Estiagem prolongada e seca de pastos afeta gado em Anchieta
A Agridrones Solutions foi selecionada para participar da conferência anual AirWorks, que acontecerá em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 10 e 12 de outubro. O evento vai reunir centenas de pilotos e partes interessadas na indústria de drones comerciais, permitindo que os participantes troquem informações e se atualizem sobre o desenvolvimento do setor. Durante o encontro acontecerá o lançamento de produtos e exposição de drones de vários segmentos. O empresário capixaba Valdicimar Mattusoch irá apresentar um painel sobre a utilização de drones no Brasil.
A Agridrones Solutions é a principal distribuidora de drones agrícolas no Brasil da DJI Technology, empresa chinesa especialista na fabricação de drones para fotografia aérea e vídeo. Com atuação para o mercado brasileiro, o empreendimento também oferece assistência com profissionais para auxiliar com treinamentos e suporte técnico sempre que necessário para os clientes.
“Atuamos com venda direta para o cliente e também como distribuidor para revendas no país. Estamos satisfeitos com a aceitação no mercado brasileiro, já que os resultados com drones no Brasil não foram diferentes dos que registrados em outros países, a aceitação só tem crescido no nosso agronegócio”, afirmou o empresário Valdicimar.
O mercado de drones tem crescido nos últimos anos, principalmente, por conta do surgimento de novas tecnologias que permitem que os serviços do dia a dia sejam executados de forma mais rápida e segura. O uso na agricultura permite que os agricultores avaliem com precisão o rendimento das suas safras, melhorem a eficiência, produtividade e lucratividade da lavoura.
A regulamentação do mercado de drones para uso de forma comercial e até mesmo por lazer foi anunciada em 2017 pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e, desde então, abriu novas possibilidades comerciais.
A agricultura no Espírito Santo movimenta diversos setores e atua como pilar importante na economia, sendo impulsionada diariamente pelo trabalho dos agricultores que possibilitam a entrega da maior parte dos alimentos que chegam na casa da população.
De acordo com o Censo Agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017 existem 108.014 propriedades rurais no Estado, a estimativa é que 75% sejam de base familiar.
Os benefícios do uso de drones na agricultura são inúmeros, tais como a redução do tempo necessário para concluir tarefas, o rendimento de safra aprimorado e é uma maneira mais segura e eficiente de pulverizar as colheitas do que o trabalho manual e com uso de máquinas terrestres.
Eles pulverizam até 3,0 hectares em um voo de 10 minutos e até 120 hectares por dia em área plana. Os drones também podem fazer os agricultores economizarem dinheiro porque permite um acompanhamento da colheita de forma precisa e direcionada.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória