Jun 2023
19
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Jun 2023
19
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Pilotagem de drones é um dos cursos disponíveis

Além do Crea-ES, estão envolvidos na capacitação a Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental do Espírito Santo (Apea-ES), a Sociedade Espírito-Santense de Engenheiros (SEE).

Nesse período, o Crea-ES focou no desenvolvimento sustentável dos municípios e no combate à prevalência de profissionais não autorizados. Além de abrir 8,9 mil novas oportunidades de trabalho para seus associados, realizou a supervisão e a regularização de mais de 300 mil serviços e projetos de engenharia, economia e geociências no estado.

Uma outra iniciativa são os cursos presenciais de pilotagem profissional de drones em parceria com a Associação dos Tecnólogos do Estado do Espírito Santo (ATecnólogos) e da Sociedade Espíritossantense de Engenheiros Agrônomos (SEEA).

Em abril, mais de 460 profissionais da Grande Vitória e do interior tiveram a oportunidade de ampliar os conhecimentos gratuitamente por meio da qualificação profissional para uso de drones. Até agosto, estão previstas a capacitação de mais de 2 mil profissionais em diversas regiões do Espírito Santo.

“A demanda por esse treinamento é grande, pois essas ferramentas, principalmente os drones, desempenham um papel crucial em exercícios profissionais, como perícias técnicas, inventários, projetos de engenharia e assistência técnica, além de monitoramento de canteiros de obras e serviços”, explicou o presidente do Crea-ES, Jorge Silva.

O uso de drones possibilita análise de imagens sob diversos ângulos e distâncias, o que permite um estudo mais adequado e com detalhamento apurado da área rural e até mesmo de obras.

Além disso, a tecnologia também auxilia e melhora na produtividade e agilidade dos estudos, uma vez que diminui o tempo de realização das tarefas, principalmente em situações de difícil acesso ou de maiores riscos aos profissionais.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas