Ago 2022
24
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Ago 2022
24
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Oportunidade de negócios: até uma fazenda foi negociada durante o evento

O 1° Chocolat Festival Espírito Santo é considerado o maior festival de Chocolate e Cacau da América Latina. Entre os dias 18 e 21 de agosto foi realizada a primeira edição no Espírito Santo, em Linhares, com a presença de 12 mil visitantes. A organização do evento estima que foram gerados R$ 1 milhão de negócios durante o festival.

De acordo com Marco Lessa, idealizador do projeto e responsável pela organização do evento, já são 24 edições realizadas nos estados da Bahia, Pará e São Paulo. No Espírito Santo, as expectativas foram superadas devido ao potencial da cacauicultura da região.

“No evento tivemos a presença de chefes de cozinha e confeiteiros renomados, bem como expositores de outros estados. O nível dos estandes estava excelente, devido a maturidade e quantidade das marcas presentes, a diversidade de produtos, que foi possível identificar pela satisfação de quem expôs e de quem visitou o festival. Muitos negócios também foram realizados, como a venda e compra do cacau, de equipamentos e até uma fazenda foi negociada”, disse Lessa.

O Chocolat Espírito Santo é uma realização da MVU Eventos, detentora da marca para o Brasil e exterior, e contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Linhares, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento, e apoio da Associação dos Cacauicultores do Espírito Santo (ACAU), entre outras instituições.

Segunda edição está prevista para acontecer em 2023

O idealizador do evento gostou tanto das terras capixabas que pretende realizar por aqui o Festival novamente. Em 2023, também no município de Linhares, no Espírito Santo, está prevista para acontecer a segunda edição do Chocolat Festival.

“Vamos continuar trabalhando para que a próxima edição aconteça entre os dias 17 a 20 de agosto do próximo ano. Linhares já está no circuito dos eventos de chocolate e cacau do Brasil, por isso, em 2023, o município irá nos receber novamente de braços abertos”, ressaltou.

 

 

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas