Out 2022
16
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Out 2022
16
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Embarque de 41 mil toneladas no navio Star Louisiana

A nova marca alcançada reforça o trabalho da Portocel na movimentação de produtos florestais e a estratégia de ampliar o leque de cargas, atuando como um porto multicargas. A produtividade na movimentação de celulose amplia a disponibilidade do terminal para movimentar outras cargas, como granito, produtos siderúrgicos, cargas de projeto e outras.

O novo recorde de produtividade estabelecido no Portocel é resultado de um trabalho que envolve planejamento, engajamento e dedicação das equipes. A conquista envolve trabalhadores próprios, prestadores de serviço, portuários avulsos e parceiros que atuam na operação do porto.

O gerente Executivo de Operações de Portocel, Alexandre Billot Mori, salientou o empenho das equipes na conquista do novo recorde, que reflete a cultura de excelência, uma das marcas do Terminal.

“A nova marca demonstra o resultado de muito trabalho, dedicação, propósito e das alianças genuínas que construímos”, disse Alexandre Mori.

Recentemente, a Portocel concluiu investimentos da ordem de R$ 38 milhões em adequações para operação de novas cargas, incluindo a extensão do ramal ferroviário que chega ao porto e a cobertura de parte dos trilhos. O terminal também já responde por grande parte dos embarques de granito no Espírito Santo.

Portocel tem capacidade de embarcar 7,5 milhões de toneladas

O Portocel tem capacidade para embarcar 7,5 milhões de toneladas/ano. Além de ser reconhecido por sua eficiência operacional, dispondo de completa infraestrutura logística, instalações e equipamentos integrados a diferentes modalidades de transporte: importação e exportação, longo curso e cabotagem, cargas gerais, projetos, granéis e operações de óleo e gás.

A localização privilegiada no município de Aracruz (ES), permite que o terminal se conecte por malha rodoviária e ferroviária aos principais centros produtivos e de consumo do país. O porto é controlado por dois grandes players do setor de celulose e papel: a Suzano e a Cenibra e segue perseguindo oportunidades que confirmem a sua trajetória como um grande porto de negócios.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas