Márcio Ferreira sobe para presidência do Cecafé e Fabrício Tristão assume CCCV
A terceira temporada da colheita da uva no Polo Alto São Rafael será aberta oficialmente neste sábado, no bairro Três Barras, em Linhares. Produtores de uva do Programa Municipal de Fruticultura estarão no local para apresentação e degustação dos frutos que serão comercializados no local. No entanto, eles estão preocupados com a colheita deste final de ano. Um dos motivos: os impactos das fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo nos últimos dias.
Os produtores Giovani Rigoni e Osvaldino Neto vão abrir os parreirais para visitação a partir deste sábado (10), ambos na comunidade São Judas, no distrito de São Rafael. Durante uma semana, haverá espaço destinado para compra da fruta pelos consumidores.
O secretário Municipal de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, comentou da alegria em celebrar mais uma etapa do Programa Municipal de Fruticultura que conta, no polo de uva, com as variedades “Izabel Precoce” e “Niágara Rosada”.
“Vamos celebrar a terceira safra de uva, o empenho e a dedicação dos nossos produtores que, mesmo diante dos desafios que as fortes chuvas trouxeram, eles se mantiveram empenhados e engajados na produtividade para ofertar a uva aos consumidores”, pontuou o secretário.
Após o lançamento da colheita da uva, os parreirais serão abertos à visitação. Giovani Rigoni conta que a variedade “Niágara Rosada” não produziu muito por conta da friagem, que atrasou a brotação de alguns cachos. No entanto, a “Izabel Precoce” foi mais produtiva. Com isso, a visitação e colheita da fruta está de pé por lá.
“Foi uma pena a chuva atrapalhar a nossa colheita, mas são coisas que não temos controle e que não imaginávamos que ia acontecer. A natureza às vezes não perdoa. Apesar de tudo a visitação está aberta. A variedade que não foi muito produtiva nós estamos com planos de vender para empreendimentos que queiram fabricar suco e vinho”, disse.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória