Set 2022
5
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Set 2022
5
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

ES é o 7° colocado em ranking nacional

Na sétima colocação, o ES ficou atrás apenas de estados como São Paulo (1°), Rio Grande do Sul (2°), Santa Catarina (3°), Minas Gerais (4°), Paraná (5°) e Rio de Janeiro (6°). São Paulo segue com 340 estabelecimentos registrados, seguido de Rio Grande do Sul, com 285, e em terceiro lugar Santa Catarina, com 195 cervejarias.

Dados divulgados pelo Anuário da Cerveja 2021 indicam que o Espírito Santo tinha em 2017 cerca de 11 cervejarias, para o aumento de 41 cervejarias em 2020. O levantamento apontou que o Estado registrou 1.455 marcas por registros de produtos, alcançando 2,17 marcas para cada produto listado.

Acompanhando este crescimento do mercado cervejeiro, a Cervejaria Azzurra está investindo R$ 3 milhões em uma fábrica no município de Venda Nova do Imigrante que deve quadruplicar sua capacidade produtiva e inaugurar um novo espaço na Rota dos Ipês, em Domingos Martins.

Para o diretor comercial Thalles Guimarães esse aumento significativo foi motivado pelo público capixaba ter abraçado a causa e se apaixonado pelos sabores e intensidades que as cervejas artesanais proporcionam ao consumidor.

“O capixaba foi apresentado a cervejas de altíssima qualidade. Provou, gostou e agora é difícil voltar atrás. A expectativa é que nos próximos dois anos sejamos uma das principais rotas de cervejas do país. Queremos que mais pessoas tenham acesso a este produto maravilhoso que vem crescendo a cada dia no país”, destacou Guimarães.

Viana terá primeiro polo municipal de cerveja do país

Por meio de uma linha de crédito especial e de incentivos fiscais, a Prefeitura de Viana quer atrair cervejarias artesanais, hotéis, pousadas e restaurantes para uma área de 12 mil metros quadrados localizada na zona rural do município. A proposta é não somente oferecer cervejas de qualidade, mas proporcionar novas experiências aos visitantes.

Uma linha de crédito especial foi criada pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) em parceria com a prefeitura de Viana para financiar empreendimentos no polo das cervejas artesanais de Viana. Os investidores vão poder contar ainda com o apoio do fundo de aval do município que recebeu um aporte inicial de R$ 15 milhões.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas