Abr 2023
24
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Abr 2023
24
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Vinícola deve dobrar produção em 2023

Os sócios Vinicius Corbellini, Sandro Salvador e Divanir Zoteller pretendem dobrar a produção de vinhos em relação ao ano passado. Serão produzidas cerca de três mil garrafas neste ano.

Os vinhos da Tabocas podem ser encontrados em pontos de venda de diversos estados do Brasil, como Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e, em breve, em Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

A vinícola já é reconhecida pela qualidade de seu vinho Cabernet Sauvignon. Em janeiro, a bebida que resultou da safra 2019/2020 ganhou a medalha Gran Gold no concurso Wines of Brasil, realizado no Rio de Janeiro.

Ficou na 16ª posição e entrou para o seleto grupo dos 25 melhores vinhos Cabernet Sauvignon do Brasil, atingindo um padrão internacional.

Segundo um dos sócios, Vinicius Corbellini, essa será uma oportunidade para colocar os vinhos do Espírito Santo no comércio internacional.

“Estamos organizando como será a logística e, logo mais, teremos vinho capixaba nas ruas parisienses. Até o final do mês de maio os negócios estarão concretizados e os produtos enviados para exportação”, disse.

 

Santa Teresa é o maior produtor de vinhos do estado

O município de Santa Teresa, na região serrana do Espírito Santo, é o maior produtor de vinhos do estado. Atualmente, dos cerca de 250 mil litros de vinhos, espumantes e sucos de uva produzidos no estado, mais da metade vem de Santa Teresa.

Em 2018, havia somente uma vinícola do Espírito Santo registrada no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Ao todo, são 15 vinícolas e mais três agroindústrias em construção, podendo chegar, em 2023, a 20 estabelecimentos com registros.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas