Tecnologias para secagem de café serão atrativos de Feira de Negócios em São Gabriel da Palha
Pedro Malta, Head de Agricultura da Kraft Heinz, será um dos especialistas confirmados no painel “Campo ao futuro: inovações, tecnologias e aceleração digital” no Encontro Agro Business, que acontecerá na próxima sexta-feira (28), às 08h30, no Cerimonial Solarium em Linhares. A participação de Malta será fundamental no debate sobre o papel da tecnologia no agronegócio e como a multinacional norte-americana tem atuado nas frentes de inovação e aceleração digital. No mesmo painel, está confirmada a participação de João Pontes, diretor de Marketing na América Latina da John Deere.
Para se inscrever, basta acessar o link e utilizar o cupom STEFANY100 para gratuidade no ingresso.
A Kraft Heinz tem presença em vários países e estados brasileiros, com escritório central em Nerópolis, em Goiás, que acompanha operações em todo o Brasil. A empresa possui fábricas em Goiás e Santa Catarina, nas quais atua nas três cadeias agrícolas: tomate, milho doce e pepino.
Além de manter relacionamento com, aproximadamente, 200 agricultores em todo o Brasil, atua com diferentes perfis, desde o produtor familiar ao grande empresário agrícola. A Kraft Heinz também possui marcas fortes no mercado, como Quero, Heinz, Hemmer e BR Spices.
Em conversa com a coluna Agro Business, Pedro Malta destacou que a tecnologia tem sido fundamental para melhorar a eficiência dos processos em todas as etapas da produção agrícola na Kraft Heinz.
“Nos últimos doze meses, houve uma mudança na estrutura da Kraft Heinz para fortalecer as áreas de inovação e transformação digital. Trouxemos especialistas em tecnologia e pesquisa agrícola para atuarem em nossas três principais cadeias agrícolas: tomate, milho doce e pepino. Entendemos que inovação e tecnologia na área agrícola devem atuar definitivamente nas áreas de genética, nutrição e controle fitossanitário de pragas e doenças”, explicou.
Segundo ele, a Kraft Heinz tem se posicionado para ficar mais próxima de indústrias de insumos agrícolas para alinhar projetos de desenvolvimento e inovação, bem como atuar em mais etapas dos processos produtivos.
“Essa consequência positiva leva a um cronograma de testes e pesquisas nas áreas comerciais que administramos, estabelecendo um ciclo anual de pesquisas e atualizações agronômicas, investindo em recursos humanos e governança para utilização das principais inovações do mercado”, afirmou Malta.
A respeito da aceleração digital, tem ocorrido uma aproximação com hubs de inovação para estreitar o relacionamento e estabelecer oportunidades nas áreas de sensoriamento remoto e de monitoramento de equipamentos e veículos agrícolas – já que a companhia gerencia os processos de plantio até a colheita.
O evento é organizado pelo Folha Business, uma iniciativa da Apex com a Rede Vitória de Comunicação. Após o sucesso das edições anteriores, realiza o quarto Encontro Agro Business com a participação de empreendedores, produtores e importantes nomes do agronegócio nacional.
Os números do setor, as perspectivas das principais combinações do agronegócio e temas relacionados à sustentabilidade, inovações no campo e agricultura de mercado estão entre os assuntos presentes no encontro, que acontece no próximo dia 28 de abril, em Linhares.
Especialistas do agronegócio estão confirmados para participarem do bate-papo, dentre eles, o CEO da Inflor, Carlos Albuquerque; a diretora executiva da Rede ILPF, Isabel Ferreira; o Head da Agro Future Carbon, Sávio Sardinha; além do gerente Operacional da Granja Faria, André Pedroso.
Além disso, estão previstas as participações do governador em exercício, Ricardo Ferraço, e do secretário de Agricultura do Espírito Santo, Enio Bergoli.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória