Set 2022
2
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Set 2022
2
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

ES no maior evento de alimentos e bebidas da Ásia

O Espírito Santo tem vocação para o comércio exterior, especialmente para as exportações, pensando nisso o proprietário da Cacahuatl, André Luiz Carvalho Scampini, tem planos de expandir a atuação da empresa para o comércio exterior. A aguardente linharense já foi apresentada para potenciais clientes em diversas feiras internacionais, em países como a Alemanha e o Japão.

Desta vez, o destino será Singapura. A FHA-Food & Beverage vai reunir os principais fabricantes de alimentos e bebidas e marcas emergentes do mundo, dos mais diversos tipos, dentre eles, cervejas, laticínios, chás, sorvetes, cafés, sucos, carnes, frutos do mar, entre outros.

“As expectativas são as melhores possíveis. A bebida vai fazer parte de quatro dias de evento com um estande no pavilhão do Brasil. Esse é fruto de um trabalho constante de qualificação para a exportação. Linhares já é reconhecida pela qualidade das amêndoas de cacau, e agora estamos alcançando novos espaços com os produtos finais”, comentou Luiz Scampini.

Atualmente, o fruto cultivado em Linhares representa 85% da produção de todo Espírito Santo, sendo o município considerado um dos maiores produtores de cacau do Brasil.

Investidores internacionais de olho no cacau capixaba

Tradicionalmente, as feiras internacionais oferecem diversos benefícios para as empresas que escolhem participar, pois possibilitam a divulgação da marca ser vinculada ao país de origem, a geração de novos negócios com potenciais clientes compradores e consumidores, bem como proporcionam uma oportunidade de conhecimento a parte para que as empresas entendam quais são as tendências e as novidades que rodam pelo mundo.

Neste sentido, a aguardente de cacau capixaba já está em contato comercial com investidores antes mesmo da feira acontecer. A degustação prévia do produto já está sendo realizada em Singapura, como uma forma de aquecimento pré-evento.

Outros produtos derivados do cacau – amostras de amêndoa, licor, manteiga e pó de cacau – vão ser apresentados por André Scampini no local. Os produtos são oriundos de produtores de Linhares, representados pela Associação dos Cacauicultores do Espírito Santo (ACAU).

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas