Não há risco de interdição do comércio após casos de influenza aviária, diz secretário do ES
A Café Meridiano, tradicional empresa capixaba especializada na produção de cafés, está prestes a ampliar e modernizar a sua unidade industrial em Colatina, no Espírito Santo. Outra empresa que também está expandindo as operações é a Cia do Jeans Indústria, que está há mais de 12 anos no mercado de confecções de roupas. Os investimentos somados totalizam quase R$ 17 milhões e a criação de 200 empregos na região. As ampliações estão sendo realizadas com apoio do Programa de Incentivo ao Investimento do Espírito Santo (Invest-ES).
Natural de Colatina, a Café Meridiano pretende implantar uma unidade industrial de produção de achocolatado, bebida láctea, café com leite, chocolate com leite, coador de algodão, capuccino e café solúvel.
Já a Cia do Jeans investirá na modernização e ampliação da capacidade produtiva da planta industrial de fabricação de peças de vestuários em geral.
O vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, estará em Colatina nesta quinta-feira (18), visitando as empresas e os seus projetos de modernização.
“Esse reflexo direto na criação de postos de trabalho, na geração de emprego e renda e de mais oportunidades ao cidadão é o que buscamos quando o estado concede incentivos. Os empreendedores são parceiros importantes na promoção do desenvolvimento, nas mais variadas áreas”, destaca Ferraço.
Para estimular empresas a se instalarem ou permanecerem em determinadas regiões, estados como o Espírito Santo têm programas de incentivos fiscais, reduzindo base de cálculo de imposto estadual e federal.
Recentemente, foram anunciados três investimentos privados de mais de R$ 100 milhões na região sul do estado nas empresas Bebidas Alfredense, em Alfredo Chaves, e a SB Mineração e a Decolores Mármore e Granito, ambas localizadas em Cachoeiro de Itapemirim.
As empresas anunciaram que pretendem modernizar e ampliar seus projetos de produção gerando mais empregos para os capixabas.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória