensacional. A gente como produtor rural conhece as novidades na feira e inovação. Se eu tivesse que dar uma nota, daria 110% porque a feira foi um sucesso. Já estou torcendo para que chegue logo o outro ano para acontecer a terceira edição”, afirmou o cooperado e empresário do setor hoteleiro no município Élio Bayer.

O superintendente geral da cooperativa comemorou o retorno positivo. Ele destaca que o grande volume de negócios é consequência do esforço para proporcionar um evento grandioso e que o principal objetivo é levar conhecimento e abrir novas possibilidades para os participantes.

“Esse é o grande barato. É usar a feira como fonte de conhecimento e troca de informação. Empresas de ponta estiveram na nossa feira trazendo o melhor que existe no mundo. O produtor vai lá e conversa com esses parceiros e sai com essa visão modificada. Com absoluta certeza, isso vai se refletir na próxima safra”, disse Pandolfi

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas